Truth Questions #43 - Review do Royal Rumble 2020


Fala minha querida dúzia de leitores! Tudo bem por aí? Depois do Royal Rumble de ontem é capaz que esteja tudo bem, pelo menos no que diz respeito ao Wrestling. Ou não, tudo depende da dosagem entre razão e emoção que está em cada um. Depois dessa frase de efeito bonita, vamos a quadragésima terceira edição do Truth Questions, que vai falar sobre o Royal Rumble 2020, seus pontos negativos e positivos. Mas ora bolas...


Quais os Pontos Positivos e Negativos do Royal Rumble 2020?



Como eu já fiz algumas vezes em outras edições, vou separar em dois tópicos o que foi de destaque. Primeiro vamos falar sobre a parte negativista e depois sobre a parte positivista da coisa. E é claro que com 800 horas de evento, tem coisa boa e ruim o bastante. Algumas certamente eu vou deixar passar, mas foda-se o quadro é meu mesmo.


Pontos Negativos




Charlotte Wins LOL: Absurdamente desnecessária essa vitória. Absurdamente. Esse resultado apenas serviu para mostrar que a divisão feminina da WWE está nas mãos da Kilq Feminina. 

Sheamus vs Shorty G ter durado 12 minutos: Era pra ter durado 12 segundos e olhe lá. Só espero que a WWE não estrague o personagem do Sheamus bookando 50/50 com o Gable.

Humberto Carrillo: Ele próprio é um ponto negativo, por que não tem carisma, não tem mic skill, e pasmem, não tem ring skill.

Tempo demais de PPV para nada: Chegou uma hora que a turma do pré-show não sabia nem o que falar de tanto tempo sobrando que eles tinham. No Main Show, deu tempo pra Charlotte ser entrevistada, pra Becky ficar paquerando a Asuka depois do combate entre elas, do Booker T andar pelo estádio inteiro antes de narrar a RR Match, enfim tempo demais para um evento em que mais uma vez o Intercontinental Championship não esteve em jogo (sério já passou do ridículo), o Womens Tag Team Championship não esteve em jogo (quem são as campeãs?), e o WWE Championship também não. E isso vai continuar por que é a forma brilhante que a WWE encontrou de aumentar o tempo médio de acesso ao Network.

Muitos caras durando pouco tempo na RR Masculina: Muitos mesmo. Dos 30 lutadores, ONZE ficaram no máximo um minuto no combate, nove deles apenas para deixar o Brock Lesnar over (apenas Rey Mysterio, Kofi Kingston, Keith Lee e o Strowman duraram mais de um minuto antes do Lesnar eliminá-los). Os outros dois foram The Miz e Matt Riddle. Outros nove lutadores ficaram entre um e cinco minutos, apenas um terço dos lutadores passou dos cinco minutos e apenas seis lutadores (20%) passaram dos 10 minutos. A título de comparação, na RR Feminina, 10 lutadoras passaram dos 10 minutos no combate e apenas cinco ficaram por menos de um minuto.

A falta de apelo da Bayley: Incrível que ela não conseguiu dar certo nem como heel. Combate dela com a Evans só valeu por termos visto a Evans e por ser a popcorn match. A última esperança da Bayley é sua feud para a Wrestlemania.


Pontos Positivos




A Hora do Drew Finalmente Chegou: Finalmente! Finalmente a WWE aparenta ter se rendido ao talento do Drew e finalmente ele terá seu combate por um título mundial na Wrestlemania. Mais do que merecida sua vitória, e foi uma excelente ideia da WWE escolhê-lo como vencedor, e o deixando o mais over possível para ser WWE Champion na Wrestlemania. Aliás, o Roman Reigns é tetra-vice do Royal Rumble (2014, 2017, 2018 e 2020). Finalmente a WWE não deu o Royal Rumble ao vencedor apenas por que sim, mas por que vai construir o cara, e espero que aconteça o que aconteceu em 2006, não em 2018.

Edge: Eu não me arrepiava com alguma coisa que a WWE fazia desde 2015. Meus parabéns WWE, conseguiu convencer um monte de gente a ver a próxima WM só por causa do Edge (e do Drew também). E que retorno! Foi melhor até mesmo do que o retorno do Mr. Perfect em 2002. Tudo bem que ele tem 9 anos de ferrugem e quase 50 de idade, mas demonstrou que aguenta uma one more match.

As aulas de Cooper do Roman e do Corbs: Foi basicamente um João Gordo Visita, onde o Roman, o Corbs e suas turmas apresentaram todo o estádio para o mundo (inclusive os banheiros), e no final, o Romano acertou uma bela spot no banco de reservas para encerrar a feud (assim espero).

Andrade ganhou: Perder para o Carrillo seria um absurdo do nível Kalisto vencendo o Del Rio.

Charlotte Wins LOL: É isso mesmo senhores. A vitória da Charlotte também tem seus pontos positivos. O principal deles é que pelo menos um dos combates pelo Womens Championship será salvo por ela (que seja o do RAW), uma vez que a Shayna por exemplo, daria um combate bem meia boca com a Becky, e sem contar que ela é o grande nome da divisão e não tinha um papel de destaque para essa Wrestlemania.

Bianca Over: Ela foi a MVP do RR feminino, dominando o combate até a chegada da Charlotte. Olho vivo nela em 2020! Tô seduzido por aquela trança interminável mesmo, foda-se.


Bom galera é isto por hoje. Graças a minha expectativa abaixo de zero o evento foi acima do esperado, com bons momentos, e as duas RR Matches sendo boas (apesar do Resultado da feminina e do desuso do roster na masculina). Resto é resto. Quero saber agora a opinião de vossas senhorias nos comentários, o que gostaram, o que desgostaram do evento, o que teriam mudado e quais as expectativas para essa Road To WM 36, que começou. Forte abraço e até a próxima!


YOU THINK YOU KNOW ME?
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

10 comentários:

  1. olha esse vagabundo esquecendo da surra no Braia

    ResponderExcluir
  2. Pior que eu só gostei do retorno do Edge, Drew ganhando e Bray Wyatt batendo no seu filho Daniel Bryan de cinta, o resto eu pensei em suicidio a maior parte do tempo. E fico feliz que vc tmb seja um amante da lendária Bianca Belair!!! Não vou opinar muito aqui pra não spoilar o meu próprio review q será postado kkkjk #hype.

    (senti sua falta ontem pra dizer que a Bayley é uma BARANGAAAAAAAAAAAAAAAÇA ao vivo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca Belair NXT Womens Champ pra ontem meu jovem.

      Ah vei fiquei putaço com a Vitória da Charlota. Só voltei pra ver a RR Match. Mas a Baranga vai ter o que merece em breve

      Excluir
  3. Ninguém:

    Victor X: *faz uma inteira aula de calculo e porcentagem sobre o tempo de cada lutador no Royal Rumble*

    Eu na verdade concordo em tudo, tanto os pontos positivos quanto os negativos, principalmente na parte deles enchendo linguiça sempre que podiam, eu literalmente pensei que a minha stream tava dando problema e voltando pra mesma comemoração da Charlotte de tanto que eles filmaram ela comemorando, e dando entrevista, e saindo de ringue, e indo pra rampa, e comemorando mais, cabia pelo menos um combate inteiro nesse tempo.

    Eu colocaria como ponto positivo a Royal Rumble dos homens toda, teve seus momentos ruins como Lesnar jogando o retornante John Morisson como um pedaço de merda pra fora do ringue, e a parte dele na luta acabou durando demais, mas ainda assim foi boa, teve todo um arco de personagem com as antigas feuds dele vindo para assombra- lo, e no fim ele sendo derrotado pelo própria arrogância, tomando um low blow do Ricochet que foi o cara que ele deu um low blow no go home show. Retorno do Edge foi mágico, eu sou daqueles que pensa que quando já deu a hora o cara tem que sair de ringue e achava que ia dar merda se o Edge voltasse mesmo, mas precisa ser um sujeito muito morto por dentro para não comemorar quando tocou "Metalingus", que ele tenha pelo menos uma última grande luta que foi negada a ele antes pela lesão.

    Sobre a Bianca, na hr eu fiquei hypado com ela sendo a underdog mas depois vi que isso não vai levar a nada, ela não vai subir agora, então essa brilhante performance dela vai ser esquecida até ela debutar mesmo, seria melhor a própria Shayna ter tido esse spotlight já que ela ia perder para a maldita barbie facista.

    Reigns vs Corbin virou uma auto paródia, tão ruim que ficou engraçado. Eu ainda teria colocado nos pontos positivos o retorno da Santina, quando eu vi ela eu fiquei tipo "ah puta que pariu la vem a WWE com suas merdas" mas foi um segmento realmente engraçado, ri que nem um idiota dela se auto eliminando, depois do R Truth o wrestler com melhor timing cômico é o Santino.

    Como eu disse eu concordei em tudo, nem passei tanta raiva assim com o evento, só com a parte da Charlotte mesmo, PPV 6/10, edição 10/10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite se quiser mas eu tenho um talento nato com números, tanto que estou "cursando" engenharia.

      Cara, foi tão arrastado que deu tempo de pistolar e fechar a stream com ela comemorando.

      Edge vs Orton tem tudo para não ser uma grande luta, mas uma grande feud e uma dream match isso será. E uma feud inédita ainda por cima. A WWE trabalhou muito bem o fato de que vários eliminados pelo Lesnar já tiveram alguma coisa com ele, realmente eles estão de parabéns nesse ponto.

      A Shayna teve esse spotlight, uma vez que entre as 10 últimas ela eliminou todas menos a Natalya (e ela mesma). Ela e a Bianca eliminaram 8 lutadoras cada, e essa performance da Bianca é um indicativo bem claro de que ela feudará com a Rhea nos Takeovers de Portland e Tampa da Buceta, com alguma chance ou de subir ou de vencer, já que não precisa ser campeão no NXT pra dar certo no Main Roster.

      Com certeza a Santina foi engraçada. Reigns vs Corbin se você levar numa boa, foi um bom combate, caso contrário você provavelmente quis se matar logo após a entrance do Romano.

      Foi um evento bacana com algumas horas desperdiçadas, mas alguns momentos que ficarão marcados na memória dos fãs. Brigadão Stoner, bom te ver comentando novamente por aqui :)

      Excluir
  4. Se lembra do que a gente tava falando sexta que eu disse que eu tava muito empolgado para a rumble masculina, mas que meu unico medo era fazerem metade do combate o lesnar eliminando tod mundo um por um?...Então fizeram pior que eu esperava, primeiro que uma das coisas que eu mais gosto de ver em rumbles é o ringue encher, segundo que desperdiçaram wrestlers que tinham potencial de fazer coisas importantes nesse rumble como o kofi(SACRIFICARAM A MITAGEM DELE POR CAUSA DO MERDA DO LESNAR), morrison, big e, rey, miz, keith lee, ricochet e com certeza to me esquecendo de alguem e ainda nem deixaram o murphy, lahley e rusev(esses dois ultimos pelo menos deram uma explicação) entrar que ja tava previamente anunciados. Sobre o Edge eu sei que é bom ver ele de volta e finalmente vi ele lutar ao vivo, mas por mais que ele realmente tenha se recuperado, esteja em forma e que a feud dele com o orton tenha um bom potencial, o risco dele ficara tetra plegico se ele sofrer uma nova lesão ainda existe e mesmo ele se aposentando antes da hora, não ficou faltando NADA na carreira dele, então acho que ele só tem a perder nesse retorno. Apesar de eu queria ver o roman ganhando um rumble que ele realmente merecia, gostei tbm de ver o drew vencendo e finalmente ele vai ser main eventer que ele sempre mereceu e esperoque ele vença o lesnar na wrestlemania. Nunca pensei em dizer isso, mas esse foi o pior royal rumble match que eu vi.

    O royal rumble feminino foi legalzinho de se ver, só me incomodou um pouco vendo o nxt tendo espaço demias, pq aí meo que estraga a graça do debut. Tbm markei demais com a bianca sendo mvp, malposso esperar ela chegar no main roster e a parte da santina achei bem engraçado. A Charlotte vencendo o Royal Rumble eu simplesmente não entendi, pq eu não tenho a menor ideia do que vão fazer com ela na wrestlemania, só consigo pensar que só deram o royal rumble para ela para colocar no curriculo dela.

    De resto gostei demais de Bray vs Bryan e Roman vs Corbin que foram facil as duas melhores lutas da noite, e sheamus vs shorty G e Laecey vs Bayley ficaram bem abaixo. E vc falou bem, a Bayley não ta se encontrando como heel, inclusive tem momentos que parece mais que a sasha é campeã do que a bayley.

    Muito legal essa edição, fazendo um review rapido do ppv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que muita gente amou o PPV e a RR Match em si mas você não. Eu fiquei no meio termo, mas markei demais o Edge. Aliás, faltava uma coisa sim: uma feud contra o Orton.

      A Charlotte vai ser para aparentemente termos uma Baranga Match entre ela e Bayley. O dream match das BARANGAAAAAAAAAAAAAAS

      Bayley eh BARANGAAAAAAAAÇA cara, não tem como baranga dar certo na WWE.

      Bianca foi show de bola domingo.

      Valeu QC! Até mais!!

      Excluir
  5. Bom review do ppv, concordo com ele em vários pontos.
    No geral achei um ppv misto, o começo do show acabou completamente comigo, Humberto vs Andrade foi ruim, me enoja ver o Gabble nessa gimmick e o Sheamus devia estar sendo preparado para enfrentar o Strowman pelo IC na wrestlemania.
    O show começou e só posso descrever um incrível sono e aborrecimento durante Reigns vs Corbin, não suporto mais e para mim devia ter terminado no TLC, foi um erro continuar.
    O RR feminino foi ok, foi bom ver alguns retornos, o destaque exagerado ao nxt machuca demais o main roster, e não consigo ver tudo isso para justificar esse push a Bianca que é apenas ok, sobre a Charlotte vencer, ok se ela for para o SD enfrentar a Bayley, se for para enfrentar a Becky foi um erro horrível, a tentativa da wwe de tornar elas num Cena vs Orton vai destruir a divisão.
    Bayley vs Lacey ruim como esperado.
    Bray vs Bryan, gostei muito por não ter a merda da luz vermelha, achei a estipulação muito ruim, mas dentro do possível fizeram algo ok.
    RR masculino foi algo misto, é imperdoável o que foi feito com Morrison e Nakamura, sem falar de como se destruiu todo o main roster da WWE em nome do Lesnar, Drew vencer e o retorno do Edge tiraram a sensação ruim, mas no fim o Morrison teve um retorno de merda que já mostra como a wwe vai tratar ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que a WWE faz com o Gable é realmente muito chato. Zoar o cara só por que ele não é uma geladeira é de uma tosquisse sem fim.

      Acabou sexta Roman vs Corbs. No Showdown o Roman vai enfrentar o Bray ou alguma legend, e o Corbs vai atrás do Strowman.

      A divisão feminina está destruída desde que a Kliq de Barangas tomou o controle. Veja a diferença no NXT, que está livre delas. O destaque do NXT na RR Feminina era algo natural, por que tem muita mina lesionada no Main Roster. Mesmo assim ainda dava pra ter usado mais algumas. Charlotte deverá infernizar o NXT.

      O reinado da baranga está todo ruim. Acho que acabaram com a luz vermelha. Desperdício.

      Morrison é ex-IW. Isso já basta.

      Valeu Boo!

      Excluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites