NWO Gabrinho Hipster Reviews #9 - WWF/E Title Changes (Parte 4) (Repost)


Duas edições em menos de 12 meses??? EMPOLGOU!

Os Links das três últimas partes

Parte 1
Parte 2
Parte 3

Na última edição terminamos com Stone Cold Steve Austin tendo seu Wrestlemania Moment vencendo Shawn Michaels para conquistar seu primeiro WWF Championship, Austin segurou o title por três meses, e após reter seu title contra Dude Love em dois PPVs, seu próximo adversário foi o Big Red Monster Kane, em uma FIRST BLOOD MATCH.

WWF King of the Ring 1998
First Blood Match - Stone Cold Steve Austin (c) vs Kane

Sim, uma FIRST BLOOD MATCH entre Stone Cold Steve Austin e KANE 1998, o único jeito do Austin ganhar essa luta era puxando uma faca e enfiando na mão esquerda do Kane que era a unica parte que o referee podia ver.
Austin entra correndo no ring e já desvia de dois clotheslines, Lou Thesz Press e Pointed Elbow Drop, Kane levanta em 2 segundos e leva uma titlezada na cara, outros dois segundos no chão e outra titlezada na cara, Austin retira a proteção no corner e tenta bater a cabeça de Kane, Kane bloqueia e derruba Austin com vários socos, Kane enforca Austin, pisões de Kane, Austin levanta e mete um clothesline, Kane se mantém de pé, Kane pega Austin na posição de Tombstone mas Austin consegue escapar e joga Kane pra fora. Brawl generica do lado de fora do ring, a cela usada em Taker/Mankind começa a descer, Kane joga Austin na cell, Kane aproveita a cell descendo pra enforcar Austin, Austin bloqueia, a cela desce completamente e Kane joga Austin na cell, Austin acerta uma sequência e Kane deita entre o portão da cela que começa a subir na hora e Kane fica pendurado, Austin acerta uma sequencia de socos no rosto e puxa Kane pra baixo, mais brawl e caminhadas aleatorias do lado de fora do ring.
Kane reverte um Piledriver com um Back Body Drop perto do stage, mais brawl, Kane bloqueia um suplex usando um outro suplex, público grita Austin mas Kane tem a vantagem, Kane bate a cabeça de Austin nos refletores e joga nas barricade de metal que por algum motivo estava perto do stage sem nenhum fã perto, Austin levanta a mão pra bloquear a barricadada no rosto, mais caminhada, Austin acerta um chute e joga Kane no ring, Austin joga Kane na turnbuckle desprotegida, Austin coloca Kane nas cordas e aplica aquela sentada na nuca dele, Kane tenta dar mais uma caminhada no stage mas Austin impede e bate a cabeça dele em lugares aleatórios fora do ring, inclusive um ventilador da mesa dos comentaristas, REF BUMP AKA TNA 2010 SPECIAL, Kane joga Austin pra cima do referee, de volta ao ring Kane sobe na Top Rope e aplica o Diving Clothesline, Kane controla a luta no ring e sobe na top rope mais uma vez, Austin sai da frente e acerta varios chutes, Mudhole Stomp e Austin joga Kane no corner umas 5 vezes, Mankind entra com uma cadeira e parte pra cima de Austin, Austin acerta varias porradas e mete o Stunner, Kane tenta aproveitar a distração e usar o Chokeslam mas Austin bloqueia e mete outro Stunner, Undertaker entra no ring com outra cadeira, Taker mira em Mankind mas acaba acertando Austin que estava com uma cadeira na frente do rosto, Taker joga Kane pra fora do ring e bate em Mankind, Undertaker joga o ref no ring e joga gasolina nele sem nenhum motivo aparente, Kane aparece e ataca Taker com uma cadeira, Austin ta sangrando pra caralho depois da cadeirada do Taker mas o ref ainda não conseguiu ver, Kane prepara uma cadeirada em Austin no corner mas Austin antecipa e acerta chutes, cadeirada de Austin mas o referee finalmente se levanta e percebe o sangue,.

Vencedor: Kane em 14:52

Só uma brawl overbookada, ou como eu gosto de chamar, uma "Attitude Era Match", a match não foi exatamente boa ou ruim, foi só uma match regular de 15 minutos com um final cheio de gente e polêmica pra aumentar expectativa pro próximo RAW, ou como eu gosto de chamar, "Attitude Era Main Event". ** (2.0)

No RAW seguinte, Vince McMahon celebrou a vitória de Kane com Paul Bearer até Austin aparecer e exigir a revanche, apesar de Vince e Bearer serem contra, Austin perguntou pra Kane que acenou com a cabeça oficialmente aceitando o desafio, que nos leva até...

WWF RAW is WAR 29/06/1998
Kane (c) vs Stone Cold Steve Austin

Os dois trocam socos e Kane leva a vantagem no começo, Kane bloqueia e derruba Austin com mais socos, Kane joga Austin nas cordas, Austin acerta uma joelhada e um Clothesline, 3 Pointed Elbow Drops e Austin parte pra pancadaria mais uma vez, Austin tenta o Stunner mais cedo mas Kane evita e vai pra fora do ring, Apron Diving Clothesline de Austin, Stone Cold joga Kane nas steps e na barricade algumas vezes, de volta ao ring Kane recupera o controle e ataca o braço lesionado de Austin, Kane enforca Austin no corner e enche ele de chute. Kane desvia de um clothesline mas sofre o Lou Thesz Press, Austin bate a perna de Kane na ringpost e o acerta com um Chop Block, Austin prepara uma sub mas Kane reverte o empurrando pra fora do ring, Kane domina Austin no lado de fora do ring. De volta ao ring Kane acerta uppercuts e castiga Austin ainda mais, Austin consegue criar espaço indo pra fora do ring, Kane distrai o ref e Paul Bearer acerta uma sapatada na cara, Austin vai pra cima dele mas acaba apanhando ainda mais de Kane. Kane tem Austin preso num headlock no meio do ring, Undertaker começa a fazer sua entrada, Austin ensaia um comeback mas acaba levando um Big Boot, Body Slam e Elbow Drop. Kane sobe na Top Rope e aplica o Diving Clothesline dele que é 10/10, pinfall e kickout no 2. Mais um headlock e dessa vez Austin acerta uma boa sequência de socos, desvia de um clothesline mas leva um Chokeslam. KANE LEVANTA AUSTIN PARA O TOMBSTONE, AUSTIN REVERTE, KANE BLOQUEIA UM STUNNER MAS ERRA O BIG BOOT, STONE COLD STUNNER.

Vencedor: Stone Cold Steve Austin em 8:26

Match decente, curta, sem interferência exagerada e final 100% limpo, melhor que a do PPV **1/4 (2.25)


WWF Breakdown: In Your House
Stone Cold Steve Austin (c) vs Kane vs The Undertaker

Austin interrompe a entrance de Undertaker o acertando com cadeiradas, Kane chega pra ajudar mas apanha também, Austin e Kane no ring, Back Elbow e Body Slam de Kane, Austin desvia de um Diving Clothesline, Undertaker vai voltando ao ring, Kane joga Austin pra fora do ring e Undertaker o ataca, Austin joga Taker nas steel steps e bate a perna de Kane no ringpost duas vezes, STONE COLD STUNNER OUTTA NOWHERE, VAI PRA O PIN MAS UNDERTAKER O PUXA PRA FORA DO RING. De volta ao ring, Undertaker ataca Austin no corner enquanto Kane fica morto no chão, Austin erra um Clothesline e leva o Flying Lariat, kickout no 2. Undertaker erra um clothesline e leva o Lou Thesz Press, Pointed Elbow Drop e um clothesline em Kane que o joga pra fora do ring, Swinging Neckbreaker em Taker kickout no 2, Kane puxa Austin pra fora do ring, Taker erra um soco e acaba acertando Kane, os dois se encaram, Austin aparece e empurra os dois, Austin enforca Kane com o cabo , Undertaker aparece e também enforca Austin com o cabo, Double Flapjack na mesa dos mexicanos, Undertaker e Kane espancam Austin na barricade, Austin tenta se recuperar mas Taker e Kane conseguem conter a reação com pisões. Os três ficam caminhando pelo stage por três anos, Austin acerta uns socos e vai pro Piledriver mas Kane reverte com um Back Body Drop, mais caminhada chata e Austin parte pra cima de Gerald Brisco que só tava assistindo a match de boas, Sgt Slaughter e Kane acerta uns pisões pra impedir, Kane e Taker arrastam Austin pelo chão e eles voltam a caminhar pela arena casualmente, ainda bem que não tem mais isso nos wrasslin hoje em dia. Nada acontece por 12 anos. Austin reverte uma submission de Taker com chutes na cara, Clothesline e socos em Kane mas Taker interrompe com um uppercut. Nada acontece por 2 minutos. Austin vai pra fora do ring e pega a cadeira, porradão na testa de Kane e pinfall, Taker quebra o Pinfall com uma cadeirada, pinfall mas Kane interrompe no 2. Nada acontece por 1 minuto. Diving algo estranho de Kane pinfall mas Taker interrompe no 2. Taker ataca Kane com um clothesline, Kane e Austin se juntam e jogam Taker pra fora do ring, Russian Legsweep de Austin em Kane, pinfall kickout no 2. Taker e Kane voltam a aliança e Kane ataca Austin enquanto Taker espera no ring, um fã grita ISAAC YANKEM. Nada acontece. Kane tenta o pinfall em Austin, Taker quebra, Taker tenta o pin em Austin Kane quebra, Taker e Kane brawlam no ring, spot de Double Clothesline e Austin levanta, Austin ataca os dois e Taker cai pra fora do ring, Bodyslam de Kane, Austin escapa de um Standing Elbow Drop, Austin vai para um segundo Stunner mas Kane o empurra na direção de Taker que usa um Big Boot. Double Chokeslam e os dois fazem o pinfall ao mesmo tempo. Gerald Brisco entra correndo pega o title e da pra Vince McMahon.

Vencedor: Vacant em 22:18

Essa match foi patética, só o comecinho até o primeiro Stunner e as tentativas falhas de comeback do Austin foram decentes, 22 minutos de nada. *1/4 (1,25)

Com o título vago, um torneio foi anunciado para o Survivor Series 1998, ajudado pela Corporation, Mankind passou por Duane Gill, que tempo depois se tornaria Gillberg, Al Snow e Stone Cold Steve Austin para chegar na final, enquanto The Rock venceu Big Boss Man, Ken Shamrock e The Undertaker.

WWF Survivor Series 1998: Deadly Game
The Rock vs Mankind

Lockup, Rock empurra Mankind no corner erra um soco, outro Lockup Mankind empurra Rock no corner mas leva um soco. The Rock acerta uma sequência de socos no corner, Mankind joga Rock no corner mas leva um Clothesline, The Rock e Mankind caminham na rampa de entrada casualmente como se fossem melhores amigos, Mankind acerta uns socos e joga The Rock no ring, chinlock. Vince e Shane fazem a entrance. The Rock reverte com um Back Suplex, Rock joga Mankind pra fora do ring com um socão, The Rock demora e Mankind consegue a vantagem, Rock bloqueia duas tentativas de Suplex e acerta um, Rock encara Vince e Shane, Rock joga Mankind no meio do público e começam a brawlar, Rocky acerta Mankind com um latão de lixo, Mankind consegue se recuperar mas leva um Back Body Drop. De volta ao ring The Rock prende Mankind num Headlock. Mankind se recupera com o Kitchen Sink seguido pelo Cactus Clothesline, Mankind pega uma cadeira e acerta as costas de The Rock, MANKIND PEGA AS STEEL STEPS MAS THE ROCK A ACERTA COM A CADEIRA VARIAS VEZES, CADEIRADA NA TESTA E MANKIND NEM LEVANTA A MÃO PRA SE PROTEGER, ENCEFALOPATIA TRAUMÁTICA CRÔNICA CITY BITCH. 
De volta ao ring, pinfall e Mankind escapa no 2. Rock espanca Makind no corner, se distrai com o referee mas leva um Low Blow, Mankind enforca The Rock e acerta um Elbow Smash, CACTUS ELBOW. Mankind espanca The Rock sobre a mesa dos comentaristas, Mankind pula sobre Rock de um jeito que eu não entendi, acho que foi um leg drop sei lá. De volta ao ring, Mankind tenta o pin e The Rock escapa no 2. Os dois trocam socos no meio do ring e Mankind backdropa Rock pra fora do ring sem nenhum motivo, The Rock surpreende Mankind com um DDT. Os dois demoram anos pra levantar, Mankind recupera a vantagem e joga The Rock pra fora do ring dessa vez com um motivo, MANKIND ERRA UM ELBOW DROP E CAI NA MESA DOS COMENTARISTAS ENQUANTO TRÊS FÃS CHANTAM WWF, O QUE EU ACHEI QUE NUNCA TINHA ACONTECIDO NA HISTÓRIA!!!! No ring The Rock aplica o Body Slam e PEOPLE'S ELBOW AKA MOVE QUE NÃO DEVERIA TER PINADO O WWE CHAMPION COM REINADO DE 434 DIAS NO ROYAL RUMBLE 2013 PORQUE NEM ERA FINISHER!!!! pinfall e Mankind escapa no 2, DOUBLE ARM DDT OUTTA NOWHERE, MANKIND PEGA O MR SOCK E APLICA O MANDIBLE CLAW. The Rock começa a desmaiar porque é isso que acontece quando se aperta a boca de um ser humano, comprovado pela ciência pode testar ai. ROCK BOTTOM! ROCK BOTTOM! ROCK BOTTOM! OS DOIS FICAM NO CHÃO,  pinfall e kickout no 2, SHARPSHOOTER E O PÚBLICO JÁ SABE O QUE VAI ACONTECER KJKJKJKJ VINCE MCMAHON MANDA ACABAR A LUTA E THE ROCK É O VENCEDOR. Rock abraça os McMahons, Vince pega o mic e faz o meme do "x Screwed x" e chama o Mankind de idiota, Mankind prova que é idiota perguntando o que aconteceu, The Rock o ataca por trás e o enche de pisões.Austin entra, brawl de 10 minutos, fim.

Vencedor: The Rock em 17:10

Boa luta apesar de ser a quarta luta dos dois no PPV e a primeira de muitas reprises de Montreal Screwjob, teve uns spots fodas aqui apesar do começo lento. Agora só falta 4 Mankind vs Rock. **3/4 (2.75)

WWF RAW is WAR 04/01/1999
The Rock (c) vs Mankind

Mankind entra acompanhado pela DX, The Rock entra com a Corporation. Mankind vai discutir com Vince mas leva porradas de Rock, a match é No DQ como todas as matches dessa edição até agora, Ken Shamrock pisa em Mankind mas Rock pede pra ele parar, The Rock joga Mankind sobre as steel steps e o acerta nas costas com ela duas vezes, Suplex fora do ring de Rock e ele pega o headphone do grande Michael Cole, The Rock solta as suas catchphrases por 5 segundos coisa que ele faz por 20 minutos hoje em dia, Rock bebe água mas leva um socão de Mankind, Mankind enforca The Rock e pega o headphone de Maggle, mas acaba levando uma ringbellzada no rosto, eles sobem na announcer table e ROCK BOTTOM! ROCK BOTTOM! ROCK BOTTOM! De volta ao ring Rock acerta socos e faz o pinfall, kickout no 2. The Rock distrai o referee sem nenhum motivo é No DQ amigão, Russian LegSweep e kickout no 2, Back Elbow, Body Slam e Corporate Elbow, pinfall e kickout no 2. Rock erra um clothesline e leva um Swinging Neckbreaker, Rock acerta uma titlezada no rosto de Mankind e kickout no 2, tenta outra vez mas erra, DOUBLE ARM DDT NO TITLE, PINFALL 1...2...KICKOUT! MANKIND PEGA O MR SOCKO E MANDIBLE CLAW! KEN SHAMROCK QUEBRA A SUB COM UMA CADEIRADA NAS COSTAS, BILLY GUNN PARTE PRA CIMA E COMEÇA UMA BRAWL DX VS CORPORATE, VIDROS QUEBRAM E ENTRA STONE COLD STEVE AUSTIN, CADEIRADA NO ROSTO DE ROCK E COLOCA MANKIND SOBRE ELE, PINFALL E ACABOU! 

Vencedor: Mankind em 8:48

Um dos melhores momentos da história do pro wrestling e uma recomendação fácil apesar da match não ser lá essas coisas, o Rock Bottom na announcer table e essa sequência final com titlezada no rosto > Double Arm DDT no Title > mandible claw e a brawl enorme no final foram tops e vão ganhar 0.50 extra mas o resto foi regular, pelo menos foi curto. Mais 3 Mankind vs Rock. **1/2 (2.50)

WWF Royal Rumble 1999
I Quit Match: Mankind (c) vs The Rock


Luta começa nas porradarias, Mankind ataca Rock no corner com vários socos na cabeça, Knee Strike, Mankind tentou perguntar se o Rock ia quitar mas o Mic tava quebrado, claro, Mankind derruba Rock com um bulldog e acerta socos, Mankind pega o mic, fala merda e acerta o rosto de Rock algumas vezes, The Rock diz que vai kickar o ass de Mankind quando perguntado se ia desistir, Cactus Clothesline. Fora do ring Rock consegue a vantagem jogando Mankind nas steel steps, The Rock pega o headphone de Michael Cole pra falar merda com Jerry Lawler mas Mankind o ataca por trás, Mankind pega o microfone e acerta no rosto de Rocky. A luta volta para o ring e Mankind já acerta o Double Arm DDT, Mankind puxa o Mr Socko e aplica o Mandible Claw, The Rock desmaia, isso é bem normal depois de ter a boca apertada, Mankind pega o mic e fala que vai arrancar a sobrancelha de Rocky. A luta vai parar no meio do público, THE ROCK REVERTE O CACTUS CLOTHESLINE COM UM POWERSLAM EITA. Rocky agora tem o controle, Rocky coloca o ringbell no rosto de Mankind e acerta o sino com o martelinho HUEHEUEHEUH isso foi legal, Rocky coloca Mankind na mesa dos mexicanos e tenta o Rock Bottom mas a mesa quebra antes, Mankind não desiste. Rocky cospe água no rosto de Mankind e isso deixa ele pistolão, caminhada casual até o stage e Mankind derruba Rocky com um clothesline, mais caminhada e Rocky joga Mankind na mesinha dos técnicos, DDT de Rock no chão, Mankind não desiste, The Rock pega uma escada mas Mankind usa ela contra The Rock, THE ROCK DESVIA DE UM CACTUS ELBOW NA ESCADA, Rock pega o mic e diz que só ele pode usar Elbow Drop e pergunta se Mankind desiste, a resposta é não, Rock coloca a escada no lado do stage e sobe pra um lugar alto que eu ainda não sei onde é, os dois trocam socos lá no topo, Rock quase cai duas vezes mas consegue se segurar, LOW BLOW DE ROCK, ROCK VAI PRO MEIO DO PÚBLICO E ACERTA UM SOCÃO NO ROSTO DE MANKIND QUE CAI NA MESA ELETRÔNICA, FALTOU LUZ POR 4 SEGUNDOS!!!! Shane aparece e pede pra parar a luta, The Rock manda ele se fuder e fala que vai fazer o Mankind gritar I Quit, Mankind se arrasta até a rampa de entrada enquanto The Rock o acompanha com pisões e jogações na barricade, de volta ao ring, Rocky algema Mankind e acerta pisões, Rocky bate Mankind no corner varias vezes mas Mankind se recupera com um chutão no saco, Mankind consegue lutar com chutes e uma joelhada no saco, The Rock se recupera com um clothesline e pega uma cadeira fora do ring, Rock coloca a cadeira sobre o rosto de Mankind E CORPORATE'S ELBOW! ROCK PERGUNTA SE ELE VAI DESISTIR E MANKIND RESPONDE MANDANDO ELE PRO INFERNO, ROCKY ACERTA DUAS CADEIRADAS NO ROSTO E MANKIND NÃO DESISTE, TRÊS CADEIRADAS NO ROSTO DESSA VEZ E MANKIND ROLA PRA FORA DO RING, ROCK ACERTA MAIS TRÊS E CONTINUA PERGUNTANDO MANKIND NÃO RESPONDE, MAIS DUAS CADEIRADAS NA CABEÇA, ROCK PEDE O MICROFONE E PERGUNTA SE ELE DESISTE, MANKIND GRITA I QUIT! na verdade o mankind não gritou, foi uma gravação de uma promo de um Sunday Night Heat.

Vencedor: The Rock em 21:46

O Mick Foley decidiu doar o cérebro pra estudo depois que morrer (claramente, é impossível doar vivo né amigão) e é bem óbvio que vão achar todo tipo de problema na cabeça dele mas 93% vão ter vindos dessa match, 10 cadeiradas na cabeça e todas desprotegidas, e o Rock ainda tem uma reputação por dar as cadeiradas mais fortes. Toda a merda que aconteceu com o Benoit e a história que contam sobre essa luta no Beyond The Mat faz essa match ser bem desconfortável de assistir, simplesmente brutal. Apesar da luta ser ótima eu não recomendo pra ninguém, a não ser que queira ver a principal causa da futura morte do Foley. Mais 2 Mankind vs The Rock. **** (4,0)

WWF Halftime Heat
Empty Arena Match: The Rock (c) vs Mankind

The Rock e Mankind trocam socos no meio do ring, Back Elbow, pinfall kickout no 2, DOUBLE ARM DDT, PINFALL E KICKOUT, Mankind puxa Mr Socko, MANDIBLE CLAW, The Rock escapa se jogando pra fora do ring, Baseball Slide e um Swinging Neckbreaker, kickout, Mankind bate The Rock na mesa dos comentaristas e nas steel steps, Mankind ameaça Vince McMahon  mas é jogado na barricade por The Rock, a luta vai parar no meio da arquibancada, The Rock acerta uns pisões mas Mankind escapa no 1, Rocky joga Mankind nas cadeiras, The Rock enterra Mankind usando as cadeiras ao redor, The Rock pega o headphone com Vince e faz uma mini promo, Mankind usa o Mandible Claw mas Rock escapa com um low blow. Mankind e Rock brawlam enquanto sobem as escadas, Rock se esconde no topo da arena e acerta o rosto de Mankind com o latão de lixo, Rock derruba Mankind da escadaria, Rock despeja o lixo e acerta Mankind com o latão. A luta para do nada pra mostrar Shane McMahon e Kevin Kelly falando merda, a luta vai parar na cozinha e Rock quebra a vassoura nas costas de Mankind, Rock joga Mankind no meio do algodão doce, Rock bate Mankind na geladeira e coloca Mr Socko no fogão, Rocky joga um pão no rosto de Mankind HUEHEUHEUEHU isso foi top, Mankind volta pra luta com socos e acerta ele com um saco de pipoca HEUHEUHEUHEUEHUEHUEUHE

a luta vai parar no refeitório dos funcionários, Rock reclama que tem muito sal na pipoca e joga outro latão de lixo na cara, a luta vira uma guerra de comida com mais pão, copos de plástico, alface e molho picante nos olhos, Rock usa um backdrop na mesa de comida, low blow de Mankind, pinfall e kickout, a luta vai parar em um escritório, o telefone toca e The Rock atende dizendo que Mankind está ocupado levando pisões, o telefone toca mais uma vez e The Rock enforca Mankind com o cabo do telefone, Rocky começa a jogar conversa pra uma mina trabalhando mas é rejeitado, Mankind aparece por trás e recupera a vantagem, a luta vai pra um lugar que eu não sei, Vince chamou de Loading Dock, to com preguiça de traduzir. Mankind bloqueia um soco e usa o Mandible Claw,  The Rock está desmaiado por ter a boca apertada, Mankind então sobe na empilhadeira, coloca a carga sobre The Rock e senta em cima para a vitória.

Vencedor: Mankind em 17:22

Eu não consigo chamar isso de Pro Wrestling, foi só uma brawl de comédia. Ainda assim é uma boa luta pra assistir, não chegou a ficar chata em nenhum momento, o único problema que eu tenho é o final, o close dramático que fizeram no rosto do The Rock foi escroto pra caralho, mesmo assim eu recomendo. Eu vou ser generoso com a nota final e dar *** (3,0)

WWF RAW is WAR 15/02/1999
Ladder Match: Mankind (c) vs The Rock

ÚLTIMO THE ROCKVS MANKIND!!! Stone Cold vai comentar a luta.
Mankind já leva a luta pra fora do ring, os dois brawlam e The Rock volta pra luta jogando Mankind nos steel steps. No ring, Rock pega uma cadeira e ataca a perna de Mankind, Rock pega uma escada fora do ring, Mankind se recupera acertando varias cadeiradas, People's Elbow vagabundo de Mankind e ele sobe a escada, The Rock acerta a cadeirada na perna e começa a ataca-la usando a escada, varias cadeiradas na perna, Rock sobe a escada e Mankind o derruba, Mankind acerta cadeiradas e sobe a escada, mais cadeirada na perna e Rock empurra a escada, Mankind prende o braço nas cordas e isso deve ter doído pra caralho, Rock acerta chutes, Mankind escapa e acerta um low blow. Mais brawl fora do ring e eles vão parar no meio do público, não da pra ver nada, eles vão pra uma área visível e Mankind acerta o Cactus Elbow, ele tenta usar outro mas Rocky escapa, The Rock traz a luta de volta no stage, Suplex na rampa de entrada, Rock enforca Mankind com o cabo, Mankind se recupera jogando Rock nas steel steps, os dois sobem na mesa dos mexicanos, LOW BLOW DE ROCK E ROCK BOTTOM! ROCK BOTTOM! ROCK BOTTOM! Rock Bottom é o melhor move pra escrever BTW é sempre top, The Rock sobe na escada mas é derrubado por um low blow outta nowhere de Mankind, Double Arm DDT e ele puxa o Mr Socko, The Rock interrompe jogando a escada no rosto, DDT de Rock. Os dois sobem a escada e trocam socos, Rock toca no title mas Mankind usa o Mandible Claw, "Big Show" Paul Wight aparece hm, porra até em 1999, CHOKESLAM EITA PORRA, ROCK PEGA O TITLE

Vencedor: The Rock em 12:58

Depois de 2000 é difícil assistir uma Ladder Match mais antiga e gostar, malditos Hardys. Essa foi decente, nada de especial tirando o ROCK BOTTOM! ROCK BOTTOM! ROCK BOTTOM! e o Chokeslam do final, o resto foi só soco, pisão e cadeirada na perna, bom pra um main event de RAW 99. **1/2 (2,50)

Wrestlemania XV
No Disqualification Match: The Rock (c) vs Stone Cold Steve Austin (Special Guest Referee: Mankind)

BRAWL NO MEIO DO RING, 2 SEGUNDOS DE LUTA E O ROCK BACKDROPA AUSTIN PRA FORA, 5 segundos depois a luta volta pro ring, Austin joga The Rock pra fora porra por que não ficou lá fora direto??? os dois vão pro meio do público brawlar, não da pra ver nada, eles voltam pro lado de fora do ring mas já voltam pro meio do público, os cara ta zuando só pode, Rock clotheslina Austin sobre a barricade e o enforca com o cabo, eles se abraçam como bons amigos e caminham até o stage, Austin joga Rock numa parede e o recebe com um Clothesline, ROCK REVERTE O PILÃO COM UM BACKDROP QUE JOGA AUSTIN NO SUPORTE DE METAL PERTO DO STAGE, os dois trocam strikes e os dois caem num spot que eu não entendi, Austin com um pisão no saco, mais enforcamento com cabo, Austin joga Rock no logo da Wrestlemania, caminhada casual e Rock acerta um Suplex depois de bloquear um de Austin, Rock pega uma garrafa e cospe água no rosto de Austin e sofre um Jawbreaker na barricade, POINTED ELBOW DROP DE AUSTIN NA ANNOUNCER TABLE! AUSTIN USA UM OUTRO ELBOW E DESSA VEZ A MESA QUEBRA, Austin devolve a cusparada e joga Rock no ring, Rock volta pra fora, derruba Austin e começa a bater a perna na ringpost, Austin reverte empurrando e jogando Rock pro meio do público, Austin puxa Rock e o joga nas steel steps.
De volta ao ring ROCK BOTTOM! ROCK BOTTOM! ROCK BOTTOM! KICKOUT NO 2! The Rock pega uma cadeira e Austin bloqueia, Austin pega a cadeira e tenta acertar Rock MAS ROCK PUXA O REFEREE E A CADEIRA ACERTA A TESTA DELE, SWINGING NECKBREAKER DE THE ROCK! Austin antecipa uma cadeirada e vai pro Stunner, Rock reverte com um back elbow e ataca a perna de Austin com a cadeira. Rock acerta uma cadeirada na cabeça, pinfall e kickout no 2, Headlock de Rock pra manter Austin no chão, Rock ameaça um comeback mas acaba levando um clothesline e mais um headlock, Austin levanta e acerta socos, SAMOAN DROP DE THE ROCK, PINFALL E KICKOUT! THE ROCK LEVANTA E METE UM ROCK BOTTOM NO REFEREE, STONE COLD LEVANTA E MANDA O STONE COLD STUNNER! OUTRO REF ENTRA PRA CONTAR O PINFALL E KICKOUT NO 2! Vince aparece do nada e distrai Rock por alguns segundos, Austin tenta caderar Rock mas sofre um Low Blow, The Rock e Vince se juntam pra aplicar o Mudhole Stomp em Austin, LÁ VEM MANKIND! MANKIND ATACA VINCE E O JOGA PRA FORA DO RING, AUSTIN PEGA ROCK EM UM ROLL UP, MANKIND CONTA E ROCK ESCAPA NO 2, LOU THESZ PRESS E POINTED ELBOW DROP DE AUSTIN, Rock se recupera com o Clothesline, ROCK BOTTOM! ROCK BOTTOM! ROCK BOTTOM! The Rock não vai para o pinfall, pois ele pretende usar o MOST ELECTRIFYING MOVE IN SPORTS ENTERTAINMENT HISTORY, AUSTIN ESCAPA, ROCK BLOQUEIA UMA STUNNER, AUSTIN REVERTE ROCK BOTTOM COM COTOVELADAS E MANDA O STONE COLD STUNNER! AUSTIN É O VENCEDOR!

Vencedor: Stone Cold Steve Austin em 16:53

Sem nenhuma dúvida a pior luta da trilogia Austin/Rock na Wrestlemania mas não significa que foi ruim, a brawl no começo apesar de não ter dado pra ver direito foi bem intensa e deixou o público animado, a parte dos headlocks foi meio chata mas serviu o propósito de aumentar o pop pro comeback do Austin, o final foi overbookado pra caralho mas era esse o estilo Russo. Achei engraçado o referee levando chair shot desprotegida na cabeça na mesma match que deu pra ver claramente o Austin levantando a mão pra se proteger kjkjjk. ***3/4 (3,75)

WWF Over The Edge 1999
Stone Cold Steve Austin (c) vs The Undertaker (Special Guest Referees: Vince & Shane McMahon)

Aparentemente Vince se lesionou e colocaram o Pat Patterson pra substituir, mas Taker chokeslamou o Patterson e agora só tem o Shane de ref.
Os dois trocam socos no meio do ring, Back Elbow de Undertaker e Austin cai pra fora do ring, Austin tenta voltar mas Undertaker interrompe com socos, Jawbreaker na terceira corda e um Diving Clothesline de Austin, Mudhole Stomp, sempre que Shane vai contar o 5 Austin para e mostra o dedo, ele faz isso umas vezes até Shane separar, Undertaker agora tem o controle no corner, Undertaker acerta elbow drops na perna de Austin, Austin reverte e enche Taker de soco, Pointed Elbow Drop, Low Blow de Austin. Austin prende a perna de Undertaker e acerta chutes. Do lado de fora do ring Undertaker se recupera e ataca Austin com strikes, Austin joga Taker nas steel steps, Taker bate a perna de Undertaker nela várias vezes, Austin joga Taker no ring e o derruba, mais um low blow e Elbow Drop na perna, Undertaker escapa dando cotoveladas no rosto e faz um armbar, Austin sai e acerta vários socos, masi ataque na perna. Austin vai pra fora do ring e acerta Paul Bearer, um Spinebuster no ringpost de Undertaker da a ele a vantagem novamente, a luta vai pro meio do público e Undertaker controla. Só passaram 10 minutos. Taker joga Austin de volta ao lado de fora do ring e o enforca com o cabo, Undertaker coloca a perna de Austin na ringpost, coloca a steel step na frente e acerta um Big Boot. No ring, Undertaker enforca Austin, Austin tenta o comeback mas leva um uppercut, Austin clotheslina Undertaker pra fora do ring e bate a cabeça dele na announcer table varias vezes. Austin erra um back elbow e tenta o Lou Thesz Press mas Taker reverte com um Spinebuster, Paul Bearer usa o sapato pra bater em Austin enquanto o ref está distraído. Austin acerta strikes fora do ring e os dois vão até o stage, Austin joga Undertaker sobre um negócio de vidro que tava enfeitando o stage. Nada acontece. Luta volta ao ring, Austin usa outro Low Blow pra recuperar a vantagem e usa um Diving Pointed Elbow Drop pinfall e Shane não conta o 3, Undertaker pega uma cadeira e Austin bloqueia, Austin joga Undertaker sobre Shane e acerta uma cadeirada no rosto, pinfall, Gerald Brisco entra correndo e conta o pin, Undertaker escapa, Undertaker acerta um Big Boot em Gerald, Taker acerta o Flying Clothesline e os dois ficam no chão. Vince McMahon entra mancando, Taker reverte o Stunner e Double Clothesline. Undertaker e Austin levantam no 7, STONE COLD STUNNER, faz o pin, Shane puxa Vince na contagem de 2, festival de empurrões ali, Shane empurra Vince que cai em cima de Austin, Undertaker faz o pin e Shane conta rapido.

Vencedor: The Undertaker em 22:58

Mais overbooking com selo de aprovação Vince Russo. Luta chata e o público não ajudou, não da pra culpar os dois por isso considerando que eles foram obrigados a ter a match depois do que aconteceu com o Owen mais cedo no PPV, mas isso foi ruim e o final não ajudou *3/4 (1,75)

(Não tem nenhuma imagem legal dele durante o PPV então peguei essa de um RAW seguinte kj)

Palavras Finais: No fim, 1 luta ótima (Mankind/Rock III), 2 lutas boas (Mankind/Rock IV e Rock/Austin), 5 decentes (Austin/Kane I, Austin/Kane II, Mankind/Rock I, Mankind/Rock II e Mankind/Rock V) e 2 desastres (Austin/Kane/Taker e Austin/Taker). Qualidade de match não chegou nem perto da última edição mas a Attitude Era se baseava em grandes momentos e pops então não importa tanto.

Top Matches de todos as edições do quadro até agora (só as lutas acima de 4 Stars porque a lista tava ficando gigante): 

1- Team Austin vs Hart Foundation - WWF In Your House 12: Canadian Stampede ***** (5,0)

2- Masato Tanaka vs Mike Awesome - ECW Heatwave 1998 ****3/4 (4,75)

3- Rey Mysterio vs Dean Malenko - WCW Great American Bash 1996 
Great Sasuke vs Taka Michinoku - WWF In Your House 12: Canadian Stampede ****1/2 (4,50)

4- Bret Hart vs The Undertaker vs Vader vs Steve Austin - WWF In Your House 13: Final Four ****1/4 (4,25)

5- Chris Benoit vs Kevin Sullivan - WCW Great American Bash 1996
Bret Hart vs Roddy Piper - Wrestlemania 8 
Triple H vs Mankind - WWF In Your House 12: Canadian Stampede 
Bret Hart vs Bob Backlund - WWF Survivor Series 1994
Bret Hart vs Shawn Michaels - WWF Survivor Series 1997 
Mankind vs The Rock - WWF Royal Rumble 1999 **** (4,0)

Próxima edição marcada pra fevereiro de 2072 terá matches do RAW is WAR 28/06/1999 até o King of the Ring 2000, infelizmente ainda tem muito 1999 pela frente mas 2001 ta chegando e só vai ter match foda (espero). Mas na próxima edição terá a primeira aparição no quadro de Triple H! que vai aparecer em 9 das 10 matches! estou muito ansioso por isso! Infelizmente terá pouco Steve Austin mas terá mais The Rock! Mankind! E a primeira aparição de Big Show também! Undertaker e Kane terão outra oportunidade de mostrar que com a chegada do novo milênio eles vão começar a ter match boa, mas eu duvido!!!!

Link das match:

Stone Cold Steve Austin vs Kane - King of the Ring 1998 (Minha nota: **, Nota do Meltzer: ***1/4 q)

Kane vs Stone Cold Steve Austin - RAW 29/06/1998 (Minha nota: **1/4, Nota do Meltzer: ***)


The Rock vs Mankind - Survivor Series 1998 (Minha Nota: **3/4, Nota do Meltzer: ***1/2)


Mankind vs The Rock - Royal Rumble 1999 (Minha Nota: ****, Nota do Meltzer: ***3/4)


Mankind vs The Rock - RAW 15/02/1999 (Minha Nota: **1/2, Nota do Meltzer: **** OQ? ladder match devia ser um inferno pré hardys ein pqp)

The Rock vs Stone Cold Steve Austin - Wrestlemania XV (Minha Nota: ***3/4, Nota do Meltzer: ***1/2)

Stone Cold Steve Austin vs The Undertaker - Over the Edge 1999 (Minha Nota: *3/4)

Qualquer link quebrado ou erro de português/inglês/italiano/espanhol fala ai que eu arrumo, to com preguiça de revisar.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

3 comentários:

  1. Um Gabrinho Hipster Review que não saiu com um ano de diferença para o último? SÓ PODE SER UM MILAGRE DE WRESTLEMANIA.

    Eu particularmente amo a fase 98/99 da WWF era tudo "fuck tha police, comin straight from the underground", parecia a NWO em 2012, era tudo brawl com o público em êxtase total markando pra tudo que aqueles personagens fodas faziam.

    A melhor dessas com certeza é a I Quit de Rock vs Mankind, principalmente quando se sabe que o Rock ficou doido na metade da match e realmente quase matou o Foley de tanta cadeirada na cabeça dele, com toda a família do Mick assistindo ainda por cima heueheuehue.

    A entre eles no RAW é a mais attitude era possivel, um público doido junto com inúmeras interferências pra ambos os lados e no final o Stone Cold chegando pra meter uma cadeirada na cabeça do Rock e o Mankind pinando pra a WCW nunca mais passar a WWF, FUCKING CLASSIC TODO FÃ DE WRESTLING DEVERIA ASSISTIR.

    Ja os SCSA vs Undertaker (e Kane) eu tmb nunca fui fã, eles nunca tiveram muita química juntos então era só soco a luta toda com finisher no final mesmo, a única luta deles que eu gosto é a do Summerslam 98 que eles conseguiram encaixar uns bons momentos.

    Grande edição, eu daria alguma sugestão mas vc ainda vai ficar 8 edições (e 7 anos) nesse negócio de WWE World Champions e além do mais eu não tenho uma sugestão pra fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EEUHEUEHUEHE e ainda garanto que tem mais um esse ano ein!!!!

      eu sou bem neutro com essa época, por um lado tinha Austin, Rock, Mankind, Vince, crowd sempre hypado, DX e VAL FUCKING VENIS, pelo outro tinha DOA, Los Boricuas, Brawl 4 All, invasão da NWA, BEAVER CLEAVAGE, varios finais merdas, Billy Gunn KOTR e etc.

      concordo mas Austin vs Rock não fica muito atrás não.

      Mankind vs Rock foi uma puta feud todas as matches são legais.

      Eu quase reescrevi os review dessas lutas pq achei que você ia reclamar EHUEHEUHEUHEUeh, bom saber que eu não sou o único que odiou essas matches. As duas Austin vs Kane até que foram decentes mas essa ultima do Over The Edge foi difícil assistir.

      só falta 6 edições (e 5 anos) filho da punta

      Excluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2018 Desenvolvido por: Ericki Chites