NWO TOP 10 #72 - As maiores loucuras do Shawn Michaels dos anos 90


This What you all been waitin' for ain't it? NWO own me, i been waitin for the payment. Sim, estou começando essa série sobre as maiores loucuras dos wrestlers mais porraloka que já existiram, e não tinha como começar com outro, esse que é talvez o sujeito mais badass que já esteve sobre a terra nos anos 90 (que era uma época de badasses) Shawn Michaels. Então venha ver as maiores loucuras que o nosso Sexy Boy louco de poder e drogas aprontou antes de encontrar Deus.

10.Desnecessariamente tirou o European Championship de British Bulldog


O ano era 1997, Shawn já era um Main Eventer de sucesso e o maior nome da WWF na época, em um determinado PPV na Inglaterra chamado "WWF One Night Only" British Bulldog iria defender o seu European Championship contra Shawn Michaels, o plano original era que Bulldog vencesse e continuasse o seu reinado mas HBK tinha outros planos. Shawn convenceu Vince Mcmahon que era a decisão certa ele ganhar o European Championship mesmo que ele estava bookado para vencer o WWF Championship em questão de meses e não fizesse qualquer sentido ele ganhar o título midcard, mas como Vince fazia basicamente tudo que seu astro queria ele acabou com o reinado de British no país dele. Shawn mal defendeu o cinturão e logo em seguida ganhou o WWF Championship ficando com os dois títulos. Provando que sempre beneficia os seus amigos ele soltou o title para Triple H em um combate onde eles só fingiram lutar e HBK basicamente deitou para HHH fazer o pinfall nele e ficar com o cinturão.


9.Talaricou o Chris Candido com a Sunny


Todos já conhecem a famigerada promo em que HBK disse para Bret Hart que ele estava tendo uns "dias ensolarados" fazendo referência a Diva Sunny e apesar dessa história nunca ser provada como verdade  tem outra história que diz que o próprio Shawn Michaels já teve seus dias ensolarados com Sunny. As histórias dizem que eles tiveram um relacionamento que durou por volta de 9 meses e o pior de tudo, na época Sunny estava namorado com Chris Candido, segundo Bam Bam Bigelow  que não é muito fã de Michaels Candido estava tão traumatizado em ser traído por Sunny que ele começou a ter pensamentos suicidas na época por causa disso. HBK nunca falou sobre esse seu pequeno relacionamento com a Diva mas Sunny por sua vez conta a história do pequeno romance deles com detalhes no livro dela, embora na sua versão da história ela disse que ela e Candido estavam dando um tempo na relação deles e segundo a mesma ela e Michaels estavam até pensando em se casar.


8.Seus problemas com The Rock


Shawn Michaels e The Rock é sem dúvida uma das grandes Dream matches que nunca aconteceram, mas tem um motivo para ela nunca ter acontecido, Rocky nunca quis trabalhar com HBK devido a uma longa rivalidade que os dois tiveram nos backstages por anos, mas tudo começou antes mesmo de The Rock sequer entrar na WWE. A história não tem muitos detalhes mas pelo que dizem a avó de The Rock era coordenadora de um house event da WWF e ao que parece HBK no seu maior estilo arrogante cuzão desrespeitou ela o que fez todas as pessoas da família Johnson tentarem partir pra cima de Michaels incluindo o próprio The Rock. Anos se passaram e Rocky agora era parte da WWF, e mais uma vez HBK se intrometeu no seu caminho, segundo Bret Hart Shawn usou todas as suas influencias nos backstages para tentar fazer Triple H subir no card ao invés de The Rock, infelizmente para ele não deu certo e o Peoples Champion foi um sucesso de todo jeito. Muitas vezes a ideia de um HBK vs Rocky foi jogada na mesa mas o Great One sempre se recusou a trabalhar com Shawn devido a esse problema entre eles no passado que ao que parece nunca ficou 100% resolvido.


7.Ameaçou demitir Vader


Como eu já disse em alguma outra edição Vader sempre foi conhecido por seu estilo duro de trabalhar em ringue, em 1996 ele foi contratado pela WWF estreando no Royal Rumble e sendo eliminado por Shawn Michaels, logo os dois começaram uma rivalidade que resultou em uma luta no Summerslam daquele ano pelo WWF Championship de HBK. Durante a luta tinha um spot em que Michaels ia tentar um Diving Elbow e Vader sairia do caminho, só que Vader ficou parado o que fez Shawn descer do ring apron e pisar na cabeça dele gritando para ele se mover, o que foi uma atitude puta anti profissional. Além disso Shawn reclamou que o estilo de luta de Vader era muito forte e ameaçou o wrestler falando que ele ia fazer com que Vader fosse demitido se ele continuasse com essa ofensiva forte nos combates entre eles, segundo Jim Cornette isso fez inclusive Vader chorar com o medo de ser demitido da WWF. Depois de sua feud com HBK Vader jamais foi para o main event da empresa novamente e virou quase um jobber antes de sair em 1998 e muitos culpam além do péssimo booking da WWF com ele o seu heat com o Kliq que basicamente comandava os bastidores na época.


6.Fundou o Kliq e participou do "Curtain Call"


E por falar neles, temos que admitir que você tem que ter um grau acima no nível de cuzãozisse para fazer um grupo que fazia seus amigos terem push no lugar de outras pessoas, comandar os bastidores da maior empresa de wrestling do mundo e expor completamente a kayfabe do wrestling pela primeira vez sem sequer ser punido por isso, esta na hora de falar do Kliq. Tudo começou em 1994 quando Michaels que já era um Upper Midcard, ele começou a fazer uma panelinha com seus melhores amigos da vida real Scott Hall, Kevin Nash e 123 Kid (o X Pac), mais tarde em 1995 Paul Lavesque (o Triple H) entrou para a WWF e foi recrutado pelo grupo, segundo ele mesmo como ele não usava drogas ele poderia servir de motorista para os caras em festas e coisas do gênero e cuidar deles quando eles estivessem chapadões. Com o crescimento da popularidade principalmente de Shawn Michaels o grupo começou a receber privilégios de Vince, como poder decidir o resultado de suas lutas e se auto bookarem para combates por títulos, isso fez com que o grupo dominassem completamente o cenário da WWF de 1994 até 1996, e claro quem se metia no caminho deles era prontamente tirado da cena principal da empresa, um desses casos foi o do lutador Carl Outllet que estava programado para ganhar uma partida de Diesel e subir no card mas o Kliq vetou essa vitória, o combate terminou em contagem dupla porque Carl se recusou a ser pinnado por Nash, em retaliação a isso o grupo bookou para que Carl perdesse todas as próximas partidas dele acabando com sua carreira na empresa. Em 1996 Nash e Hall assinaram com a WCW e estavam deixando a WWF, no último evento deles no Madison Square Garden HBK enfrentou Nash em uma Steel Cage match, após a luta Scott Hall e Triple H entraram no ringue e abraçaram os dois lutadores, então os 4 se abraçaram e levantaram suas mãos ignorando completamente a Kayfabe e fazendo esse ser o primeiro grande momento de quebra de personagem da história da WWF, isso ficou conhecido como o famigerado "Curtain Call". No fim o único punido por esse incidente foi Triple H que foi rebaixado por alguns meses antes de ganhar o Intercontinental Championship, nada aconteceu com Michaels, porque o desgraçado era intocável.


5.Apanhou de um grupo de marinheiros depois de dar em cima da mulher de um deles


Essa é uma das histórias mais infames do Shawn Michaels dos anos 90, o dia em que Shawn Michaels tomou uma surra de uns marinheiros em um bar. A história se passa em 1995, HBK, Britsih Bulldog e 123 Kid estavam em um bar e nenhum deles já estava muito bem, Shawn no melhor estilo Shawn estava bebasso dando em cima de uma mulher casada e planejando levar ela pro quarto dele de hotel, mas tinha um probleminha, essa mulher era casada com um marinheiro que estava naquele mesmo bar e não estava gostando muito daquilo, ele então foi la falar com HBK e Michaels que já era um arrogante filho da puta e não estava no seu juízo perfeito começou a insultar ele e os outros dois marinheiros que estavam com ele, os três então deram um pau em HBK batendo sua cabeça contra o para-brisa do carro dele e pisando nele deixando ele bem ferido, os outros dois wrestlers que estavam com o Sexy Boy tentaram proteger Michaels principalmente X Pac mas devido a todos estarem bêbados eles não puderam fazer muita coisa. Nessa época Michaels era o Intercontinental Champion e ele iria perder o título para Shane Douglas, mas devido a essa briga ele não foi capaz de competir e simplesmente abdicou o championship para Douglas... que perdeu logo em seguida para Razor Ramon, muitas pessoas falam que HBK estava andando normalmente para o ringue e assim poderia ter defendido seu título e perdido para Douglas, falando que ele deu uma de Fagner e exagerou seus ferimentos para favorecer o seu amigo do Kliq como ele era conhecido por fazer. Uma vez perguntaram para Triple H sobre esse incidente do bar e ele disse que esse tipo de coisa acontecia com frequência com Shawn.


4.Fingiu uma lesão para não perder para Bret Hart


Essa história é bem conhecida, é sem duvida uma das promos mais conhecidas e famosas, o dia em que "Shawn Michaels perdeu o sorriso" mas nem todos conhecem a história por de trás dessa promo e da primeira "aposentadoria" do Heart Break Kid. Como todos sabem em 1996 Shawn e seu grande rival Bret Hart lutaram no main event da Wrestlemania 12 em uma Iron Man match em que HBK conquistou pela primeira vez o WWF Championship, passa- se um ano e a WWF esta planejando uma rematch na Wrestlemania 13 entre os dois, mas Shawn surpreendeu todos quando em um episódio especial do RAW ele abdicou do seu WWF Championship e disse que estava contemplando a aposentadoria e ai ele diz sua famosa frase que perdeu o sorriso e precisa se afastar para acha- lo novamente. Quem não gostou nada disso foi Bret Hart que deu entrevistas públicas falando que Shawn estava fingindo sua lesão para não perder para ele na Wrestlemania e tem alguns pontos que reforçam essa teoria de Bret, primeiro que parece que Shawn só esperou passar a Wrestlemania pois ele já estava de volta a ação alguns meses depois do evento, e depois ele disse que sua lesão no joelho era tão grave que talvez ele jamais poderia lutar novamente e acabou que era apenas um pequeno problema e ele teve autorização para voltar a ringue bem mais rápido do que ele disse (Fagner trick novamente) levando a crer que toda a promo emocionante foi realmente um plano para não soltar o título para seu maior rival. No final as coisas não acabaram tão ruins para Bret que enfrentou Stone Cold em uma das melhores lutas de todos os tempos enquanto Michaels fez os comentários do evento.


3.Apareceu completamente chapado na Wrestlemania 17


Ok, eu estou trapaceando nessa, isso foi em 2001, mas era o Shawn Michaels antes de encontrar Deus então ele ainda tinha o espirito dos anos 90 nele. Wrestlemania 17 é discutivelmente o melhor evento da WWE em toda a história, e seu eu te disser que ele poderia ter sido melhor ainda, pois nesse PPV a WWE estava planejando o retorno de Shawn Michaels. Os planos eram para que ele entrasse e interferisse na luta entre Triple H e Undertaker sendo realmente um return impactante, só tinha um problema, Shawn Michaels estava tão chapado que mal podia caminhar em linha reta. Segundo dizem HBK estava no seu auge do seu vicio em pilulas e quando Triple H viu ele naquele estado os dois tiveram uma grande discussão o que fez o The Game ficar puto com a falta de profissionalismo dele e ficasse mais de um ano sem falar com seu Best Friend e Michaels também não falou com HHH nem quando ele teve a pior lesão da sua carreira em 2001. Segundo o próprio Shawn aquele foi o fundo do poço para ele e o momento em que ele percebeu que precisava mudar, o que aconteceu, um ano depois ele voltaria a WWE e revitalizaria sua carreira totalmente sóbrio dessa vez, ainda assim aparecer chapado no maior evento do ano fica com a medalha de bronze aqui.


2.Saiu na porrada com Bret Hart


Eu já falei sobre isso nas "tretas dos bastidores do Wrestling" e é isso que talvez faça essa ser uma das maiores rivalidades de todos os tempos de qualquer esporte, quando as coisas ficam tão sérias que dois caras saem na porrada você sabe que tem sangue ruim ali. Tudo ficou pior na promo "Sunny Days" de Shawn em que ele acusou Bret que era casado de estar dando uns pegas na Diva, Hart ignorou o Sexy Boy por vários dias, mas chegou uma hora em que eles precisavam conversar e ai Bret se aproximou de Shawn para falar com ele e Michaels no seu melhor estilo mandou ele se fuder na mesma hora e disse que agora ele que não queria falar com ele, Hart então perguntou "qual é seu problema?" e Shawn de maneira badass respondeu "você é o meu problema" e ai os dois caíram no soco, infelizmente para Michaels Bret levou a melhor dando um soco no queixo do seu rival que levou ele ao chão e depois dando vários socos na cabeça dele e arrancando um tufo do cabelo de Shawn. Michaels então foi sangrando ao escritório de Vince falando que Bret era um louco e que aquele não era um ambiente de trabalho seguro e disse que iria para a WCW se juntar aos seus parças do Kliq. Por fim a situação toda foi resolvida (do melhor jeito possivel) e Shawn voltou a trabalhar em Julho e por fim foi Bret que foi para a WCW depois dele ser traído por Vince Mcmahon... e Shawn Michaels.


1.Sua participação no Montreal Screwjob


A história do Montreal Srewjob já foi contada e recontada milhares de vezes, mas sempre falamos dos lados de Bret Hart e Vince Mcmahon, nunca é falado muito de Shawn Michaels e a culpa que ele teve no maior incidente da história do wrestling. Vince Mcmahon disse para todos os envolvidos que ele assumiria 100% da culpa e era para todos falarem que não sabiam de nada e foi isso que HBK falou por anos mesmo sabendo dos planos desde o começo, e pior ainda, em 2015 na sua participação no podcast de Stone Cold ele admitiu que o encerramento daquela luta foi ideia dele, em uma reunião entre ele Vince Mcmahon e Triple H HBK apoiado pelo seu best friend deu a ideia e Vince topou realmente ferrar Bret, Shawn também foi o cara que falou com o referre da luta sobre o que iria acontecer no final e mandou ele soar o gongo no seu Sharpshooter. Apesar da rivalidade amarga entre eles Shawn era contra a ideia de Vince assumir toda a responsabilidade, ele disse que queria ter contado para Hart sobre tudo e que ele teria dormido melhor se fizesse isso, mas não teve jeito, Mcmahon foi inflexível e se você já assistiu o documentário "Bret Hart: Wrestling With Shadows" você viu Shawn indo ao vestiário do Hitman e Bret perguntando se ele tinha algo a ver com isso e Michaels jurando por DEUS que não sabia de nada, e essa versão foi mantida durante anos até sabermos mais do que aconteceu no incidente e Michaels revelar sua parte na culpa. Ter arquitetado o maior incidente da história desse esporte e mentir frente a frente com Bret realmente é um nível acima de cuzãozisse até para o próprio Shawn Michaels e esse fica merecidamente com a primeira colocação.


Menções Honrosas:

Aparentemente saiu na porrada com Tommy Lee por ter dado em cima da Pamela Anderson (essa só não entrou porque é um boato)
Casou com uma Nitro Girl em Las Vegas com um imitador do Elvis como padre (e é casado com ela até hoje)
Saiu na porrada com seu tag team patner Marty Jannety
Ele e Kevin Nash abdicaram do título de duplas porque não queriam perder para nenhuma Tag Team 
Não queria perder o WWF Championship para Stone Cold na Wrestlemania 14 (e foi "convencido" por Undertaker)


E ai qual é sua loucura favorita de Shawn Michaels? e qual dessas coisas você mesmo gostaria de fazer um dia? escreva ai nos comentários. Como eu já disse essa é uma série que eu estou bem empolgado para fazer sobre as maiores loucuras dos wrestlers mais doidões que já existiram, e como já começamos com Shawn Michaels não vamos deixar o nível cair e semana que vem vamos ter as dez maiores loucuras do maior psicopata que já resolveu lutar wrestling: New Jack, nos vemos la e keep gangsta.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

11 comentários:

  1. A ideia do top é muito boa e combina demais com a NWO afinal tentamos todos ser desgraçados e acabar com os novatos pra dominar a parte underground dos blogs de wrestling.
    HBK era o mais filha da puta que alguém podia ser, acho que ele era tão desgraçado quanto o Axl, acho impressionante como apesar de encher o cu de droga e beber tanto ele ainda conseguia fazer boas lutas, ele devia tomar uns anabolizantes top.
    Isso de manipular resultados e booking ao seu favor infelizmente é algo que sempre existiu no wrestling e não da para culpar muito ele por isso, mas ameaçar demitir o Vader foi extremamente escroto.
    Comer a Sunny e as brigas de bar foi bem rock in roll.
    O mais babaca na minha opinião foi aparecer drogado quando tava bookado pra uma luta e depois ter participado no Montreal screwjob, apesar que o historico dele com o Bret ja devia fazer isso ser uma certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso plano é ser um clube da luta1 underground msm onde só os que passam por intensas 2 semanas de Bullying podem entrar.

      Ele era tão desgraçado quando o Axl e parecia bastante com ele tmb (wary). Era engra ele tomar uns anabolizantes e ser um frnago de merda huehueheuehuehuehue.

      Realmente é bem comum, té nosso super herói da moralidade John cena já fez isso, mas acho que o HBK levou a um nível acima já que ele bookava tudo e dava os títulos pros parças dele.

      Eu imagino ele chapadão na Wrestlemania 17 estilo Jeff Hardy falando que ia pro ringue HUEHEUEHEUEHEUEHEUHUE. Queria que tivesse filmagem disso.

      O Montreal Screwjob foi a maior cuzãozisse mesmo porque ele jurou por Deus que não tinha feito nada, acho que até eu acreditaria (wary). Vlw pelo comentário Boo.

      Excluir
  2. "Não queria perder o WWF Championship para Stone Cold na Wrestlemania 14 (e foi "convencido" por Undertaker)" Eu conheço essa. Taker disse para HBK que se ele não fizesse o trabalho dele, Taker mostraria com quantos paus se fazem um canoa. Inclusive, Jim Ross disse que Taker assistiu ao combate bem perto do acesso ao ringue, com sua attire da época pronto pra descer a lenha no Shawn.

    E ai qual é sua loucura favorita de Shawn Michaels? O Montreal Screwjob. Desgosto do Bret Hart de graça (por que a galera baba ele demais só por ter sido um wrestler técnico) e relembrar o Montreal Screwjob é sempre um prazer. Aliás, quero mandar um xero para quem anda ferrando ou já ferrou o booking do Daniel Bryan e do Finn Bálor. Xero!

    e qual dessas coisas você mesmo gostaria de fazer um dia? Casar com uma garota em Las Vegas com Elvis de padre, ser um tremendo cuzão NOVAMENTE em meu ambiente de escola ou trabalho (por que as vezes, ser cuzão é uma delícia. É uma das minhas melhores histórias kkkk), talaricar alguém, formar um grupo de cuzões com outros cuzões, ou um grupo fodástico dos rolês noturnos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que o Undertaker tenha falado realmente desse jeito: "vou te mostrar com quantos paus se faz uma canoa MOLEQUE".

      Admito que também não sou mt fã do Bret mas é indiscutível que ele é um dos melhores de todos, então acho que vc ta querendo meter o diferentão aqui em MOLEQUE.

      Casar com uma garota em Las Vegas com o fucking Elvis Presley de padre ta nos meus planos tmb, admito que as melhores situações que eu tenho são de eu sendo cuzão (que é sempre), já a parte de Talaricar eu já posso colocar o "CHECK" na minha lista (wary). Um dia toda a NWO se encontrará e dominaremos os bares.

      Excluir
  3. Na moral, esse é o meu Top 10 preferido de todos os tempos, e já peguei essa lista como objetivo de vida até morrer aos 27 anos após desafiar 100 marombas desgraçados pra uma troca de socos. É muito foda o poder que um arrombado desses tinha hauehuahauahauheue, como a gente sempre diz, o Vince devia pagar boquetões diários pra ele e de sobra ainda dava o cuzinho aos domingos. HBK devia chegar nos backstages e escolher uma putinha aleatória pra servir ele o dia todo, aposto que o The Rock foi uma das putinhas. E quem nunca teve os dias ensolarados com aquela safada que atire a primeira pedra (digo isso com propriedade pois enviei uma solicitação de amizade a ela no skype!!). Os parceiros do HBK são tipo a The ELITE de hoje em dia, só que na versão full badass hardcore, já que os Bucks, Cody e os outros caras são só engraçados e não uns porras lokas do caralho, confesso que daria tudo pra participar de um rolezão com o HBK, Scott Hall, Kevin Nash e Trips.

    E eu amo a história dele levar uma coça de um grupo de marinheiros HAUHEUHAUAHEUHUSHEUE eu sempre imagino ele apanhando de vários covers do Kiko e todos uniformizados. Enfim baita edição, é até surpreendente o HBK nunca mandar o Vince se fuder mesmo sendo protegido e ir pra WCW com seus parças, e pau no cu do Bret Hart! É uma pena o HBK não ser um velhote cool como o Ric Flair, mas por um lado foi bom ele encontrar Jesus (GLÓRIA!) e poder encerrar sua carreira com chave de ouro (até estragarem tudo daqui a um tempo). Minha loucura preferida foi dele fundar a kliq e sair por ai derramando lean na camisa e se sentindo como um membro dos misfits. E a que eu queria fazer são basicamente todas. Melhor edição ever, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sempre fala que é o seu NWO TOP 10 favorito de todos os tempos HUEHEUEHUEHEUEHEUEHEUE. HBK era tipo o Style quando andava por essas bandas, o dono da porra toda. Também adoraria sair com o Kliq com botas e jaquetas de couro e de quebra aqueles chapéus de policiais que o axl usava. The Elite só acabaram com a carreira da Revival msm, ainda não estão nem perto do nível dos nossos badasses dos anos 90.


      COVERS DO KIKO HUEHUEHEUEHEUEHEUEHUEHEUEHEUEHEUE. Imagina todos os trappers referenciando o Shawn Michaels se ele fose um velhão cool, I GOT BITCHES LIKE SHAWN MICHAELS "AYY" BREAT THEY HART LIKE HBK "PLAU".

      Aposto que dos marinheiros que espancaram ele o Shawn nem sabia qual deles era o namorado da vadia. Vlw pelo elogio e o comentário brooo.

      Excluir
  4. Eu ja sabia que o shawn michaels dos anos 90 era filho da puta, mas parece que ele era bem mais que eu achava, se bem que eu achei bem engraçado algumas historias, pricipalmente na treta dele com os marinheiros e também fiquei tentando imaginar a cena se deixassem ele interferir na luta do tripo leite contra o undertaker chapadão, seria épico kkk.

    Muito interessante e divertida essa edição, que só não é melhor que kit gay do bolsonaro. Como sugestão, tenta fazer as maiores loucuras do ultimate warrior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que não tenha nenhum vídeo da briga entre o Shawn Michaels e os marinheiros. Acho que a cena ia ser tipo o jeff Hardy naquele luta contra o Sting mesmo, ele ia demorar uns 10 minutos só pra chegar no ringue, e ia ser sensacional.

      QUERO FAZER AQUELA PIROQUINHA COM O PAPEL AINDA. Vou colocar o Ultimate Warrior na lista, vlw QC.

      Excluir
  5. Shawn Michaels foi o melhor showman da Wwf saudade da atitude era kkkk

    ResponderExcluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites