NWO TOP 10 #108 - As Melhores Gimmicks do Wrestling


Gimmick, é o termo que se usa no Pro- Wrestling para descrever o personagem que o wrestler vai usar para competir em alguma federação, apesar de hoje isso estar bem esquecido, houve um tempo em que todos os lutadores tinham gimmicks, e era uma mais criativa do que a outra. Então hoje excepcionalmente eu vou listar para vocês os dez melhores personagens que já apareceram no Pro- Wrestling.

10.The Iron Sheik


A Gimmick é bem simples, o estrangeiro que odeia a America e seus costumes, porém por mais que muitos tenham feito variações dessa gimmick ninguém pode superar o cara que fez isso no auge da época dos super heróis na WWF, o grande Sheik de ferro. Acho que o que fazia o personagem do Sheik funcionar tão bem é que ele parecia realmente odiar a America, e todo esse ódio parecia não poder ser segurado em um corpo só, fazendo suas promos raivosas sobre o país e o Face que ele estava lutando na época ganharem um heat gigante do público, com inclusive seu carro sendo apedrejado várias vezes e muitos fãs de wrestling xingando ele na rua. Outra coisa que fazia Iron Sheik um vilão tão lendário era o quão eficaz ele era, o wrestler encerrou o reinado de Bob Backlund de 6 anos como WWWF Champion, vencendo o principal babyface do wrestling naquele momento, e fazendo seu finisher, o Camel Clutch, parecer letal e impossível de se escapar, talvez por isso a vitória de Hogan sobre ele que iniciou a Hulkamania tenha sido tão grande na época, porque Iron Sheik era uma ameaça a ser temida. Seja na sua vitória chocante contra Bob e sua feud com Hulk Hogan, sua tag team com o russo Nikolai Volkoff para criar uma super tag team anti- EUA, sua lavagem cerebral em Sgt. Slaughter para que ele virasse um simpatizante do Iraque na guerra do golfo, ou em sua saga contra os Judeus da NWA nos anos 90 (sim isso aconteceu), o personagem de Sheik nunca vai ficar velho e sempre vai ser garantia de heat barato para o público americano, tanto que é a grande inspiração para caras como Muhhamad Hassan (quase entrou na lista) e o Rusev, além do wrestler viver a gimmick até hoje na sua sensacional conta do twitter, fazendo ele abrir a nossa lista aqui, IRÃ NÚMERO 1, ESTADOS UNIDOS (cospe no chão).


9.Raven


Raven é um dos melhores faladores do wrestling profissional, um dos grandes revolucionários da psicologia dentro das lutas e em promos no esporte, e o motivo para o lutador ser tão grande é a sua grande personagem como o grande top heel da ECW. O personagem de Raven era descrito como uma "representação da geração X", ele era deprimido, anti social, niilista, e totalmente desacreditado com o mundo ao redor dele, fazendo discursos com um tom monótono filosofando sobre a sociedade com uma perspectiva bem pessimista, e falando sobre como faria todos os oponentes sentirem sua dor interna dentro de ringue, praticamente se tornando o personagem do poema "corvo" do qual o seu nome foi retirado. Seu visual também é icônico e parte do que faz sua gimmick tão memorável, seus shorts jeans rasgados, camisas pretas com estampas de bandas de rock ou anime, uma jaqueta de ouro, uma flanela amarrada na cintura e seu cabelo jogado na cara, era o retrato exato de como a juventude contra cultural se vestia na metade dos anos 90, não é a toa que sua theme song na WCW era uma cópia de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana. Apesar de a criação do personagem por parte do wrestler ser genial, eu acho que toda a storyline é o que faz Raven tão lendário, antes de Raven o lutador interpretou um personagem chamado Johnny Polo que era um surfista, e é bem implícito que na verdade Raven nada mais é que Johnny Polo depois de sua carreira ter fracassado e ele ter se revoltado com a vida, além do fato dele ter pais ricos (uma coisa que mais tarde foi trazida na WCW como uma piada) mas ser um perdedor que não conseguia trazer felicidade para si mesmo através do dinheiro. Outro grande fator importante na gimmick de Raven é Tommy Dreamer, foi dito na storyline que os dois foram a um acampamento juntos onde Dreamer era o garoto bonito e popular enquanto Raven era o perdedor deprimido, então quando eles se encontraram na ECW Raven tinha que se vingar dele, trazendo até Beulah McGulillicutty que na storyline era uma garota gorda que Dreamer rejeitou e Raven a rastreou para ajudar na sua vingança contra Tommy já que ela também tinha raiva dele ainda, em uma feud que durou anos. Raven é o grande heel da ECW e a sua grande atuação, aliado com suas grandes promos e sua stable "Raven's Nest" que foi uma dos grupos mais interessantes da história, garante seu lugar nas melhores gimmicks.


8.Mr. Perfect


A ideia do personagem de Mr. Perfect veio quando Curt Henning se encontrou com Vince Mcmahon em uma reunião para decidir o nome do seu novo personagem, Vince perguntou o que Curt gostava de fazer e o wrestler respondeu uma variedade de esportes que gostava de praticar, e então o chefe perguntou em qual deles ele era melhor, e o lutador simplesmente respondeu "eu sou ótimo em tudo", nascia assim o Mr. Perfect. Para hypar seu personagem foram exibidas uma série de vinhetas mostrando o quão perfeito o wrestler era em esportes, alguns exemplos são ele fazendo cestas de 3 no Basquete do meio da quadra, acertando dardos no meio do alvo sem olhar, fazendo strikes no boliche, acertando longas tacadas de golfe direto no buraco de primeira, e talvez a melhor delas, lançando uma bola de futebol americano do meio do campo e ele mesmo pegando o passe do outro lado, essas vinhetas normalmente tinham a participação de astros famosos do esporte falando o quanto o wrestler era bom, aumentando ainda mais o hype no seu personagem. Outro grande fator para Mr. Perfect ter dado certo era suas promos, ele falava com um tom de arrogância e parecia tão fanfarrão sobre suas habilidades que não tinha como você se divertir com seu personagem em tela, ele era o tipico Heel tão cheio de si que ficava engraçado. Mas acho que a grande coisa que fez a gimmick de Mr. Perfect funcionar tão bem era que ele conseguia responder toda a sua arrogância dentro de ringue, sendo um dos melhores wrestler técnicos de todos os tempos ele realmente era perfeito em ringue, com um nível de luta sensacional que sempre era exaltado pelos comentaristas, e a WWF entendendo seu personagem o bookou muito bem, apesar de ser heel ele nunca vencia com interferência externa, ele não precisava, ele era perfeito, e ficou 1 ano invicto na WWF apenas para fazer juz ao seu personagem. Mr. Perfect é uma inspiração direta para o personagem do "atlético arrogante" que viria a ser o personagem de Kurt Angle no futuro e depois de Jack Swagger, dentre outros, sendo uma combinação... perfeita, de wrestling skills e grandes promos espalhafatosas embalada em uma gimmick que combinava perfeitamente com ele.


7.Ted Dibiase


Semelhante a Mr. Perfect o personagem de "Million Dollar Man" de Ted Dibiase foi introduzido para o público através de vinhetas que mostravam o quão rico e maléfico ele era, mostrando ele andando em carros luxuosos, comendo caviar, e mostrando que todo homem tinha seu preço, subornando o gerente de um Hotel para tirar um casal na sua lua de mel da suite que eles tinham reservado para que ele pudesse ficar lá, e pagando o funcionário de uma piscina pública para expulsar as crianças de lá para que ele pudesse ter ela só pra ele, para o personagem parecer ainda mais real a WWF fazia ele andar em vôos de primeira classe e alugava hotéis cinco estrelas para ele, além de dar dinheiro extra para o wrestler pagar rodadas para as pessoas em bares. Depois de sua estreia Ted continuaria com sua táticas de heels fazendo desafio para os fãs, onde se eles pudessem cumprir uma tarefa eles ganhariam uma quantia de dinheiro, uma das mais famosas foi quando ele disse para uma criança que daria 500 dólares para o garoto se esse batesse uma bola de basquete no chão sem deixar ela escapar 15 vezes, e na décima quarta batida ele chutou a bola e mandou o garoto voltar para a crowd sem o dinheiro, ele também pagaria para os fãs fazerem coisas humilhantes como latir como um cachorro ou beijar os pés deles. Suas storylines também sempre mostravam o quanto ele sempre usava o seu dinheiro como vantagem, por exemplo quando ele tentou comprar o WWF Championship de Hulk Hogan, o Hulkster respondeu que ele teria que derrota- lo em ringue pelo título, então ele esperou André The Giant vencer Hogan pelo título com a ajuda de um juiz falso que ele comprou, para que ele pudesse comprar o título do gigante. Quando o presidente da WWF Ted Turner não aceitou sua compra do World title e deixou o título vago Ted simplesmente criou os eu próprio, o Million Dollar Championship, um cinturão feito de ouro escrutado de diamantes, provando que no fim o dinheiro realmente era a única coisa que importava. Ted Dibiase foi um personagem criado para representar como Vince Mcmahon via a si mesmo se ele fosse um wrestler, e mais tarde quando ele foi para a WCW e se revelou como o investidor da NWO ele foi o que a representação do Eric Bichoff queria ser na hora, e essa representação perfeita do milionário que acha que pode comprar tudo foi o que fez Ted um heel tão incrível na Golden Era e uma das melhores gimmicks de todos os tempos, sendo uma inspiração para os futuros JBLs e Del Rios.


6."Stone Cold" Steve Austin


O próprio Steve Austin sempre diz que a melhor gimmick é na verdade uma versão exagerada se você mesmo, e se você ver a carreira do wrestler antes do seu grande sucesso na WWF, você consegue ver exatamente o momento em que o caipira puto com tudo e todos surge. Ele entrou na WCW em 1991 e apesar de ter tido alguns momentos no midcard nunca foi elevado ao Main Event apesar de isso ter sido prometido a ele, então o presidente da empresa Eric Bischoff o demitiu em 1995 quando ele estava lesionado, porque achava que ele simplesmente não era "comercializável", o que é uma coisa que iria emputecer qualquer um. Austin então foi para a ECW e você já pode ver sua frustração nessa excelente promo dele onde o lutador fala sobre todas as oportunidades que foram prometidas para ele e nunca cumpridas, e embora ele estivesse na ECW ele odiava o wrestling hardcore e o fato de estar ali, o que claro deixava ele mais irritado. Ele então foi para a WWF no mesmo ano, e recebeu uma gimmick de "Ringmaster", sendo colocado junto com Ted Dibiase, o que mais uma vez parecia um desperdício dos seus talentos e mais uma gimmick que faria ele ficar estagnado no midcard como foi na WCW, foi ai que Austin decidiu que aquela coisa tinha que acabar, ele perdeu uma partida de propósito que valia o contrato de Dibiase fazendo ele ser demitido, se livrou completamente do "Ringmaster", e com cada vez mais ódio contra a burocracia das empresas que sempre colocavam ele para baixo foi criado o "Stone Cold". Desde sua Austin 3:16 promo até sua rivalidade com Bret Hart você pode claramente ver o quanto de ódio Austin parecia ter dentro dele, principalmente com aqueles que pareciam chorar mesmo tendo tido mais oportunidades que ele. A partir do momento do seu Face Turn Austin virou o arquétipo perfeito do Anti Herói dos anos 90, ele fazia o que queria, quando queria, e não tava nem ai pra nada mais, e quando sua feud com Vince Mcmahon começou ele se tornou o herói de classe trabalhadora também, metendo a porrada no chefe e nunca podendo ser demitido porque ele voltaria com uma vingança ainda maior, era o personagem perfeito para a época. O texano caipira bebedor de cerveja dando dedo do meio para todos que entrassem no seu caminho conseguia transparecer sua atitude de "foda- se tudo" tanto em suas promos, como também no seu estilo brawler em ringue, mostrando bem porque talvez seja a gimmick mais popular da história.


5.Mankind


Enquanto a gimmick de Raven e Mankind tem várias semelhanças, o personagem mais famoso de Mick Foley consegue ser infinitamente mais perturbado da cabeça do que Raven jamais conseguiu ser, e apesar de todo mundo adorar o violento Cactus Jack e o engraçado Dude Love, é bem óbvio que foi Mankind que fez a fama de Mick Foley na WWF. Seu personagem era basicamente um esquizofrênico que adorava sentir dor, ele arrancava o seu próprio cabelo mesmo antes de suas lutas começarem, gritava pela mãe dele quando estava sendo atacado por alguém, conversava com um rato chamado "Jorge", e morava em uma caldeira, sendo o retrato perfeito de um homem completamente louco. Mankind começou uma feud com Undertaker em que ele parecia o único homem que o Deadman não poderia descobrir como vencer, e embora Mankind tenha conseguido convencer Paul Bearer a ficar do seu lado, o wrestler nunca conseguiu tirar o WWF Championship de Undertaker. Depois disso Foley começou a interpretar o personagem de Dude Love mas quanto esse foi demitido por não ter conseguido tirar o WWF title de Stone Cold, foi então que Foley trouxe Mankind de volta, dessa vez com uma camisa social e uma grava frouxa para provar que poderia ser uma pessoa séria e corporativa para Vince, essa versão do personagem seria bem mais leve, deixando de lado a parte esquizofrênica e se tornando mais um perdedor infantil obcecado pela aprovação de Vince Mcmahon e depois com sua estranha amizade com The Rock, se tornando o grande Babyface e underdog da Attitude Era, sendo responsável pelo provavelmente momento mais emocionante da história da empresa quando ele venceu o WWF Championship no RAW com a ajuda de Stone Cold. Porém o que fazia o personagem de Mankind tão incrível??? eu penso que era a entrega de Foley para ele, quantas pessoas depois de serem jogadas de 5 metros de altura com o ombro deslocado subiriam de novo naquela cela??? provavelmente ninguém, nem o próprio Mick Foley, mas Foley sabia que Mankind subiria, ele adoraria a dor que aquilo tinha trazido e queria mais, e essa é uma interpretação de personagem perfeita, arriscando sua vida só porque era aquilo que o personagem faria. Mas acho que a maior prova da criatividade de Foley com esse personagem é a série de entrevistas que ele fez com Jim Ross, onde ele explica a psique do personagem, como sempre foi um perdedor na vida até que ele descobriu algo que ele fazia melhor que ninguém: aguentar dor física, isso mostra bem o quanto Mick se dedicou a esse personagem e porque ele ficou tão popular com os fãs, pelas suas loucuras dentro de ringue que matariam uma pessoa normal, mas não Mankind. Tanto no seu personagem mais dark, como fazendo o babyface bobo, passando pela sua lendária Hell In a cell match, ate a tag com The Rock, Mankind é a grande marca de Mick Foley no wrestling e fica aqui na quinta colocação.


4.The Ultimate Warrior


Embora a Golden Era tinha vários Faces coloridos no estilo de super heróis, caras como Hulk Hogan e Randy Savage ainda pareciam tipos de pessoas que você encontraria na rua sem suas attires, o Ultimate Warrior era diferente, ele parecia literalmente um super herói vindo direto do espaço cósmico pronto para mandar o seu oponente em segundos para DESTRUCITY. É difícil descrever a gimmick do Ultimate Warrior sendo que o próprio interprete dele também não parecia entende- la completamente, tudo o que sabemos é que ele era uma espécie de canal espiritual pelo qual os espíritos de grandes guerreiros do passado se manifestavam (por isso o nome Ultimate Warrior), mas acho que a melhor forma de descrever o wrestler seria uma bola de energia colorida pronta para dizimar em segundos qualquer alvo que estivesse em sua frente, e isso era passado para a gente logo em sua entrada, onde ele corria como para o ringue em alta velocidade, começava a balançar as cordas do ringue, e quando a luta realmente começava Warrior avançava para cima dos seus oponentes com uma raiva furiosa, e era por isso que na storyline suas lutas acabavam tão rápido, um bom exemplo foi quando ele em uma briga contra Randy Savage entrou no ringe e começou a atacar o Macho Man antes do sino tocar, fazendo Savage correr para fora da arena e Warrior vencer por count out. Suas promos também são grande parte do que faz seu personagem tão lendário, ele divagava com uma voz rouca e quase ininteligível sobre os poderes cósmicos do universo, os Deuses do céu, a força dos planetas, e como isso tudo traria energia para ele derrotar seu próximo adversário, além de fazer um ronco no final de suas promos que viraria sua marca registrada, são promos extremamente bizarras que se você analisar não fazem o minimo sentido mas que combinavam perfeitamente com toda a energia de Ultimate Warrior. A attire do wrestler é talvez a mais memorável de todos os tempos, seus coletes coloridos, com suas correias nos braços, e sua pintura facial icônica fazem ele ser talvez o maior exemplo de super herói literal da história do wrestling, e claro, um dos maiores personagens que o wrestling já viu, sendo de longe o mais interessante da Golden Era.


3.Kane


Provavelmente não teve uma storyline de debut mais bem feita do que a construção para a chegada de Kane no Bad Blood de 1997. Undertaker e seu manager Paul Bearer estavam em uma rivalidade depois que Paul traiu Taker em favor de Mankind, no PPV "In Your House 14: Revenge Of Taker" o Deadman lançou uma bola de fogo no rosto do seu ex- manager, fazendo ele ficar um tempo fora de tela, porém ele retornou menos de 1 mês depois e tentou se unir com Undertaker, ameaçando contar seu maior segredo se ele se recusasse, Taker se recusou, e Paul Bearer então revelou que na verdade Undertaker incendiou sua própria casa quando era pequeno, matando seus pais e seu irmão Kane, porém Bearer revelou que na verdade ele tinha sobrevivido e estava com cicatrizes físicas e mentais daquele incêndio, o Phenom disse que na verdade foi Kane que incendiou a casa já que ele era um piromaníaco, e que era impossível que ele estivesse vivo, a construção dessa storyline durou meses e muitos especialistas na época diziam que era impossível que Kane correspondesse todo o hype que estava sendo colocado na sua estreia não importa o quão boa fosse, como eles estavam errados. No último PPV de 1997 Undertaker e Shawn Michaels se encontraram em uma Hell In a cell match no main event pelo direito de desafiar o WWF Champion em jogo, e depois de uma luta incrível onde os dois deram um show Taker acertou HBK com uma cadeira e fez o sinal para o Tombstone, mas eis que de repente pyros explodem na rampa, a arena toda fica com uma luz vermelha, e vem esse personagem ao ringue, todo de vermelho e preto, com umas mascara cobrindo a cara, uma criatura imensa que parecia realmente ter saído do inferno, arranca a porta da Hell In a Cell como se não fosse nada e dá um Tombstone Pilediver em Undertaker custando a luta para ele, tudo nesse debut é perfeito, a attire icônica, o comentário enfatizando que aquele deveria ser Kane, e o nível de ameaça que aquela criatura representava, sendo realmente alguém que poderia incomodar o Deadman. É claro que depois de um tempo a história de Kane ficou confusa pra caralho com um monte de novas informações sendo adicionadas que não faziam sentido e péssimas storylines que ele esteve envolvido ao longo dos anos (daria para fazer um top 10 só disso), mas o Kane dos primeiros anos era um dos melhores personagens que a Attitude Era e o wrestling já viu, ele era muito ameaçador e muito intrigante, tanto que tivemos que esperar 6 meses para ele falar pela primeira vez, só seu braço esquerdo era visível fora da sua attire por causa de suas queimaduras, e toda a sua relação com o fogo com seus poderes de pirotecnia faziam ele ser o único que poderia bater de frente com Undertaker em fazer mind games. Kane é um dos personagens mais originais do wrestling, é um perfeito monstro de filmes de terror dentro de um ringue, com uma storyline perfeita por trás dele, e um visual icônico, tudo que uma gimmick precisa para ser memorável. 


2.Gorgeous George


Eu já falei do George na minha lista de melhor Heels, mas claro que não poderia faltar aqui a primeira gimmick do Pro Wrestling no top de melhor gimmicks. George começou sua carreira no Wrestling na década de 30, apesar de ser um bom lutador de Wrestling amador ele não tinha o físico tipico da época, no final da década ele conheceu uma moça chamada Elizabeth Hanson que mais tarde viraria sua esposa, eles se casaram no ringue e ela acompanharia ele em suas entradas a partir dali, isso mostrou para o wrestler que ele poderia aproveitar mais a parte do entretenimento do esporte. No inicio dos anos 40 George participou de uma luta e enquanto ele estava fazendo sua entrada ele ouviu duas mulheres comentarem que ele era bonito, e isso deu a ideia dele criar o personagem de Gorgeous George que ele apelidou de "Garoto do Glamour". George pediu para sua mulher fazer capas longas cheias de lantejoulas para ele, seu personagem teria um comportamento exagerado e afeminado em suas lutas que fariam com que os fãs odiassem ele, fazendo o público aumentar cada vez mais para ver suas lutas, com o tempo ele foi adicionando mais elementos a sua gimmick, pintando seu cabelo de loiro platinado, usando grampos nos cabelos que ele jogaria para os fãs, entrando com a música "Pomp and Circumstance", e fazendo sua entrada em ringue ser um verdadeiro espetáculo, durante até mais do que as lutas, onde um tapete vermelho seria estendido para que ele passasse, e ai entrava George com uma túnica longa cheia de lantejoulas, junto com seu manobrista "Jeffries" que carregava um espelho para ele, e borrifava o perfume Chanel N5 para desinfetar o ringue e os fãs, e quando o referee iria checar o wrestler George gritava para que ele tirasse suas mãos sujas de cima dele, o que acabou virando uma de suas captchfrases. George também viveria sua gimmick em suas lutas, trapaceando de todas as formas que conseguia, irritando ainda mais o público, sendo também um dos inovadores da storytelling dentro de ringue. Com todas as suas trapaças, seu jeito andrógino, e toda a sua arrogância o personagem de George se tornou um fenômeno, sendo não só a primeira grande estrela do esporte como também sendo uma das primeiras celebridades da cultura pop da história, sim, o cara é meio que uma coisa grande para o mundo. Sua gimmick inspirou wrestlers como Buddy Rogers, Ric Flair, Rick Martel, Shawn Michaels, Adrian Street dentre muitos outros, além de caras como Muhammad Ali, James Brown, Bob Dylan, Prince e outros terem dito que se inspiraram em George para construir as próprias "personas" deles, fazendo o garoto orquídea, ficar aqui apenas atrás da melhor gimmick do wrestling de todos os tempos.



1.The Undertaker


E o nosso primeiro lugar para surpresa de ninguém, vindo do Vale da Morte, com uma gimmick que se manteve interessante por mais de 20 anos e contou histórias que fizeram ele se tornar uma entidade do wrestling, e não apenas por que seu personagem é um feiticeiro ocultista imortal, no primeiro lugar temos a incrível gimmick de The Undertaker. A história de Taker começa no Survivor Series de 1990 quando foi revelado como o parceiro secreto no time de Ted Dibiase na luta contra o time de Bret Hart, e seu personagem era descrito como um "agente funerário do velho oeste", com um longo casaco preto, um chapéu stetson e uma gravata listrada, e sua performance na luta foi provavelmente o melhor debut em um combate que já se viu, porque apresentou perfeitamente seu personagem, Taker não vendia os golpes dos seus oponentes, ficando apenas parado de maneira estoica enquanto seus rivais tentavam derruba- lo de todo jeito, como uma espécie de zumbi, e isso seria mostrado em suas próximas rivalidades onde não importava o que seus oponentes faziam, Paul Bearer levantaria a urna que na storyline continha o poder do Phenom (possivelmente sua alma) e ele levantaria como se nada tivesse acontecido, ele era enterrado vivo e aparecia de dentro do caixão dando um discurso sobre como nunca poderia morrer, ele parecia indestrutível, tanto na história do seu personagem, quanto no seu comportamento em suas lutas, e também em todo o seu físico. No entanto talvez o que faz o personagem de Undertaker tão impressionante seja a história contínua e os elementos que foram adicionados a ela, seu começo como agente funerário zumbi, então a sua rivalidade com Paul Bearer e a revelação da sua história de origem com seu irmão Kane, o aparecimento de Kane, Taker e ele tendo uma rivalidade/dupla, em seguida o heel turn do personagem se unindo a Paul Bearer de novo, criando um culto satânico e revelando que na verdade foi ele que colocou fogo na sua própria casa, sendo essa de longe sua fase mais sombria, em seguida fazendo comentários e parecendo mais humanizado por causa de uma lesão, voltando aos ringues em 2000 com seu novo personagem de motociclista, que era basicamente o Mark Calaway normal, ficando 3 anos assim até ser traído por Kane e derrotado por Vince Mcmahon em uma "Buried Alive match", com o Big Red Monster dizendo que ele tinha morrido para sempre, o que fazia sentido já que sem os seus "poderes" de Undertaker o wrestler era apenas um homem comum, mas então Paul Bearer com a urna e tudo mais trouxe ele de volta na Wrestlemania 20, não só o homem, mas a gimmick de Deadman, e assim a versão do Undertaker como essa entidade fantasmagórica acima do bem e do mal que crescemos assistindo nasceu, e é a versão dele que continua até os dias de hoje. Tudo sobre o personagem de Undertaker é incrível, seus poderes de disparar raios no ringue e queimar coisas, ele poder se teletransportar para o ringue a hora em que ele quiser, sua entrada lenta que por si só é um grande acontecimento de se presenciar, e sua Streak, que além de ajudar em seu personagem de indestrutível fez ele ser um simbolo do maior evento do wrestling, fazendo toda a sua carreira desde seu debut até sua derrota para Brock Lesnar perfeita, com talvez seu único erro tendo sido não saber a hora de parar com o wrestling de vez. É até difícil definir o que é a gimmick de Undertaker, e é justamente todo esse ar de mistério em torno dele aliado com a interpretação fantástica de Mark Calaway que se esforçou ao máximo em manter a kayfabe que faz essa, que deveria ser apenas mais um personagem bobo do começo dos anos 90, ser de longe a melhor gimmick da história do wrestling, sem possibilidade de ser ultrapassada.

Indicação: Esse vídeo fala bem sobre todos os aspectos que fazem a gimmick do Undertaker ser tão boa.


Menções Honrosas:

Goldust
Razor Ramon
John Cena (a gimmick "Doctor Of Thuganomics")
Muhammad Hassan
Broken Matt Hardy
 The Big Boss Man
The Road Warriors
Shawn Michaels
Rick Rude
Kevin Sullivan



E ai qual é sua gimmick favorita de todos os tempos? E a melhor gimmick da NWO? E depois dessa palhaçada que aconteceu no Hell In a Cell vocês acham que a gimmick do "The Fiend" do Bray já era? Escrevam ai nos comentários. Agradecimentos ao meu parça Ferrer que sugeriu esse tema, e já que hoje falamos das melhores gimmicks, nada mais justo que a próxima edição ser do outro lado, as piores gimmicks do wrestling, não posso garantir que o top saia semana que vem, mas se não sair na semana que vem sai na próxima sem falta, então até semana que vem... talvez, e flw.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

9 comentários:

  1. E ai qual é sua gimmick favorita de todos os tempos? Fico entre várias. The Rock com aquele jeito The Rock de ser, Mr. Perfect que merecia estar lutando hoje (ele dominaria a WWE), Undertaker e Kane, Goldust, Ted Di Biase, New Day heel era muito boa, Fiend Bray Wyatt é incrível, Elias zoando todo mundo com as promos, A.P.A. com a gimmick de capangas... são muitas gimmicks incríveis, e não dá pelo menos pra mim escolher uma.

    E a melhor gimmick da NWO? Talvez a minha antiga gimmick de arrogante ou a gimmick de cara mais legal da internet que o Boo faz.

    E depois dessa palhaçada que aconteceu no Hell In a Cell vocês acham que a gimmick do "The Fiend" do Bray já era? Com certeza.

    E foi um puta trabalho escolher uma gimmick melhor do que as outras. Parabéns Stoner!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pingo de credibilidade da WWE também já era com essa palhaçada do Hell in a Cell.

      Pros pistolas de plantão, a melhor gimmick das que eu citei é a da A.P.A, pois na minha visão, é uma gimmick realista que dá certo com qualquer lutador que quiser pagar pela proteção.

      Excluir
    2. NEW DAY HEEL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

      APA era realmente uma gimmick básica mas que funcionava muito bem, e funcionava tanto em contexto das lutas como nos segmentos de humor, Elias tmb foi uma das melhoires gimmicks que ngm dava nada e virou um fenômeno, pena que a WWE já estragou com o face Turn e depois ele apanhando pra legends.

      Gimmick do Boo de grande babyface e tmb de Xerife Boo em sua cidade realmente são imbatíveis atualmente.

      Então ta confirmado, THE FIEND JA ERAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

      Realmente foi um puta trabalho escolher só dez, tem umas 5 das menções honrosas que poderiam entrar fácil na lista, blz pelo comentário VICTÃO.

      Excluir
  2. E ai qual é sua gimmick favorita de todos os tempos?
    Não tem outra, Undertaker, não é a toa que essa gimmick durou por mais de 20 anos e sem enjoar, pq sempre tem algo de diferente de tirar dessa gimmick numa storyline e ainda a forma que faz ele ser mais resistente que os outros wrestlers faz as lutas dele ficarem mais emocionantes. Tudo isso sem falar da colaboração do Mark Calaway que até hoje eu não enetendo como as produtoras de Hollywood não levaram ele pq ele um ÓTIMO ator, diria até que faria mais sucesso que o the rock e ganhava uns Oscars,mas melhor assim para a WWE. Esse é o cara que eu queria muito ter pegado o auge dele ao vivo, uma pena para mim :(.

    E a melhor gimmick da NWO?
    Crack Neto, não tinha coisa melhor que ver ele comentando o raw no xat como se fosse mesmo o neto e sem falar das participações especiais do veloso dando seus furos de reportagem em primeira mão.

    E depois dessa palhaçada que aconteceu no Hell In a Cell vocês acham que a gimmick do "The Fiend" do Bray já era?
    Que deu uma queda no hype do personagem deu, mas a principio ainda tem salvação se voltar a trabalhar no personagem com calma até baixar a poeira e sem afobação de querer conseguir concertar esse erro imediatamente. E ainda digo mais, se o Rollins e o Lesnar não mudarem de brand, para mim o Bray vira o grande nome para vencer o proximo Royal Rumble.

    Muito bacana essa edição pq sempre fui muito apegado a gimmicks e ainda quero e sugerir um top de maiores wrestlers da historia da wcw(nem me lembro se vc fez ou não, mas se não fez faça)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida o Undertaker é o maior, e como vc disse sempre tem algo pra usar como elemento para uma nova feud dele, fizeram mt bem isso quando o Punk usou a morte do Bearer pra provocar ele por exemplo.

      O Neto incorporou tão bem aquela gimmick que ele fingia torcer pro Corinthians sendo São Paulino, é realmente genialidade pura. Porém não sou muito fã daquele tal de Underground Zero, mas não conta pra ele (wary).

      Dá pra salvar a gimmick do bray, mas a feud dele com o Rollins não, aquele segmento onde o Seth apareceu no cenário destruindo ele foi a última pá de cal.

      Eu fiz um de melhores momentos da história da WCW, melhores wrestlers podia ser uma boa msm, dava pra fazer de todas as grandes empresas, vlw pelo comentário e pela sugestão QC.

      Excluir
  3. E ai qual é sua gimmick favorita de todos os tempos?
    Sem dúvidas a do Undertaker, é o meu wrestler preferido de todos os tempos e até ele estando nessa fase decadente de agora eu ainda consigo markar pra entrance dele. Das citadas nesse Top eu gosto muito do Mankind que é um dos caras que eu mais acho daora da attitude era e o Stone Cold como o maior zero fucks de todos os tempos. Gostaria de citar também todas as gimmicks da Lucha Underground que resgatou a força das gimmicks do wrestling.

    E a melhor gimmick da NWO?
    Acho que a do Enigma de aparecer aqui a cada 3 anos como se nada tivesse acontecido, postando um artigo aleatório do nada e contando diversas histórias reais dos backstages do NWO Universe. Atualmente estamos em crise nesse departamento infelizmente, só personagem merda.

    E depois dessa palhaçada que aconteceu no Hell In a Cell vocês acham que a gimmick do "The Fiend" do Bray já era?
    Pra mim o Bray Wyatt já era faz uns 3 anos, então eu nunca boto fé nos novos personagens dele, pq eu tenho certeza que a tendencia é ir pro lado bizarro da vergonha alheia, pq a WWE não sabe mais trabalhar com gimmicks assim. Mas acho que ainda dá pra salvar pq a memória do fã de wrestling é curta, é só ele ganhar alguma coisa ou fazer qualquer coisa maneira que já volta pro hype.

    Excelente edição, já entra no hall das minhas preferidas, achei muito maneiro seu sistema de pegar os personagens que serviram de inspiração para os outros no futuro, pq sem esses caras a história dos outros no futuro poderia ser completamente diferente. SHOW 10/10!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em questão de gimmicks não tem discussão, Undertaker é o GOAT. Se fosse um top de melhores gimmicks dessa década eu não me surpreenderia se todas as posições fossem da Lucha Underground (wary).

      Gimmick do Enigma é top msm, top 3 momentos é o evento do hot dog, o email dele e a famigerada história do dia que ele broxou no puteiro, tmb faço uma mensão a grande gimmick do Deus Ohno onde ele jogava aquele hax e nos criticava por ver DBZ e Futurama.

      OTARIO FOI QUEM ACREDITOU NESSA GIMMICK DO BRAY KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ainda bem que eu não (wary)... haha.

      Vlw pelo comentário parça, depois das notas 9 nas duas ultimas edições tive que me superar para voltar a ganhar aquele strong ten.

      Excluir
  4. Acho que as escolhas foram boas porque essas gimmicks são ate certo ponto clichês hoje, mas viraram isso porque foram copiadas várias vezes, e mesmo assim os representantes que tu escolheu para cada gimmick mostram bem como eles foram os melhores nesse tipo de personagem.
    Não é coincidência que hoje não tenha nenhum membro na lista e todos são mais antigos, vivemos na reality era onde mataram as gimmicks e agora todos os personagens são genericos e iguais.
    Da lista gosto muito do Raven, talvez ate mais que do Mankind, mas os meus preferidos são o Undertaker e o Kane porque gosto bastante desse lado sobrenatural.
    Da NWO acho que as melhores gimmicks foram do Neto e do Regis.
    Pra mim o Bray já era, não se recupera disso e agora vai ficar esquecido e ir regredindo ate o ponto que tava antes que foi virar meio que palhaço naquela tag com o Matt Hardy.
    Grande edição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é justo dizer que não foi apenas o wrestling que se acomodou a reciclar personagens, isso acontece com frequência em outros veículos de mídia, e ainda digo que o wrestling ainda consegue reciclar bem na maioria das vezes, JBL ta no mesmo nível do Ted Dibiase como rico cuzão.

      A Reality Era se pah é a pior coisa da WWE nessa década, bagui virou um UFC onde todo mundo só quer título e foda- se, e é engraçado que até no UFC os caras que conseguem fazer uma gimmick são mais pushados.

      Raven e Cactus Jack juntos na ECW é sem dúvida as melhores promos da história da empresa.

      Regis tinha uma puta gimmick daora de hater, e a storyline teve um épico fim quando os jobbers se uniram para acabar com ele zuando sua aparencia, grande dia foi aquele, Neto é sem duvida a melhor desse década.

      "virar meio que palhaço" é o ponto comum para o bray Wyatt desde 2013. Vlw pelo comentário Boo.

      Excluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites