NWO TOP 10 #143 - Os Melhores Momentos do Eddie Guerrero (Repost)
Eddie Guerrero, sem dúvida um dos lutadores mais queridos de todos os tempos, mesmo morrendo em 2005 ele continua sendo um dos nomes mais citados pelos fãs de wresling até os dias de hoje, o que só mostra todo o carisma que esse lutador tinha. Eddie teve uma carreira incrível, passando por todas as empresas grandes dos Estados Unidos na época, além do Japão, e mesmo com a sua morte precoce com menos de 40 anos, ele teve uma jornada completa dentro do wrestling, e é disso que vamos falar hoje, os dez melhores momentos da carreira do Latino Heat, VIVA LA RAZA.
Postado originalmente em 20/01/2021
10.Sua Triple Threat match contra CM Punk e Rey Mysterio
Em 2001 a vida de Eddie Guerrero não estava no seu melhor momento, em 1999 ele teve um acidente de carro e desenvolveu um vicio em analgésicos por causa do incidente, com a situação ficando insustentável em 2001, e a WWF o enviando para a reabilitação. Infelizmente sua ida a reabilitação não surtiu efeito, e mais tarde no mesmo ano Eddie foi pego dirigindo embriagado, sendo preso por algumas horas, e sendo demitido pela WWF 3 dias depois. Porém isso felizmente foi o que acordou Eddie, que resolveu se limpar, e colocar sua carreira de volta nos trilhos, e ai entra a luta que abre essa lista de grandes momentos, a sua curta passagem pelas indys, mais especificamente quando ele lutou pelo IWA Mid-South Heavyweight Championship contra outras duas lendas, o campeão CM Punk e Rey Mysterio. Essa é uma luta bem bizarra de ter acontecido pelo momento da carreira dos 3 wrestlers, Eddie tinha acabado de ser demitido após se envolver no incidente de dirigir embriagado, Rey Mysterio estava sem máscara porque ele tinha sido obrigado a tirar ela na WCW, que a essa altura já tinha sido comprada pela WWF, e CM Punk mal tinha 2 anos de carreira e estava enfrentando dois dos maiores nomes do wrestling em todos os tempos, e defendendo seu título ainda por cima, o que deve ser uma grande honra para ele. A luta foi uma grande exibição dos três que deram um grande show de wrestling high flying, e que terminou com Eddie conseguindo conectar seu Frog Splash em Punk, e Rey não chegando a tempo para parar a contagem, com o Guerrero sendo coroado o novo IWA World Champion. Eddie lutaria novamente contra CM Punk, em uma one a one match dessa vez, onde ele perderia o título de volta para o Straight Edge. Esse seu curto tempo nas indys foi o suficiente para a WWF ver que ele estava recuperado e 6 meses depois da sua demissão a empresa o aceitou de volta com braços abertos, com ele retornando no RAW de primeiro de Abril de 2002 atacando Rob Van Dam, o resto é história.
9.Seu período na NJPW
Antes de lutar nas 3 grandes empresas americanas dos anos 90, Eddie passou pela NJPW, vestindo a lendária máscara do Black Tiger, arqui rival do Tiger Mask, sendo a segunda encarnação do personagem, o Black Tiger II. Guerrero encarnou o personagem em 1993, depois de 3 anos de ausência do Black Tiger na empresa, e já começou rivalizando com a terceira encarnação do Tiger Mask, porém quando essa versão do Tiger Mask foi desmascarada pelo Jushin Thunder Liger em Janeiro de 1994, o Black Tiger foi para outras rivalidades. O personagem entrou no torneio de duplas Super Grade Junior Heavyweight Tag Team League, fazendo parceria com o The Great Sasuke, e chegando a final do torneio, mais perdendo. Logo em seguida o Black Tiger de Eddie tentou vencer o Best Of Super Juniors da NJPW, ele foi semifinalista em 1994 e 95, mas não conseguiu vencer. Sua sorte mudaria em 1996 quando ele finalmente venceu o torneio, contra ninguém menos que a lenda Jushin Thunder Liger, não só sendo a única encarnação do Black Tiger a vencer o torneio, como conseguindo a chance de enfrentar o campeão The Great Sasuke pelo IWGP World Championship, o maior título da empresa, mas infelizmente perdendo. Eddie sairia da NJPW logo em seguida para ir para a ECW, mas seu tempo como Black Tiger II é um grande ponto de sua carreira, ele fez grandes lutas contra o Jushin Thunder Liger, Koji Kanemoto, Dean Malenko, e suas lutas de duplas com o Great Sasuke, além do grande feito de vencer o Best Of Super Juniors, que é um dos maiores torneios do wrestling. O Black Tiger II é uma das maiores encarnações do personagem, e merece seu lugar na lista. Curiosidade que o Eddie chegou a voltar para a NJPW por um curto período de tempo em 2002, com seu nome real e sem máscara, e fez uma tag team com a terceira encarnação do Black Tiger, o Silver King.
8.Sua 5 Stars match
Uma das grandes honras que você pode receber no wrestling é ganhar a nota de cinco estrelas para uma de suas lutas, e embora Eddie Guerrero tem várias lutas que eu pessoalmente acho que se qualificam como uma luta perfeita, ele ganhou apenas uma five stars match em toda a sua carreira, ainda nos seus tempos no México, na AAA. Eddie estreou lá em 1992 depois de passar os seus primeiros anos de carreira na CMLL, lá na CMLL ele usava uma máscara e era chamado de Mascara Magica, mas como a CMLL tinha os direitos dessa gimmick, ele apareceu na AAA com a máscara e tirou ela logo em seguida, estabelecendo uma nova gimmick, o Eddy Guerrero. O lutador começou como um face, se unindo com o lendário El Hijo Del Santo, porém logo ele turnou no principal babyface da AAA, se unindo com Art Barr para criar a tag team La Peleja Del Terror, tornando eles nos maiores heels da lucha libre naquele momento. Eddy e Barr então juntaram mais 3 wrestlers fazendo uma stable chamada Los Gringos Locos, que rivalizou principalmente com os babyfaces El Hijo Del Santo e Octágon. A rivalidade ficou mais e mais pessoal até eles resolverem lidar com as suas diferenças em uma luta de Hair vs Mask, os cabelos de Eddy e Barr contra as máscaras de Santo e Octágon, ainda por cima seria uma Two Out Of Three Falls, e essa luta aconteceu no primeiro PPV da história da AAA, When Worlds Collide. A luta é um show de grandes moves de lucha libre como você já pode esperar, a match durou mais de 20 minutos, com vários nearfalls e spots emocionantes.Art Barr e Guerrero venceram o primeiro fall logo no começo da luta mostrando sua dominância, os dois faces conseguiram o empate na pura raça, e no final depois de vários falsos finishers Santo conseguiu o pinfall em Art Barr e em Eddie para vencer a luta. Após o final do combate os dois heels choraram e cortaram o cabelo um do outro, vendendo toda a gravidade daquela derrota. A luta foi um clássico instantâneo, com Meltzer não apenas dando 5 estrelas como elegendo ela a melhor luta de duplas de 1994, e a Peleja Del Terror a dupla do ano. Esse evento também foi o grande responsável por trazer a cultura da lucha libre para os Estados Unidos, com vários wrestlers que estiveram nele indo para a ECW logo em seguida, entre eles Eddy, essa match também marca o último combate de Art Barr, que morreu 17 dias depois, pelo que dizem por uma overdose de drogas, embora a causa da morte nunca foi oficialmente confirmada.
7.Sua ladder match contra Rey Mysterio
Ok, a storyline é bem viajada, mas isso não deixa a luta menos fantástica, Eddie Guerrero vs Rey Mysterio em uma das melhores ladder matches de todos os tempos, no Summerslam de 2005. A história aqui é que Guerrero e Mysterio, que eram amigos de longa data tanto na kayfabe quanto na vida real, resolveram formar uma dupla e ir atrás dos Tag Team titles, e conseguiram vencer na primeira tentativa, encerrando o reinado dos Basham Brothers e se sagrando campeões. Eles deveriam defender seus títulos na Wrestlemania 21, mas ao invés disso Eddie desafiou Rey Mysterio para fazer a luta de abertura daquela edição do greatest stage of all, e "derrubar a casa" em suas próprias palavras. Os dois fizeram uma das melhores open matches da história da Wrestlemania, e Mysterio saiu com a vitória, Eddie embora claramente chateado com a derrota, apertou a mão do seu companheiro de duplas e pareceu que tudo estava bem. Porém logo as tensões entre os dois começaram a surgir, com Eddie claramente com raiva de Rey o ter vencido, e os dois perdendo sua química de tag, essa tensão foi ficando maior e maior até eles perderem os seus títulos de duplas para a MNM. Os dois tiveram uma revanche contra a MNM mas Eddie abandonou Mysterio no meio da luta, desistindo assim dos títulos, e no episódio seguinte do Smackdown quando ele correu para aparentemente salvar Mysterio de um ataque do MNM e Chavo Guerrero, ele atacou Rey, virando heel oficialmente. Eddie então desafiou Rey para uma luta no Judgment Day de 2005, e quando ele estava levando a pior na match ele acertou o rival com uma cadeira sendo desqualificado. Eddie ainda mais puto ameaçou revelar um segredo sobre a família de Mysterio, e Rey o desafiou para mais uma luta que se Guerrero perdesse ele não poderia revelar esse segredo. Os dois lutaram novamente no Great American Bash, e Mysterio venceu de novo, em outra grande match, porém nada impedia Eddie de revelar o segredo e no episódio seguinte do Smackdown ele disse que Dominik, o filho de Rey, era na verdade filho biológico dele, que ele teve um caso extra conjugal, e permitiu que Rey e sua esposa adotassem o menino porque eles estavam com problemas para conseguirem ter um filho. Rey então desafiou Eddie para uma ladder match com os documentos da custódia de Dominik em uma maleta, quem pegasse primeiro ficaria com ela e venceria a luta, porque é assim que se resolve questões legais no mundo do wrestling. A luta é um clássico da ladder match, os dois usaram o objeto de todas as formas possíveis, executando moves e spots com ela, alguns bem perigosos, não sei como nenhum dos dois não estourou o joelho caindo de tão alto. No final Rey conseguiu pegar a maleta depois da Vickie segurar o seu marido o impedindo de vencer, no que foi de longe a melhor luta do evento. A rivalidade entre os dois acabaria oficialmente no Smackdown de 9 de Setembro daquele ano, quando Eddie finalmente venceu Rey em uma Steel Cage match. Ainda assim essa ladder match é a melhor luta dessa lendária série de lutas deles, e o grande ponto da rivalidade, merecendo seu espaço aqui.
6.Sua última luta na ECW
Como eu disse lá em cima, Eddie deixou o Japão para ir para a ECW em 1995, e o seu período lá, embora tenha durado menos de um ano, é extremamente notável. Eddie na sua luta de estreia venceu 2 Cold Scorpion pelo ECW World Television Championship, no que foi considerado uma grande luta. Porém o grande momento de Guerrero na empresa viria depois, pois ele entrou em rivalidade com Dean Malenko, e juntos eles fizeram uma série de lutas que foram aclamadas com algumas das melhores partidas de lutas técnicas de todos os tempos. Eddie perdeu seu título para Malenko em 21 de Julho daquele ano, recuperou 7 dias depois, e parecia que suas lutas só ficavam melhores e melhores. Guerrero perdeu o ECW Television Championship pela última vez, de volta para o cara que ele tinha vencido, 2 Cold Scorpion, no dia 25 de Agosto, porém ele ainda tinha um último grande momento para fazer na ECW Arena, e esse acabou por ser o seu maior na empresa. Tanto Eddie quanto Malenko estavam de saída para a WCW, então eles resolveram fazer uma última grande match entre eles, uma 2 out of 3 falls para terminar a rivalidade na ECW e dar adeus aos fãs. A luta durou por quase meia hora com o público totalmente dentro da match por saber que aquela era a última exibição deles ali. Eddie venceu o primeiro fall, Malenko conseguiu o segundo, e em um final perfeito eles fizeram um pinfall em que o ombro dos dois estava na lona ao mesmo tempo, com o referee declarando um empate, levantando o braço dos dois lutadores enquanto o público na arena aplaudia eles de pé. É um momento mágico da ECW, Eddie fez uma promo agradecendo a todos, Malenko também, todo o roster foi até a arena para dar adeus para os dois e carregar eles nos ombros, enquanto o público da ECW chantava "por favor não se vão". Malenko sempre foi um dos maiores em questão de wrestling técnico, mas ver essa lado de Eddie, que não usou muito disso na WWE, é uma grande surpresa, e essa luta que foi uma despedida fenomenal deles na ECW é com certeza um dos maiores momentos da empresa, e um dos maiores da carreira de Eddie.
5.Sua promo para Brock Lesnar
Como eu já citei, Eddie teve uma batalha bem longa contra o vicio em analgésicos, e isso foi trazido de forma genial quando ele finalmente teve uma chance pelo WWE Championship de Brock Lesnar. O campeão estava lá falando como ele estava cansado de ver pessoas como Eddie roubando tudo que pessoas como ele, que trabalham duro, tinham lutado para conseguir, apenas pelo seu carisma, e termina dizendo que espera que Guerrero esteja viciado em perder, porque no No Way Out vai dar uma dose de fracasso para ele, o que foi uma ótima promo do Brock para falar verdade. Eddie então começa a falar sobre vícios, e diz que a verdade é que ele é um viciado. O latino então conta a história sobre como 3 anos antes, ele estava completamente chapado no chuveiro do vestiário, na cidade natal de Brock coincidentemente, e que ele não lembra muito sobre aquela noite, apenas de carregarem ele direto para a reabilitação. Eddie diz que não perdeu apenas seu emprego na WWE durante esse período, mas sua esposa, seus filhos, e perdeu a si mesmo, desgraçando sua raça, sua família e o seu nome. Eddie então diz que teve que fazer uma decisão de se recuperar ou morrer, e ele se recuperou, merecendo o respeito dos seus filhos novamente, e que o cinturão em volta da cintura de Brock simboliza um "eu sinto muito" para a sua família, que esse cinturão vai ser a maneira de proporcionar uma vida melhor para eles, e que esse é o seu novo vicio, ele esta viciado no calor que recebe dos fãs, e na satisfação de ver a sua família sentir que ele se recuperou mesmo. Ele termina dizendo que a diferença entre ele e Brock é que ele é um viciado, e vai fazer qualquer coisa para ter a melhor sensação de todas no No Way Out se tornando WWE Champion. Eddie sempre foi conhecido por seu carisma gigante, mas suas mic skills sempre foram mais usadas para promos de comédia, já que seu timing cômico era muito bom, então essa promo destoa de todas as outras, porque ainda é o Eddie personagem em ringue, os trejeitos estão todos ali ainda, mas você consegue ver que é o ser humano Eduardo Gory Guerrero falando, feliz por ter se recuperado do seu vicio e achado algo bem melhor, que era se concentrar na sua carreira no wrestling, que naquele momento estava no seu mais alto. É sem dúvida a melhor promo que Eddie já fez, simboliza toda a vontade que ele tinha de ser WWE Champion, e claro que merece seu lugar aqui. Para quem quiser ver ela inteira, o video acima esta legendado em português.
4.Sua última luta
Talvez a coisa que Eddie mais é conhecido era pelos seus truques criativos para trapacear e vencer as suas lutas, sempre foi um aspecto do seu personagem desde a sua estreia na WWF, mas ficou ainda mais evidente na época do Los Guerreros, dupla dele com Chavo, e mais tarde quando ele assumiu o truque na sua carreira solo, porém coincidentemente a sua trapaça mais lembrada aconteceu na sua última luta. O combate era Eddie Guerrero contra Mr. Kennedy no Smackdown de 11 de Novembro de 2005, nessa época a WWE estava a todo vapor para o Survivor Series, e essa luta valia uma vaga no time do Smackdown, que iria enfrentar o RAW no main event daquele PPV. A luta não durou muito, eles começaram a procurar vantagem, Eddie ganhou a dianteira na match, foi para os 3 amigos mas Kennedy conseguiu reverter o último suplex, e então sem querer Eddie jogou Kennedy contra o referee que estava no corner. Eddie então sendo o único em pé em ringue, fez aquela sua clássica cara de malandro para o delírio do público que já antecipava que ele iria fazer um dos seus truques, e então o wrestler saiu do ringue, pegou uma cadeira, entrou novamente, porém o referee já estava se levantando, então em uma execução perfeita Eddie bate a cadeira no ringue, joga ela para Kennedy e cai no chão no exato momento em que o juiz se vira, com ele pensando que Kennedy tinha acertado Guerrero e encerrando a luta, CLASSIC EDDIE. Essa foi a sua última luta, sendo que alguns boatos dizem que ele deveria ser bi campeão mundial vencendo o World Heavyweight Championship de Batista em uma luta tripla com Randy Orton em um Smackdown futuro, para que o Animal tirasse férias, mas isso nunca foi confirmado, Randy Orton ficou com seu lugar no Survivor Series e levou o time do Smackdown para a vitória sendo o último sobrevivente, o que foi outro tributo para o falecido wrestler, que morreu 2 dias após essa luta contra Kennedy. Essa é sem dúvida uma das mais memoráveis última luta que um wrestler já teve, o truque da cadeira já foi repetido inúmeras vezes em homenagem a Eddie, e foi uma ótima forma de nós dizermos adeus a esse personagem tão querido, com sua maior trapaça sendo feita em seu último momento em ringue.
3.Sua luta na Wrestlemania 20
Eddie Guerrero já era WWE Champion, e a gente já vai falar disso, mas agora tínhamos a grande questão do "e depois???", como esse reinado seria carregado a parir dali??? e isso logo foi respondido quando o primeiro desafiante para o título de Guerrero foi ninguém menos que Kurt Angle. Em 2004 Angle já era um dos grandes main eventers da WWE, ele já estava na sua gimmick de heel super orgulhoso de si mesmo, e por isso ele encaixava perfeitamente em uma rivalidade com Eddie, pois na sua lógica distorcida, o campeão que era um ex viciado em drogas, que trapaceava para vencer, não representava o que deveria ser um campeão mundial, e por isso Kurt o atacou diversas vezes o desafiando, porque ele sim representava o que era um WWE Champion de verdade. Para piorar a situação para Eddie, o Latino Heat começou uma briga com o GM do Smackdown na época, Paul Heyman, que favoreceu bem mais Kurt Angle, com Eddie levando a pior várias vezes. A luta foi um dos grandes destaques da Wrestlemania 20, ficando apenas atrás da Triple Threat match no main event, o estilo High Flyer de Eddie se misturou muito bem com o estilo atlético de Kurt Angle, e os dois fizeram uma das melhores lutas do currículo dos dois. E no final Eddie conseguiu reter com mais um dos seus truques engenhosos, durante toda a luta Angle estava castigando seu tornozelo esquerdo, Eddie conseguia se livrar mas logo Kurt voltava para aquela área, foi então que quando Guerrero conseguiu jogar Angle para fora do ringue, ele começou a desamarrar o cadarço da sua bota e deixar ela frouxa, o Olympic Gold Metalist então foi novamente para o Angle Lock, quando Eddie conseguiu soltar sua bota se livrando, Kurt confuso com a bota de Eddie na mão foi a distração que o campeão precisava para encaixar um Small Package e conseguir a contagem de 3, mantendo o seu reinado. Ninguém esperava que Eddie vencesse Brock, e depois disso muitos também duvidavam que ele venceria Kurt Angle, a maioria achava que a WWE ia dar esse reinado para ele por um curto período de tempo como uma forma de parabenizar ele pelo sucesso da sua gimmick e depois passar para o próximo cara grande e forte, já que Eddie nunca foi o estilo de wrestler que a WWE via como seu main eventer, mas não apenas Eddie reteu nessa luta fantástica, como essa coisa toda dos wrestlers pequenos no topo ficou maior quando Chris Benoit venceu o World Heavyweight Championship e os dois se abraçaram em um dos maiores Wrestlemania Moments de todos os tempos. A performance de Eddie na Wrestlemania 20 apenas comprovou o grande main eventer que ele era, e é com certeza uma das grandes noites da sua carreira.
2.Sua luta contra Rey Mysterio no Halloween Havoc 1997
Eddie Guerrero e Rey Mysterio tem de longe uma das melhores quimicas já vistas no wrestling, eles lutaram inúmeras vezes, dos seus tempos na WCW como parte da divisão Cruiserweight, até sua série de lutas na WWE, eles sempre deram show, mas indiscutivelmente a maior luta entre esses dois foi o confronto deles no Halloween Havoc de 1997. Em jogo estava o WCW Cruiserweight Championship de Eddie vs a máscara de Rey Mysterio, então as apostas eram bem altas aqui. A luta é um clássico absoluto, eles tiveram 13 minutos para fazer o que sabiam de melhor, e fizeram, teve tudo nessa luta, movimentos de força do Eddie que eram respondidos com moves high flyings do Rey Mysterio, e principalmente a química dos wrestlers, parecia que em cada move que Rey fazia Eddie estava no lugar certo para segurar ele e assim o movimento se encaixar de forma perfeita, sendo o meu favorito quando o mascarado pula do tope rope, Eddie o segura nos ombros, e Rey aplica uma hurrincanrana nele, parece um daqueles moves que tinha tudo para dar errado, mas eles treinaram tanto que foi feito de forma perfeita. O final também é espetacular, Rey foi para um move no corner mas Eddie o jogou para cima, subiu no corner e tentou fazer um Powerbomb de lá, mas Rey reverteu em uma hurrincanrana do top rope, segurando sua perna em seguida, o juiz contou até 3, Eddie deu kickout meio segundo depois, mas a luta já tinha acabado, Rey manteve sua máscara e se tornou o novo campeão cruiserweight da WCW. Essa é sem dúvida uma das melhores lutas cruiserweights de todos os tempos, e uma das melhores lutas já feitas na WCW, provavelmente a attire toda roxa do Rey é a mais memorável dele, e o show que esses dois fizeram é algo que tem que ser visto para ser acreditado. Essa com certeza é a luta que apresentou tudo o que o Rey Mysterio podia fazer na WCW, e concretizou que Eddie era um dos lutadores mais underrateds da empresa naquele momento, o que com certeza botou os olhos da WWF nele, fazendo ele ir para a empresa em 2000. Eddie teve inúmeras grandes lutas na WCW e inúmeras grandes lutas com o Rey, mas esse é o clássico supremo entre eles, para mim uma 5 stars match a frente do seu tempo, e um grande trabalho de Eddie como a força dominante da luta.
1.Sua vitória do WWE Championship
Claro que o primeiro lugar seria esse, discutivelmente a maior vitória do underdog na história do wrestling, a noite em que o amado Eddie Guerrero conseguiu fazer o impossível e se tornar WWE Champion. A história aqui é que Chris Benoit venceu o Royal Rumble e escolheu lutar pelo título do RAW, o World Heavyweight Championship, então o Smackdown organizou uma mini royal rumble match de 15 pessoas para determinar quem seria o próximo desafiante de Brock Lesnar no episódio de 29 de Janeiro de 2004 do seu show semanal, e Eddie venceu eliminando por último Kurt Angle. Porém Eddie era tanto o underdog nessa luta que ele sequer era o ponto principal da storyline que Brock Lesnar estava envolvido na hora, pois o mesmo estava em feud com Goldberg, e os dois pareciam estar em confronto para o que seria a tão aguardada dream match entre eles na Wrestlemania, então a coisa mais lógica seria Lesnar passar pelo Eddie Guerrero que era no máximo Upper Midcard na época, e defender seu título contra o monstro na WCW na Wrestlemania, isso era o que a maioria pensava que aconteceria na luta entre os dois no No Way Out. Então chegamos a luta, onde Brock claramente não levava Eddie como uma ameaça, debochando dele várias vezes durante as semanas que antecederam o evento, e o Latino Heat com apoio total da multidão, que estava torcendo por ele apesar da lógica. Os dois fizeram uma grande luta no estilo David vs Golias, e no final Eddie estava com o controle da luta, fez os 3 Amigos, foi para o Frog Splash mas Lesnar desviou no último segundo, o campeão então fez o F5, mas acertou o juiz no processo, não podendo vencer a luta então. Lesnar levou seu cinturão pra dentro de ringue com intenções de acertar em Eddie, mas foi ai que Goldberg surgiu, dando um Spear em Brock e saindo, Eddie foi para a contagem mas para dar mais emoção ela só foi até 2. Foi ai que o Latino Heat pegou o cinturão, foi acertar em Brock, mas este desviou e pegou ele no F5, que Eddie reverteu em um Tornado DDT no cinturão, então nas suas últimas forças, Guerrero subiu no top rope, fez o Frog Splash, e foi para a contagem, um, dois e três, Eddie Guerrero é o novo WWE Champion. A primeira reação do wrestler foi pular na crowd antes mesmo de pegar o cinturão, e depois abraçar a sua mãe, enquanto a crowd continuava comemorando a vitória do seu herói. Foi uma vitória emocionante não apenas para os fãs, ou para o Eddie e sua família, mas para todos que conheciam sua história, tem relatos que o próprio Vince Mcmahon chorou com essa vitória de Eddie, e provavelmente ele não foi o único nos backstages. Passando por toda a jornada desse wrestler, podemos dizer que ele teve o momento perfeito para alcançar seu ápice, nessa que é uma das melhores vitórias de um world title de todos os tempos, ficando com o primeiro lugar.
Menções Honrosas:
Sua parceria com a Chyna
Vencer o United States Championship no Vengeance 2003
Sua Steel Cage match contra Rey Mysterio
E ai, qual é o seu momento favorito do Eddie Guerrero??? e em qual prateleira você coloca ele no hall dos maiores da história do wrestling??? escreva ai nos comentários. O NWO TOP 10 vai ficar assim por um tempo, com edições esporádicas, porque eu realmente to com pouco tempo para fazer, o próximo provavelmente vai sair em Fevereiro, e vai ser sobre ele, o maior icone do wrestling da nossa geração, John Cena, então até lá e flw.
E ai, qual é o seu momento favorito do Eddie Guerrero???
ResponderExcluirO último. A cadeirada fake. Terminar a carreira com um grande momento que definiu seu personagem é algo bastante simbólico. Foi a despedida perfeita. Embora ele vencendo o WWE Championship tenha sido emocionante também, levando em conta os percalços que ele superou para chegar ao topo, servindo de inspiração a todos.
E em qual prateleira você coloca ele no hall dos maiores da história do wrestling???
Na mais alta. Nenhum latino conseguiu o mesmo sucesso que ele em escala mundial (nem mesmo Rey Mysterio), quase ninguém na história do esporte teve tanto carisma quanto esse cara teve, sem contar que ele era excelente na parte técnica também. Mesmo ele sendo "baixinho" e latino, ele foi lá e se tornou WWE Champion na mesma brand que Angle, Goldberg e Lesnar. Não é pouca coisa, o cara era foda!
Grande edição para abertura da série Stone, até a próxima e VIVA LA RAZA!!!
A cadeirada fake talvez seja um dos momentos mais memoráveis da história do wrestling, uma daquelas coisas que todo fã lembra de vez em quando. Ele vencendo o WWE title é uma das melhores vitórias de world title ever, sem dúvida.
ExcluirÉ um ótimo argumento, como wrestler latino ele sem dúvida é o maior ever, e por ele ter conseguido tanta coisa sendo um baixinho com moves high flyers no arsenal, e em um roster recheado de main eventers, sem dúvida é algo para se colocar na S tier dos lutadores.
Vlw pelo comentário Victão, edição do Cena chegando em breve.
Você está sem Internet?
ResponderExcluirhahahahahaha favelado.
ExcluirE ai, qual é o seu momento favorito do Eddie Guerrero???
ResponderExcluirSua participação na wrestlemania 20 com a grande luta que ele teve com o Kurt Angle terminando com uma das malandragens mais criativas da historia, para que no final do show tenha aquele momento lindo que todos conhecem com ele comemorando com o Chris Benoit. Menção honrosa também para ele vencendo o fucking Brock Lesnar que também foi bem emocionante.
e em qual prateleira você coloca ele no hall dos maiores da história do wrestling???
Complicado, porque longe de querer desmerecer ele, ele é sem duvidas uma lenda no esporte e é um dos nomes do passado que eu mais queria ter visto ao vivo, mas o que não falta nesse esporte é de nomes lendarios, então é por isso que pra mim ele se encaixa num top 25 o que de novo, ta longe de ser um demerito a tudo que ele fez e esse top só prova isso
Eu botei a do Lesnar justamente por ser a vitória, e por ser o Lesnar, mas com certeza vencer o Kurt Angle e limpo, na pura malandragem e esperteza, ta la em cima como um dos grandes momentos dele, dava fácil pra entrar em primeiro.
ExcluirSim, eu perguntei porque justamente eu coloco ele por ai, top 15 ou 25, o que não é desrespeito a ele de nenhuma forma, sem dúvida é um dos maiores da história, mas eu botaria na segunda prateleira, mas respeito a quem coloca na primeira tmb.
E ai, qual é o seu momento favorito do Eddie Guerrero?
ResponderExcluirVou listar os três que eu mais curto. A tag team dele com o Art Barr que eu pago muito pau, essa 5 stars dele é realmente muito foda e eu gosto muito da história que o Eddie começou a usar o Frog Splash como finisher pra homenagear o Art, foi um baita tributo ao amigo. Depois vem a WrestleMania 20 com ele vencendo o Angle e no final do PPV celebrando com o Chris Benoit em um dos momentos mais fodas de todos. E por fim, meu momento preferido que é a vitória dele sobre o Brock Lesnar pra ganhar o WWE Title, eu sempre me emociono com essa luta, aquele finalzinho dele mandando o frog splash e vencendo pra tocar o "VIVA LA RAZAAAAAA" e o público indo ao delírio enquanto o Eddie saiu correndo pulando na galera é um dos meus momentos preferidos desse esporte. O Smackdown seguinte dele entrando no meio do público cheio de balão com as cores da bandeira do México é bem marcante pra mim também.
E em qual prateleira você coloca ele no hall dos maiores da história do wrestling?
Sem dúvidas no topo, Eddie tá na prateleira dos wrestlers mais completos de todos os tempos, ele quase passou despercebido ficando só como um "underdog que merecia mais", mas felizmente os últimos anos de carreira dele foi a cereja do bolo que o marcou como um dos maiores nomes do wrestling. Grande edição, ficou bem legal você citando todas as fases dele, abriu muito bem essa série que tem tudo pra ser a mais foda do Top 10! 10/10 VIVA LA RAZAAAAAAAAAAAAAA!
OBS: não consegui abrir os vídeos pq tava aparecendo a minha playlist do assistir mais tarde.
Foda que o Art Barr era um dos melhores performances em questão de storytelling em ringue, muita gente cita ele como um dos lutadores mais underrateds ever, com certeza teria sido gigante se tivesse vivido mais e ido para o EUA. A comemoração dele de WWE Champion no Smackdown é a melhor ever pra mim, foi tipo quando o time volta pra cidade natal com o título.
ExcluirEu concordo que se ele não tivesse ganhado o world title ele ia ser o lutador mais underrated ever, porque ele tinha tudo no quesito ring skills e carisma, com certeza mereceu tudo que ganhou e ainda mais.
Não sei oq rolou mano, acho que foi as bizarrices do blogger mesmo. Vlw pelo comment.
Começou bem demais o top, Eddie é um dos grande da historia, e já respondendo a pergunta, talvez não na primeira, mas acho que brigaria por um lugar na segunda prateleira e certamente na terceira, uma carreira fenomenal que se provou no México, Japão e Estados Unidos, unindo muito carisma a uma grande ring skill, é um personagem muito icônico.
ResponderExcluirEu não conhecia esse 10° lugar, bem legal e ao mesmo tempo surreal imaginar essa luta entre os 3 acontecendo nas indys, da para imaginar como teria sido legal eles e reencontrando com um Punk mais maduro e mais pronto poderia ter sido uma grande feud.
Acredito que o top 3 é bem dificil de contestar sendo provavelmente as posições que 90% dos fãs escolheriam para representar o que foi a carreira do Eddie.
Pra mim é isso, entre a primeira e a segunda prateleira, mas disso não passa, o cara teve uma carreira completa mesmo tendo uma morte precoce.
ExcluirÉ uma daquelas coisas aleatórias do wrestling, é foda pensar que essa luta seria com certeza uma 5 stars match se rolasse com o Punk dos primeiros anos, vs o Eddie mais madura de 2005 e o Rey com as máscara de volta, e ainda assim essa luta sozinha já foi bem foda. Vlw pelo comentário bro.
Mais um top integro e de respeito.
ResponderExcluirEddie foi é um dos grandes nomes da historia, no meio de tantos ele conseguiu ser alguém único, depois dele muitos já tentaram ter um personagem malandro e usar as trapaças, não tem o carisma e a malevolência que o Eddie tinha.
Para mim o seu maior momento foi a sua vitória na WM 20, ele dependendo o cinturão no maior evento, é um momento bem marcando.
A Triple Threat match contra CM Punk e Rey Mysterio sem mascara, é um exemplo de rolê aleatório.
Com certeza, se eu fizesse um top de lutadores mais únicos da história com certeza o Eddie estaria bem alto na lista. Realmente o personagem de "latino malandro" ficou tão marcado nele que tentaram repetir o experimento varias vezes mas sem sucesso, só o Eddie é o Eddie.
ExcluirSó faltou o Ronaldinho ser o referee. Vlw pelo comentário grande Leleco.
https://www.youtube.com/watch?v=RKIo88Yxx4c
ResponderExcluir