NWO TOP 10 #142 - Os Melhores Momentos do Luke Harper/Brodie Lee


É quarta feira, vocês sabem o que isso significa. Recentemente tivemos uma das mortes mais chocantes da história do wrestling, Jon Huber, intérprete do Luke Harper na WWE e do Brodie Lee nas Indys e AEW, veio a falecer de uma doença pulmonar com apenas 41 anos de idade, foi um grande choque para todos nós fãs de wrestling e ainda estamos nos recuperando desse baque até agora. E não tem forma melhor de homenagear esse lutador do que falando dos seus grandes momentos na carreira, então a primeira edição do NWO TOP 10 em 2021 é para o falecido Jon Huber, celebrando suas maiores façanhas no wrestling.


10.Seu retorno no Clash Of Champions 2019


Em 2019 a relação entre a WWE e Luke Harper já não estava entre as melhores, vários boatos haviam surgido que ele tinha pedido a liberação do seu contrato, e parecia que era questão de tempo até ele finalmente deixar a companhia por diferenças criativas. Porém o wrestler jamais se pronunciou sobre isso, continuando seu trabalho na WWE sem reclamar, e no Clash Of Champions de 2019 ele nutriu um pouco de esperança nos que queriam que ele continuasse na WWE, quando fez um retorno que ninguém esperava no evento. Roman Reigns estava lutando contra Eric Rowan e facilmente dominando a luta, quando do nada surge Luke Harper, que não era visto na empresa desde abril do mesmo ano, com ele se unindo ao seu velho parceiro para dominar Roman e garantir a vitória para Eric Rowan, com certeza a maior da sua carreira. Infelizmente para os que queriam que ele permanecesse na WWE, esse retorno foi apenas seu último grande momento na empresa, já que ele teve uma curta feud com Daniel Bryan em seguida e saiu da empresa no mês seguinte. Porém seu retorno no Clash Of Champions foi uma grande surpresa, e foi muito bom ver ele ter um último segmento de sucesso antes de embarcar para a AEW, com esse momento abrindo a lista.


9.Sua mini feud com Randy Orton


Luke Harper sempre foi um ótimo lutador, e muitos teorizavam que com a gimmick certa ou a feud certa ele poderia alcançar o próximo nível, na nona posição vamos falar da vez que isso quase aconteceu na WWE, quando ele feudou com Randy Orton no Road To Wrestlemania 33. Essa é uma das storylines mais interessantes envolvendo a Wyatt Family na verdade, Bray e Orton estavam em feud a um bom tempo já quando uma luta foi marcada para eles no No Mercy de 2016, foi quando Luke Harper que estava lesionado retornou atacando Orton e fazendo assim Bray ficar com a vitória, isso fez com que o líder da seita conseguisse quebrar o psicológico do Randy, controlando ele e fazendo ele entrar para a Wyatt Family também. Bray e Orton venceram os Tag Team Championship e pela regra Freebird Luke também foi declarado campeão, defendendo o título com Orton, foi em uma dessas defesas que eles tiveram uma falha de comunicação e perderam seus cinturões para a American Alpha (saudades), e assim a tensão entre os dois começou. Eles começaram a brigar constantemente, e Luke até acertou um superkick em Bray tentando acertar Orton, com uma luta entre os dois sendo marcada no Smackdown para eles finalmente se resolverem, Randy acabou vencendo a luta e Bray de maneira chocante acertou o Sister Abgail em Luke, o expulsando da stable em seguida. Isso fez Luke Harper virar face pela primeira e única vez na sua carreira na WWE, se unindo com John Cena contra Bray Wyatt e Randy Orton em um episódio do Smackdown, e depois mais uma luta foi marcada entre ele e Orton no Elimination Chamber, que o Viper foi mais uma vez vitorioso. Depois disso Orton turnaria em Wyatt e eles lutariam pelo WWE Championship na Wrestlemania em uma luta horrível, que muitos pensam que seria melhor se Luke estivesse envolvido, fazendo uma Triple Threat match, ou até ele contra Wyatt pelo título. Luke chegou a lutar pelo primeiro contender pelo WWE title mas perdeu para AJ Styles. Porém sua rivalidade com Orton e mais tarde com Bray foi o mais perto que ele chegou do main event card da WWE, e merece seu espaço aqui.


8.Vencer o Smackdown Tag Team Championship


Eu nunca gostei muito dos Bludgeon Brothers, eu achava a gimmick tosca demais, e bem cartoonish pro nível da WWE atual, e parece um consenso geral que ninguém se importava muito com a mudança de personagens de Eric Rowan e Luke Harper, porém, isso não se aplica a eles em ringue, os dois sempre foram uma das duplas mais underrateds no seu tempo na WWE, porque eles tinham uma ótima química e conseguiam contar grandes histórias em luta de duplas, mesmo com gimmick de caipira batendo um no outro ou carregando martelos gigantes, então nada mais justo do que eles ganharem os títulos de duplas em algum momento né. Os títulos foram os do Smackdown e o momento não poderia ser melhor, em plena Wrestlemania, contra as duas melhores duplas da WWE nessa década, os campeões The Usos e a New Day, em uma Triple Threat match, que claro que foi uma lutassa, sendo um dos grandes destaques da Wrestlemania 34, e acabou com Eric colocando Kofi nos ombros de Luke para este acertar um Powerbomb do top rope, para coroar ele e Rowan como os novos tag team champions. Como eu disse, a gimmick não era lá essas coisas, mas os dois eram grandes trabalhadores de tag teams, e por mais que eles já estivessem sido campeões de duplas no NXT, eles mereciam um reinado no roster principal, e foi um puta reinado, eles ficaram 135 dias com os títulos derrotando tags como os Usos, o The OC, a Team Hell No e a New Day antes de perder para esses últimos em uma luta sem desqualificação no Smackdown. Os Bludgeon Brothers fizeram grandes lutas, foram parte integrante daquela ótima tag team division de 2017, e como recompensa puderam ter um ótimo reinado, deixando a dupla na história. 


7.Sua ladder match contra Dolph Ziggler


Uma coisa pelo qual Luke Harper sempre foi conhecido pelos fãs eram suas ring skills, ele sempre foi tido como o mais talentoso da Wyatt Family dentro de ringue, e quando ele embarcou em uma curta carreira em singles matches entre 2014 e 2015 ele provou que era mais do que capaz de fazer grandes lutas one a one, e uma das suas mais memoráveis foi sua batalha de escadas contra Dolph Ziggler no TLC de 2014. A storyline é que Harper havia atacado Ziggler de surpresa, jogando ele para Triple H e assim se unindo a Authority, vencendo Dolph pelo Intercontinental Championship em um episódio do RAW, e a gente já vai falar disso, e então Luke lutando do lado da Authority naquela famosa luta no Survivor Series, e como o time de Cena venceu, Dolph ganhou uma revanche contra Luke em uma ladder match. Por mais que aquele PPV teve um card muito bom com grandes lutas, como John Cena vs Seth Roliins em uma tables match e o main event entre Dean Ambrose vs Bray Wyatt, não é difícil de se argumentar que a melhor luta em quesito técnico e que surpreendeu todos foi a luta entre Luke e Dolph. Os dois por 16 minutos deram tudo de si em uma match fantástica, com eles já quase metendo o finisher um no outro nos primeiros segundos de luta, e depois fazendo sequências de reverses fantásticas, até eles começaram a subir na escada e jogarem um ao outro de lá de cima inúmeras vezes. No final Ziggler acertou Luke com uma escada fazendo ele cair em outra, parecia que ele estava vencido, mas Luke ainda conseguiu se recuperar e ir atrás de Ziggler que estava subindo na escada e tentar segura- lo, mas Dolph acertou um maravilhoso superkick de cima da escada nele, fazendo ele finalmente cair, e Ziggler recuperar seu título. Por mais que Luke tenha perdido a luta, é claro que ele é o grande destaque do combate, Ziggler nunca decepciona, ainda mais nesse tipo de luta, mas para muitos fãs ver Luke lutar tão bem em uma gimmick match assim, foi uma grande surpresa, e o começo de muitos quererem que ele fosse usado de melhor forma pela empresa, já que ele tinha tudo para se dar bem no midcard. Luke vs Ziggler é uma das melhores lutas do falecido lutador, e não poderia faltar nessa lista.


6.Sua steel cage match contra Claudio Castagnoli


Eu não poderia fazer essa lista sem colocar pelo menos um momento do Brodie nas indys, lugar onde ele passou grande parte da sua carreira, ficando lá de 2003 até 2012, passando por CZW, 2CW, ROH, DGUSA, JAPW, e a CHIKARA, onde foi a empresa que ele passou mais tempo, de 2007 a 2012, e é de uma das lutas dele na CHIKARA que a gente vai lembrar aqui, sua steel cage match contra ninguém menos que o grande Claudio Castagnoli. A rivalidade deles começou com Brodie Lee, que era o heel, atacando diversos wrestlers menores sem muita explicação, e Claudio o desafiando em defesa dos seus amigos, eles lutaram a primeira vez com a luta acabando em DQ com Claudio acertando o referee sem querer, a segunda acabou igual com Brodie dessa vez atacando o referee, eles lutaram então em terceira vez em uma No DQ match que Brodie Lee ganhou com ajuda de Shayne Hawke e Mitch Ryder que já tinham um rancor com Castagnoli, porém a feud continuou e os dois resolveram finalmente encerrar tudo em uma steel cage match, a primeira da história da CHIKARA. A luta durou mais de 15 minutos e os dois fizeram uma das melhores steel cages já vistas nas indys. A luta já começou com Brodie jogando Claudio para fora, mas este reagindo com um belíssimo suicide dive para fora do ringue, até eles finalmente serem trancados e ai a luta realmente começar dentro da jaula. Brodie Lee castigou muito Claudio Castagnoli, jogando ele contra a jaula inúmeras vezes e sendo a força dominante da luta, mas Claudio tendo seus momentos e até fazendo ele sangrar jogando ele contra a grade. No final Claudio mais uma vez nocauteou o referee sem querer, e assim não conseguiu o pinfall para finalizar a luta, Brodie tentou um comeback mas Castagnoli logo reverteu em um Powerbomb para uma quase contagem de 3, Brodie reagiu mandando seu Discus Chotesline e depois um Powerbomb mas isso também não encerrou a luta. Os dois lutam em cima das cordas do ringue, Claudio derruba o rival e faz um maravilhoso Uppercut do top rope e depois mais um Powerbomb para finalmente vencer seu grande rival, e encerrar a rivalidade. Quem lê o top 10 a muito tempo sabe que eu considero Cesaro o wrestler mais underrated em atividade na WWE atualmente, então ver o que ele e Brodie Lee eram capazes antes de entrar na WWE, nos deixa tristes por eles não serem tão utilizados pela maior empresa do wrestling, mas também felizes pelo talento deles estar vivo nas lutas que eles fizeram antes de assinar com a empresa de Stanford. Essa é com certeza uma luta acima de 4 stars, e fica aqui pra representar todos os maravilhosos combates de Brodie nas indys.


5.Sua luta pelo AEW World Championship


Infelizmente a carreira de Brodie na AEW foi muito curta, mas isso não impediu ele de ter grandes momentos, sendo um deles a sua única luta por um world title em uma empresa grande, quando ele desafiou Jon Moxley pelo AEW World Championship. A feud entre os dois foi muito boa, Moxley continuava invencível vencendo todos os desafiantes que tentavam tirar seu cinturão, e Brodie Lee que tinha acabado de se revelar como o Exalted One, estava em uma streak invicta e era a grande coisa do momento. Porém para mim o grande ponto dessa rivalidade é que Brodie Lee foi o único rival no reinado do Jon Moxley que conseguiu subjugar completamente ele na rivalidade, normalmente Jon sempre estava um passo a frente dos seus oponentes, se mostrando mais esperto e malandro que eles, conseguindo facilmente estar no controle da rivalidade, mas a história foi diferente com Brodie Lee, que realizou diversos ataques junto com a sua stable, e chegou até a roubar o cinturão de Jon, devolvendo apenas quando eles foram lutar no Double Or Nothing desse ano, ainda se auto proclamando o campeão da AEW e mandando o anunciador o chamar da mesma forma. A luta foi talvez a mais equilibrada do reinado de Moxley, com Brodie dominando grande parte da luta, se mostrando uma verdadeira besta imparável, enquanto Jon tentava criar espaço em torno da arena para um comeback, mas Brodie não o deixava respirar e chegou bem perto da vitória com um Big Boot seguido de um maravilhoso Powerbomb para uma contagem de 2. No final Jon Moxley teve que tirar um Paradigm Shift da escada para dentro do stage para tentar neutralizar Brodie, mas isso adiantou??? não, o monstro logo se recuperou e tentou seu Discus Chotesline apenas para Jon reverter em um Paradigm Shift, e Lee dar o kickout no 1, porém logo em seguida Moxley encaixou uma chave de braço nele e o apagou para milagrosamente reter seu título depois dessa luta brutal. Embora Brodie Lee não saiu com o cinturão no final, essa luta não rebaixou em nada seu personagem, pelo contrário, ele pareceu mais monstruoso do que nunca, e fez uma das melhores lutas não apenas da sua passagem na AEW, mas de toda sua carreira, com ótima storytelling e um final espetacular. É bem óbvio que a AEW tinha grandes planos para Brodie e com o tempo ele seria World Champion, mas podemos apenas ficar com sua única luta por esse cinturão como lembrança do seu tempo no main event card.


4.Sua última luta


Igualmente memorável quanto a sua luta pelo World Title, foi a sua última luta no wrestling, que era apenas um "até logo" mas acabou sendo uma despedida, quando Brodie defendeu seu título contra Cody em uma Dog Collar match no Dynamite de 7 do Outubro de 2020. A história foi que Brodie Lee destruiu completamente não apenas Cody como toda a sua família, e isso fez com que Cody se afastasse da televisão por 1 mês para se recuperar, voltando no episódio de 23 de Setembro do Dynamite, atacando Brodie Lee no episódio seguinte, e então o líder da Dark Order muito furioso o desafiando para uma Dog Collar match para eles finalmente acertarem suas diferenças. As minhas expectativas estavam muito altas para essa luta, mas eles ainda conseguiram superar, fazendo na minha opinião um dos grandes clássicos da curta história da AEW até agora. Por mais de 10 minutos esses dois fizeram uma sangrenta batalha, uma das mais hardcores da empresa, com Brodie dominando a luta pelo seu tamanho, mas Cody que havia ganhado mais massa, e era mais inteligente, utilizando da corrente presa entre eles para aplicar seus golpes, com os dois se batendo com tudo que tinham até ambos estarem sangrando e no chão completamente exaustos. No final Cody enforcou Brodie Lee com a corrente, até ele ficar totalmente vencido e ai conseguiu encaixar o Cross Rhodes para finalmente acabar com aquele banho de sangue e vencer a luta, recuperando seu título. Como eu disse, Brodie Lee sempre foi um lutador bem underrated em singles matches, e ele mostrou muito de todo o seu potencial na AEW, principalmente pelo fato de na WWE e Indys ele usar muito de um moveset high flyer, enquanto na AEW ele tinha que ser esse monster heel, e ele fez o trabalho muito bem, sendo uma ameaça em todas as lutas que ele esteve, principalmente nessa onde ele parecia que podia matar o Cody a qualquer momento. Muitos questionaram o por quê do título voltar tão rápido pro Cody, quando o Brodie estava ainda no começo do seu reinado, mas agora descobrimos que foi para ele se afastar para cuidar da sua saúde, e infelizmente essa acabou por ser sua última luta, mas que maneira de se despedir heim, uma quatro estrelas e meia do Meltzer, e uma das melhores lutas já realizadas na AEW.


3.Vencer o Intercontinental Championship


Como eu disse, quando Luke Harper e Eric Rowan se separaram, ele teve uma curta carreira como singles wrestler, se unindo com a Authority atacando Dolph Ziggler, que era um grande inimigo da stable de Triple H no momento. Como recompensa pela sua união com a autoridade, Triple H marcou de surpresa uma luta pelo Intercontinental Championship de Dolph Ziggler, onde o Show Off teria que enfrentar Luke Harper no episódio do RAW de 17 de Novembro de 2014. Dolph ainda estava confuso que a luta tinha virado uma champiosnhip match quando foi atacado por trás pelos J and J security, e depois com Seth Rollins acertando sua maleta na sua cabeça. Porém Ziggler na maior raça conseguiu ainda dar luta contra Luke Harper, dando kickout para vários de seus moves, Luke foi para o Discus Chotesline mas Dolph pegou ele no superkick, foi para a contagem mas Harper também deu o kickout. No final Luke botou Dolph na posição do Powerbomb, subiu ele, mas Dolph lutou dando socos, se soltou, mas Harper logo ligou seu Discus Chotesline para a contagem de 3, e para se tornar o novo Intercontinental Champion para a alegria da Authority. Como eu já disse o reinado de Luke não durou muito, ele foi campeão por apenas 27 dias, e depois perdeu o título novamente para Ziggler naquela fantástica ladder match que eles tiveram, porém é muito bom que na história dos Intercontinental Champions, esteja lá o nome de Luke Harper, que ficou 7 anos na empresa, e sempre foi visto apenas como uma lutador de tag ou de stable, então ele conseguir ter algum sucesso como lutador solo, mesmo que bem curto, é algo para nós fãs comemorarmos, já que muitos lutadores underrateds como ele não tem nem essa oportunidade, então sua vitória do Intercontinental Championship no RAW fica aqui com a medalha de bronze.


2.O Exalted One


A storyline para o Exalted One foi uma das mais bem construídas que a AEW já fez. Depois de a Dark Order ser tratado como um grupo de comédia e parecer que não iria ter muita utilidade no futuro da empresa, eles revelaram que tinham um líder, o "Exalted One" como eles diziam, e que ele estava vindo para a AEW. As especulações então começaram sobre quem poderia ser esse líder, muitos especularam que seria Jake Roberts, que sempre teve essa vibe de líder de culto, mas ele debutou bem antes na AEW como manager do Lance Archer. Matt Hardy era outro nome bem especulado, e as pistas que os lutadores da Dark Order davam em suas redes sociais, apontavam todas para ele, porém muitos especularam que eles estavam apontando tanto para Matt para tirar o foco de outra pessoa, e assim outros nomes começaram a ser teorizados, como Raven, Gangrel, o próprio Jin Cornette acreditem se quiser, e também o nome de Brodie Lee, porém com pouca força já que Lee nunca foi de fazer promos e não parecia que teria carisma o suficiente para desempenhar esse papel de líder de seita. Chegou então o episódio de 18 de Abril de 2020 do Dynamite, onde finalmente o Exalted One foi revelado como Brodie Lee, e bastou apenas alguns segundos dele atacando a SCU para vermos que a AEW tinha escolhido o nome perfeito para ser o líder da Dark Order. Esse momento esta aqui para representar toda a construção de personagem do Exalted One na verdade, Brodie conseguia fazer esse líder de culto super carismático, mas com mudanças aleatórias de humor com coisas pequenas, como pessoas bocejando ou espirrando na sua presença, ou quando alguém não o chamava de MISTER Brodie Lee, era engraçado ao mesmo tempo que meio assustador, e o tom de voz do Brodie junto com seus maneirismos eram perfeitos, tanto nas suas promos no Dynamite que eram mais sérias e sombrias, quanto nos seus segmentos no Being The Elite que eram pura comédia, com ele agindo como um completo louco gritando com seus subordinados e jogando pilhas de papeis em branco na cara deles. O Exalted One é de longe a melhor coisa que Brodie Lee participou, e com certeza um dos melhores personagens da história da AEW, que ainda tinha muitos mais momentos para fazer pela empresa, mas a curta vida do seu personagem e do seu intérprete impediu, ainda assim é uma gimmick memorável o suficiente para ganhar o segundo lugar. 


1.Vencer o TNT Championship


E em primeiro lugar temos não só o melhor momento do personagem Exalted One, como um dos grandes momentos da AEW, e sem dúvida a maior glória da carreira do Brodie Lee, a noite em que ele aniquilou o campeão Cody para se tornar o novo TNT Champion. Embora Brodie ainda parecesse um monstro perdendo para Moxley, muitos imaginavam para onde iria seu personagem depois de ser derrotaod pelo campeão mundial bem no começo da sua jornada na AEW, mas essas dúvidas logo foram respondidas quando ele desafiou Cody pelo seu título no episódio de 22 de Setembro de 2020 do Dynamite. Parecia mais uma luta de título normal de Cody, ele fazia uma por semana, e ninguém realmente esperava que Brodie fosse vence- lo, e os poucos que esperavam não podiam imaginar a forma chocante que Lee conseguiria essa vitória. Por 4 minutos Brodie Lee, sem ajuda, sem qualquer vantagem ou artimanha de heel, simplesmente SQUASHOU Cody, fazendo move brutal atrás de move brutal antes de finalizar ele com o Discus Chotesline para facilmente conseguir a contagem de 3 e se tornar o novo TNT Champion. Após o fim da luta, enquanto todos ainda estavam chocados, Tony Schiavone foi entrevistar o novo campeão e Brodie imediatamente fez uma promo raivosa sobre como ninguém levou a Dark Order a sério desde o primeiro dia, que a stable era um problema que a própria AEW tinha criado, e agora eles estavam no topo. Logo na sequência Cody foi levado de maca para fora do ringue, mas foi ai que o resto da Dark Order apareceu atacando o ex- campeão, e nocauteando Arn Anderson. Em seguida a stable trouxe Dusty Rhodes e QT Marshal do backstage e deixaram eles no chão também. Brandi Rhodes aparece e tenta proteger seu marido, ficando em cima dele, mas é ai que a Anna Jay aparece e dá uma chave de braço em Brandi, apagando ela também, toda a família Rhodes esta no chão enquanto Brodie joga o antigo TNT Championship despedaçado em cima de Cody e levanta o seu título, A DARK ORDER ESTAVA NO TOPO DO MUNDO NAQUELE MOMENTO. Esse é sem dúvida um dos momentos mais chocantes e satisfatórios que a AEW já produziu, Brodie Lee merecia muito esse título, e a forma que ele ganhou vai ser sempre um dos momentos mais históricos da empresa, ainda mais agora que esse ficou como o seu maior momento na sua melhor fase na carreira, representando tudo de ótimo que tinha no líder da Dark Order, MR. BRODIE LEE.


Menções Honrosas:
Sua vitória dos NXT Tag Team Championships com Eric Rowan 
Fazer parte da rivalidade entre a The Shield e a Wyatt Family
Sua Street Fight match contra Dean Ambrose no Extreme Rules 2015


E essa é a minha homenagem ao inesquecível Luke Harper/Brodie Lee, comente ai embaixo qual é seu momento favorito dele. O Jon Huber é uma daquelas pessoas que quando morreu absolutamente ninguém tinha nada de ruim para falar sobre ele, todas as histórias eram sobre como ele era um cara incrível, que tava sempre brincando e motivando os seus colegas, e é ainda pior quando a pessoa morre e a gente descobre o quão incrível ela era na sua vida pessoal, então para mim esse é o verdadeiro legado que ele deixou na terra, ser uma pessoa incrível, todos nós deveríamos ser mais como Jon Huber em nossas vidas. Como eu terminei 2020 com um post sobre os melhores momentos de um wrestler, e comecei 2021 com outro, essa vai ser a série que eu vou fazer agora, 7 edições de melhores momentos de lendas do wrestling antes da edição de número 150, então comente ai quais nomes não podem faltar série, eu não sei quando o Top 10 volta, mas ele volta em breve, até la e flw. 
  
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

Veja também:

13 comentários:

  1. Eu vou escolher a Ladder Match contra o Ziggler no TLC de 2014 como meu momento preferido do Luke Harper por mostrar ao mundo que Jon Huber era capaz de ser uma grande estrela competindo a solo, e vou escolher a noite em que ele aniquilou a família feliz dos Rhodes para se consagrar como TNT Champion, por que era a certeza de que o Brodie Lee era capaz de ser um grande campeão.

    Ele deixa um grande legado de profissionalismo, por ter sido o cara que trabalhava pela empresa e fazia qualquer coisa sem reclamar um pio. Ele nunca foi no twitter chorar por que outra pessoa estava recebendo um push que não era merecido na visão dele, ele nunca reclamou de ter que perder em combates importantes ou de ficar em segundo plano em algumas feuds nas quais ele esteve envolvido, sempre sendo o cara que ia lá e fazia o que tinha de ser feito da melhor maneira que ele podia fazer.

    Vai ser uma missão interessante escolher apenas sete lendas para as próximas edições, mas de sugestão eu deixo essa listinha aqui: Eddie Guerrero, Chris Benoit, Jake Roberts, Steve Austin para fechar a série, Randy Savage, Ric Flair e uma edição para a New World Order (ou para os Road Warriors).

    Chegaste em 2021 pela porte da frente Stone, Forte Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ladder match é de longe a melhor luta one vs one que ele teve na WWE, créditos ao Dolph tmb que é sempre foda em luta envolvendo escadas.

      Pelo que o pessoal falou sobre ele, o wrestling era apenas a segunda coisa mais importante para ele, porque em primeiro tava a família, então acho que esse é o motivo dele nunca chorar sobre booking nem nada, pra ele não era tão importante assim, ele só queria voltar ra casa no fim do dia, mas da pra ver que ele estava se divertindo bem mais na AEW.

      Vlw pelos nomes sugeridos meu bom, pelo menos uns 3 desses com certeza vão estar na série, próximo artigo sai quarta. Vlw pelo comment Victão.

      Excluir
  2. Bela homenagem para Huber , ficou muito bom esse top 10

    Para as lendas : Yokozuna , Eddie Guerreiro , Jushin Liger , The Road Warriors , Mr Perfect , Bret Hart , The Rock

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yozokuna ia ser foda heim hueheueheuehueheueheuehue, vlw pelas sugestões amigo, vc é um amigo.

      Excluir
  3. Mais Top integro de respeito.

    Fiquei bem triste quando descobri o falecimento dele, tinha muito a se viver ainda, mas fico feliz em ver a consideração que todos tinham por ele.

    Durante muitos anos eu fui um dos que torcia para ele não renovar com WWE, e ir para algum lugar que investisse nele a serio. Por isso toda essa passagem pela AEW, foi um deleite para mim. O Exalted One foi um grande acerto e tinha muita lenha para queimar ainda.


    No mais recomendo o Ric Flair para essa série de edições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a gente fica triste pela morte precoce dele, e pela família do cara, mas as histórias de como ele era um cara legal e esses grandes pontos altos da sua carreira deixam a gente mais tranquilo.

      Excluir
  4. Ja pensou o Brodie Jr algum dia se tornando um wrestler? Seria interessante.

    HBK, Edge, Ricky Steamboat, Misawa, Manami Toyota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tony Khan deu um contrato pro Brodie Jr se ele um dia quiser seguir essa carreira, é mais uma garantia que a família dele sempre vai ter um apoio financeiro da empresa, mas ainda assim eu tenho ctz que todos adorariam um Brodie Jr na programação da AEW.

      Excluir
  5. Boa lista e bela homenagem, a passagem pela WWE teve sim alguns bons momentos e a Wyatt Family como um todo é uma coisa que podia ter sido muito maior, o ranking resume bem o que foi, alguns bons momentos, e que não conectavam com nada e levavam a vários meses de esquecimento depois.
    Como meu momento preferido dele na WWE seria essa feud com o Ziggler, mas juntando também com a Wyatt family seria a mini feud que levou a Shield vs Wyatt Family no EC de 2014.
    Mesmo em pouco tempo ele brilhou muito na AEW, e mostrou toda a versatilidade, os segmentos de comedia no BTE, ele sendo um monstro in ring que todos sabiamos que ele podia ser e o grande momento onde venceu o título do Cody.
    Grande homenagem a um dos grandes.

    Para a lista de tops com lendas eu recomendaria: Christian, Regal, Sting, Jushin Liger, Shibata, The rock and roll express, Bret Hart, Mr Perfect.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é meio que todos os midcards da WWE, se eu fosse fazer um melhores momentos do Ziggler, todos iam ser grandes momentos isolados que não levaram a nada depois.

      A feud com a The Shield foi muito foda, eu adoro todas as lutas entre eles, podiam apenas ter usado mais o Eric e o Luke na storyline. Na AEW foi onde ele realmente mostrou como podia ser carismático e brincalhão com todo mundo, durou pouco mas foi memoravel.

      Vlw pelo comment e pelas sugestões Boo.

      Excluir
  6. Acho que teve dois anos que o Jon mais se destacou. 2014 tanto com a Wyatt Family quanto a fase solo dele que eu lembro que fiquei bem hypado achando que ele seria tipo um Dean Ambrose meio porra loca só que mais sombrio. E 2020 quando ele veio pra AEW e fez esse personagem foda de líder da Dark Order. Foi uma coisa muito mágica ele viver o grande momento da sua carreira antes de falecer, ainda fico muito triste mas ao mesmo tempo contente pelo Jon ter a oportunidade de mostrar o quão foda ele era. Muito maneira a homenagem e um Top 10 de altíssimo nível como sempre. Sugestões dos wrestlers pras próximas edições: Ric Flair, Stone Cold, HBK, John Cena e Kurt Angle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2014 foi um puta ano dele mesmo, eu lembro que meio que não ligava pra ele em carreira solo porque o personagem era literalmente o mesmo, mas quando ele começou a lutar eu gostei pra caralho do estilo dele e queria ver ele virar upper midcard em alguma hora. É foda, eu tava amando o período dele na AEW, era um dos meus personagens favoritos, e a Dark order era de longe a coisa mais engraçada do BTE atual, pelo menos ficam os momentos. Vlw pelo comentários e pelas sugestões bro, pelo menos uns 4 desses ai vai rolar.

      Excluir
  7. Meu momento favorito dele foi a rivalidade dele com o Randy Orton e o Bray Wyatt, porque mesmo eu não sendo muito fã dele, eu tava torcendo para que a luta da wrestlemania virasse uma triple threat, que alem dele poder carregar a luta, a storyline pedia ele no meio. Tanto que ainda dava para dar aquela desculpa do Harper vencendo aquele torneio depois do orton ter desistido da luta e depois que o orton voltasse nem precisavam ter tirado o Hrper. Alias a unica vez que s fãs ficaram pistola do AJ ter vencido uma luta na WWE foi justamente essa contra o Harper.

    Fiquei muito chocado em saber da morte e a ficha ainda não caiu por ser tudo tão de repente e ainda mais vendo as homenagens todo mundo dizendo que ele era um cara que ajudava todo mundo e priorizava a familia. Para os outros wrestlers, sugiro John Cena, Hulk Hogan e Ric Flair

    ResponderExcluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites