Truth Questions #105 - Abordando uma relação mais "próxima" entre dois eventos grandiosos dos Estados Unidos
Olá amigos e amigas deste maravilhoso universo paralelo que é a NWO Nation! Chegamos nesta sexta com mais uma edição deste quadro maravilhoso que hoje irá mostrar as ocasiões em que o Super Bowl e a Wrestlemania ocorreram em anos seguidos, surfando no fato de que neste ano de 2021 será a primeira vez em que ambos os eventos acontecerão no mesmo ano. Então vamos a pergunta, em homenagem à NFL e ao Super Bowl deste domingo:
O que houve quando o Super Bowl e a Wrestlemania quase foram no mesmo ano?
Bons estádios, diga-se de passagem
Digo quase por que as duas empresas geralmente usam um evento como teste para outro, por isso que geralmente eles nunca acontecem no mesmo ano. Nesse ano viveremos essa situação inédita por conta da alteração dos locais de Wrestlemania em meio a pandemia (o que pode fazer com que a situação se repita em 2024). Então vamos relembrar hoje como foram os eventos que ocorreram no mesmo estádio, mas em anos seguidos.
Ford Field - Super Bowl em 2006 e Wrestlemania em 2007
Casa do Detroit Lions, uma das equipes mais fracas da liga atualmente. Em 2006 no Superbowl tivemos a vitória do Pittsburgh Steelers para cima do Seattle Seahawks (que jogava sua primeira final), por 21 a 10, tornando-se o primeiro time a ter vencido o Super Bowl com a pior campanha entre os classificados. Foi o penta do time, e o primeiro título do ídolo Ben Roethlisberger com a equipe. Os Rolling Stones tocaram suas músicas de vovô no intervalo do jogo para delírio dos roqueiros tão vovôs quanto o Mick Jagger. Já em 2007, neste mesmo lugar, tivemos a Wrestlemania 23, que foi A FAMOSA Wrestlemania onde Donald Trump ganhou a aposta de cabelo com o Vince após Bobby Lashley vencer Umaga. E lá estavam Trump, Lashley e Steve Austin a rasparem a cabeça do coroa. Como a WWE ama nostalgia botou o Stone pra distribuir Stunners em geral depois. Além disso, tivemos o Undertaker a vencer o Batista e se tornar Heavyweight Champion, Mr. Kennedy a se tornar o segundo pior Mr. MITB da história, Chris Benoit a lutar contra o MVP em sua última Wrestlemania antes de pirar o cabeção, e claro, John Cena a se manter WWE Champion após fazer o Shawn Michaels desistir com o STF (eu não lembro do Michaels ter dado Tap Out alguma outra vez na carreira dele).
Metlife Stadium - Wrestlemania em 2013 e Super Bowl em 2014
Casa do New York Jets e do New York Giants, ambos tentando uma reconstrução após temporadas bem ruins. Em 2013 tivemos a Wrestlemania onde o The Shield lutou pela primeira vez no maior PPV da WWE contra um trio de legends, Fandango venceu o Chris Jericho por que sim, The Undertaker fez sua última luta decente ao vivo contra o Punk (que lutara pela última vez em uma Wrestlemania naquela noite), e Triple H e John Cena venceram Brock Lesnar e The Rock para coroarem a Wrestlemania em alguns dos resultados mais previsíveis da história do evento. Aliás, essa foi talvez a última WM raíz, uma vez que a partir de 2014, a Wrestlemania passou a contar com todo o roster aparecendo, ao invés de só contar com o que tinha de melhor. No ano seguinte foi a vez do Super Bowl, que pela única vez até agora acontecia em New York, e também pela primeira e única vez até agora via o Seattle Seahawks (com sua famosa Legiom of Boom) vencerem um Super Bowl, após amassarem o ótimo time do Denver Broncos por 43 a 8, no que foi a única vez em que dois times que foram de uma mesma divisão se enfrentaram no evento. No intervalo tivemos um show do Bruno Mars (que estava em seu auge) com o Red Hot Chili Peppers.
Mercedes-Benz Superdome - Super Bowl em 2013 e Wrestlemania em 2014
Era pra ter batido mais um pouco Lesnar, você é o cara. Notem o naming rights no canto direito superior e um idoso nostalgista caído no chão no canto direito INFERIOR. Obrigado por esse momento Mr. Lesnar!
Casa do New Orleans Saints, que corre o risco de ter alguns anos ruins pela frente por conta do Fair Play financeiro. Notaram as datas? Super Bowl e Wrestlemania de mãos dadas e trocando de endereço de um ano para o outro. No Super Bowl de 2013, que ficou conhecido por Blackout Bowl após os refletores do estádio ficarem desligados por uns tempos, e no final das contas, o San Francisco 49ers do polêmico Colin Kaepernick bem que tentou, mas não foi páreo para o fortíssimo Baltimore Ravens liderado por Joe Flacco e Ray Lewis. De curiosidades, esse foi o primeiro Super Bowl que eu assisti e o único em que os dois técnicos das equipes finalistas eram irmãos (Jim e John Harbaugh). O Destiny's Child (com direito a Beyoncé e tudo) fez o show do intervalo. Já na Wrestlemania XXX sabemos bem o que aconteceu: Daniel Bryan recebeu o overbooking misturado com fanservice e varreu a Evolution em dois combates (opener e main event) para vencer o WWE Championship (o engraçado é que muita gente estava chocada com o fim da streak e nem ligou muito pro Bryan), John Cena venceu Bray Wyatt acima de tudo e de todos por que ele tinha um legado de bom moço a defender (é umas hein?), o The Shield venceu a Authority, Cesaro e Big Show repetiram o spot do Hogan e do Andre de 1987 por que a WWE é mark de si mesma, e claro, Brock Lesnar venceu a Streak e fundou Suplex City por que ele é o Brock Lesnar e nada mais. O homem é foda!
Levi's Stadium - Wrestlemania em 2015 e Super Bowl em 2016
Vocês sabiam que esse foi o único momento daquela Wrestlemania que aconteceu durante a noite?
Casa do San Francisco 49ers. Três wrestlemanias seguidas olha só. Na Wrestlemania 31 tivemos o início do ciclo do Super Reigns por que os smarks não curtiram seu Main Event épico e a WWE teve que fazer o cash-in do Rollins, que teve seu melhor ano de carreira em 2015, empurrando o overbooking do Samoano por anos a fio. Também tivemos o John Cena vencendo o Rusev e começando o melhor reinado da história do US Championship. E com direito ao Rusev entrando de canhão (de respeito, diferente do de uma certa moça do NXT) e saudando um país que nem é o dele, uma vez que a Rússia não é a Bulgária, e de comum só o fato de serem do Leste Europeu com uma bandeira tricolor. Tivemos também o Undertaker emulando o motoqueiro para ganhar do Bray Wyatt, o Triple H vencendo o Sting (em seu debut) por que a WWE venceu a WCW e queria esfregar isso na cara da sociedade novamente, e o Daniel Bryan ganhando uma Ladder Match muito foda onde até o sol escaldante da Califórnia quis participar. Foi uma Wrestlemania bem foda, a melhor entre as citadas, e foi quase toda de dia. O Super Bowl de 2016 foi o de número 50, e viu o Denver Broncos vencer o Carolina Panthers em um duelo marcado por fortes atuações defensivas das equipes. Uma pena, o Panthers merecia aquele Super Bowl, mas foi legal ver o lendário Peyton Manning encerrando sua carreira com um título de Super Bowl. No intervalo o "show" foi do Coldplay, com participações de Bruno Mars e Beyoncé.
E vale a pena lembrar que isso vai acontecer novamente, pois ano que vem o SoFi Stadium em Los Angeles receberá o Super Bowl e em 2023 a Wrestlemania. Uma explicação para que esse fenônemo esteja acontecendo está no fato de que a Wrestlemania está ficando cada vez maior como evento, necessitando dos melhores estádios possíveis (e boa parte dos estádios da NFL são novos e super modernos) para comportar sua estrutura e ainda por cima atrair público. Como os estádios mais recentes da NFL têm essa infraestrutura, isso explica por que a WWE tem optado por esses estádios, o que faz com que esse fenômenos aconteçam, além da questão climática, já que a Wrestlemania acontece no início da primavera no hemisfério norte, e ainda é muito frio no Norte dos Estados Unidos, o que faz com que a WWE prefira levar a Wrestlemania para lugares do sul do país, assim como a NFL faz com o Super Bowl.
E por hoje é só galera! Quero saber de vocês nos comentários o que vocês acham do crescimento da Wrestlemania como evento ao longo dos anos. Acham que a NFL está certa em apostar na música pop nos shows do intervalo (nesse domingo é The Weeknd) ou eles deveriam voltar ao Rock? Além disso, quero saber de quem acompanha NFL qual é o seu palpite para o Super Bowl do próximo Domingo, lá em Tampa. Que Tampa? AAAAHAHAHA... Forte Abraço galera, até a próxima!
Puta curiosidade inútil mano, deve ter dado trabalho pra pesquisar, nota 7 pelo esforço
ResponderExcluirDá trabalho é pesquisar sobre o funcionamento de circuitos eletrônicos estranhos. Se a gente olhar direito, toda a IWC é inútil meu compadre. Mas agradeço a nota!
ExcluirFutebol com a mão pra mim é Handebol, quem curte pegar numa bolota marrom é sua mãe
ResponderExcluirHandebol é legal também, eles deixam eu bater nos adversários sem ser lance livre. NFL tem muita estratégia também.
ExcluirEu assistia Rugby e tinha um time maneiro com a blusa amarela, acho q era Africa do sul bons tempos, Rugby >futebol americano
ExcluirAcho que você tem razão sobre a África do Sul e o tamanho do Rugby no mundo, mas o Futebol Americano é mais legal para mim.
ExcluirDa para ver que a maioria das vezes é a wrestlemania que acontece 1 ou 2 anos antes do super bowl e isso não é por acaso porque os estadios e as cidades chamam a WWE para fazer a wrestlemania la como evento teste para o super bowl. Tanto que a wrestlemania do ano passado seria no estadio dos buccaneers, onde vai ser o super bowl desse ano e a wrestlemania desse ano seria no SoFi Stadium, onde será o super bowl do ano que vem. Inclusive acho que a wrestlemania e o super bowl são os dois maiores eventos esportivos anuais que uma cidade dos Estados Unidos pode sediar, pela quantidade de turistas que devem receber, inclusiveo estadio do Tampa Bay é a primeira arena a conseguir a façanha de sediar wrestlemania e super bowl no mesmo ano. Um estadio que eu queria ver um dia recebendo a wrestlemania um dia é o Rose Bowl que para mim é o estadio mais iconico dos Estados Unidos por ja ter recebido 2 olimpiadas (vai para a terceira em 2028), 1 final de copa do mundo (vai receber jogos em 2026, mas acho dificl a final ser lá de novo), 5 super bowls, inclusive o show do intervalo mais famoso da historia que foi o do Michale Jackson foi la.
ResponderExcluirDessas wrestlemanias que vc citou a minha favorita é a 31, que pra mim é o melhor ppv que eu vi ao vivo. É aquele ppv que eu gostei de quase tudo e as poucas coisas que eu não gostei, não achei tão ruim assim. Coincidentemente essa foi a minha primeira wrestlemania.
Acho a storyline desse super bowl bem maneira. Se os Buccaneers ganharem, aí sacramenta definitivamente o Tom Brady como o maior de todos os tempos por ter conseguido ganhar um super bowl com uma equipe que mal se classificava pros playoffs em seu primeiro ano la. Se os Chiefs ganharem esse jogo vai ser lembrado em alguns anos como o dia em que o Tom Brady passou bastão para o Mahomes. Acho os Chiefs são os grandes favoritos para ganhar, mas os Buccaneers não eram favoritos em nenhim dosjogos dos playoffs e foram ganhando, então se tem uma equipe que pode surpreender é os Buccs. Mas acho que os Chiefs vencem por 30x20, sei la ainda não manjo o suficiente de futebol americano para arriscar o placar, mas vai que kkkkkkk.
Muito legal edição, gosto desses tipos de temas. Forte abraço!
A WM pode parar no Rose Bowl mesmo como um teste para a Copa ou mais provavelmente Olimpíadas pelo calendário de eventos.
ExcluirO Super Bowl é o maior evento esportivo dos Estados Unidos e isso não se discute. WM eu acho que pega Top 5 com a Daytona 500, a Indy 500 e outro evento aí.
E faz muito sentido usarem a WM como escada pro Super Bowl. Eu usaria.
Minha primeira WM foi a 28, e foi um dos melhores eventos que eu vi ao vivo. O melhor evento que eu vi ao vivo... É uma boa pergunta. Valeu!
Eu vou de Bucs por 1 posse de Bola nesse Bowl. Se rolar é bem capaz de eu adotá-los ao invés dos Panthers. Na AFC estou entre Jets e Chargers. Chegar como favorito ao Super Bowl não diz nada, ano passado os Chiefs quase perderam para os 49ers. Teve o ano que os Eagles ganharam que é zebra, o ano dos Saints foi muito zebra, o bom da NFL é isso, dá muita margem pra zebras.
Forte Abraço!
Eu ia citar a Indy 500 e a Daytona 500, só que elas são sempre na mesma cidade (ainda bem kkkk), mas com certeza estão no mesmo patamar da Wrestlemania e do Super Bowl em movimentar o turismo local e atrair os casuais
ExcluirIndy e principalmente Daytona estão acima da Wrestlemania
ExcluirCurti a ideia do post, foi algo realmente bem original e que pegou bem o hype do superbowl e conseguiu misturar isso com wrestling, deve ter dado um bom trabalho de pesquisa para o post, mas valeu a pena.
ResponderExcluirDuas noites de wrestlemania com estadios assim lotados vai ser algo muito bom para esse distante futuro de aglomerações e grandes eventos.
Eu gosto muito de rock, é meu estilo preferido, mas não adianta, o estilo esta em estado terminal, a garotada quer saber de vadias pop e de rap, então deem ao povo o que eles querem no show do intervalo.
Hoje não tem como ser diferente, o cidadão de bem vai ter torcer pelos buccaneers e principalmente pelo Tom Brady, num grande momento do esporte que tem algo de Rocky 6.
Não acho que o Brady precise disso para ser o maior da historia, mas seria o final que o eu bookaria.
Ficou bem elaborado vamos dizer assim, mas nem deu tanto trabalho assim por que a NFL repetiu muitas vezes o local do Super Bowl (New Orleans já recebeu 11 vezes o jogo e Miami 10) e a WWE só passou a utilizar estádios de Futebol Americano com frequência nos últimos 15 anos. Depois foi só achar as coincidências e escrever de forma resumida o que aconteceu. Mas foi daora usar o hype do Super Bowl, e Tompa Bay ganhou, estou feliz! Sempre que eu puder misturar wrestling com alguma coisa vai rolar.
ExcluirE se você notar, a NFL usou um truque muito bom para passar a impressão de que o estádio estava lotado, principalmente durante o show do The Weeknd. A WWE sabe usar esses truques e vai fazer na Wrestlemania também, que segundo meus cálculos, terá pelo menos uns trinta mil de público, o que seria mais uma vitória da humanidade sobre a pandemia.
The Weeknd é muito foda como artista, então eu curti demais o show dele no intervalo, mas você está certo, a galerinha nova só quer saber pop e rap, e quando escuta algum rock, é música antiga pra caramba, os caras nem se dão ao trabalho de procurar novos prospectos do gênero ou músicas novas, é sempre a mesma coisa girando em torno de AC/DC, Iron Maiden, Nirvana e etc. E é perfeitamente possível ter uma playlist de rock com bandas e músicas recentes, mas a galera não nota isso, o que transformou o Rock em um gênero morto e de nicho, quase como um produto cult.
Pois é amigo Boo, sem contar que a torcida dos Patriots era para o Brady, e eles são a maior torcida. Sem contar os que não curtem modinhas, a própria torcida dos Bucs ou os torcedores de times rivais dos Chiefs, como nosso amigo torcedor dos Bolts. E foi demais ver o passeio do Tampa Bay vencendo o Super Bowl diante de sua torcida.
Para mim ele já era o maior da história pelo o que vinha fazendo com o time, mas aí você pega esse time de meio de tabela que praticamente só teve ele e o Gronk de reforços, leva o time a ser o primeiro a jogar e vencer o Super Bowl em casa, a ser o time invicto no Super Bowl com mais vitórias e você atinge sete vitórias em Super Bowl antes que qualquer equipe, não tem nem o que dizer. Incontestavelmente ele é o maior da história da NFL, e ainda pega uma 10/10. Com uns 5% do sucesso desse cara eu seria um homem feito na vida.
Obrigado pelo comentário Boo!
31 a 9, cacete. Vitin quais shows desses SBs vc acha que foram os melhores (me importava mais com eles do que os jogos em si). E palmeiras continua sem mundial pra tristeza do danilin.
ResponderExcluirUm atropelo de Brady e Companhia. Único Super Bowl que eu me lembro de ter assistido e foi um jogo apertado foi o de 2013.
ExcluirEsse show do The Weeknd foi o melhor entre os que eu pude ver.
Não sei de onde vc tirou que o Dan é Palmeirense quando na verdade ele torce pro Fluminense.
Achou melhor que o do lendario (kkkk) coldplay? Deve ter adorado mesmo.
ExcluirFluminense?! Agora entendi pq ele me odeia kkkkk
E football é bem bacana vitin, não ligue para os haters.
ExcluirColdplay kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirÉ Fluminense mesmo.
Se eu ligasse para os haters, já teria cometido suicídio ou teria enlouquecido há muito tempo.
ExcluirLembro que na época da WrestleMania 31 eu achei bizarrona aquela rampa gigantesca q os caras levavam 4 horas pra entrar, mas vendo hoje ficou bem bacana a stage daquele evento. Eu odeio futebol americano mas assisti quase todos os super bowls desde 2013, lembrei inclusive q eu odiava os shows do bruno mars de graça kkkkkkkkkkkkkkk, puta vacilo com o brunão.
ResponderExcluirNa moral, parabéns Vitão, achei bem original e bacana essa ideia, to querendo fazer mais coisas assim no blog também, nice! Forte abraço!
A Stage da Wrestlemania casou bem com o fato dela ter sido durante uma tarde. E era engraçado ver um idoso com tinta preta igual a do Kiss se arrastando com seus coturnos por 200 metros. Sem contar o outro posando de garotão com sua motoca e etc.
ExcluirPois é cara, quando o Bruno estava em seu auge eu estava no auge da minha fase rock ignorante. Agora com a maturidade, veio o reconhecimento de que ele é um cantor bem bacana.
Cara, quanto mais conteúdo aleatório a gente levar para o blog, mais legal será. For te Abraço e obrigado pelo feedback!
Esqueci de dizer, foi um post bem interessante, bem diferente do habitual, seria bom fazer isso mais vezes.
ResponderExcluirNesse ano eu decidi tocar o quadro de uma maneira diferente, abrangendo temas de fora do Wrestling ou algo que se misture com a modalidade sempre que possível. Obrigado pelo elogio!
ExcluirEdição muito criativa, não tenho muito pra comentar porque não curto futebol americano, vi o Super Bowl de 2019 e o de 2020, o primeiro eu curti até, o outro foi tão ridículo que eu prometi nunca mais ver esse esportezinho em toda a minha vida.
ResponderExcluirSobre o crescimento da WM eu entendo que é porque o evento é uma atração ao nivel do Super Bowl (porém bem mal organizado em relação ao futebol fake), mas eu adoraria outra WM no Madison Squared Garden por exemplo, ou no Staples Center sabe, esses lugares clássicos mas não tão grandes, acho que podia rolar em algum ano que os ingressos não venderem tanto, ou não ter um star power nível The Rock ou Lesnar pra segurar.
E sobre o show do intervalo pra falar vdd as maiores atrações sempre foram pops, se vc perguntar pra qualquer um que viu os shows eles vão dizer que o melhor show do intervalo ever é um empate entre o Michael Jackson e o Prince, dois atos pops. E não tem muito pra onde correr, o rock ta mortasso por enquanto, e o rap odeia a NFL pelos casos de racismo, a maioria desse mundo (Eminem, Jay Z, Gambino) já recusou fazer o super bowl inclusive. Eu particularmente adoro o The Weeknd, e adorei o show tmb, vc curtiu meu caro Victão???.
Edição 10/10, adorei saber mais sobre as arenas hueheuehueheueheuehue.
O Super Bowl de 2019 foi um exemplo de tática defensiva aplicada. É muito legal quando um ataque ou uma defesa muito boas conseguem fazer o seu jogo. O do ano passado realmente deixou a desejar, mas o desse ano foi bem bacana por que eu queria que Tampa Bay ganhasse, e eles amassaram o adversário.
ExcluirWrestlemania não chega nem perto do Super Bowl em termos de tamanho (e olha que é um evento grande). O Super Bowl Day é simplesmente um feriado em pleno domingo. Um TERÇO da população dos Estados Unidos em média costuma assistir esse evento. Pois é, pode ser que a WWE volte ao seus lugares clássicos, e já que ela adora uma nostalgia é uma ideia bem palpável.
Sem dúvida o pop manda, por que ele é pop. O Show do Michael no Super Bowl é um dos maiores shows da carreira dele. E você tem razão quanto ao Rap, muito difícil eles aceitarem, mas eu sinto que esse dia está mais próximo do que imaginamos. E o Rock é um ritmo musical que atingiu o estado do Jazz, virando um estilo morto no mainstream, mas vivo entre seus cultuantes. Se você olhar os prospectos novos do Rock, é capaz de botar as mãos na cabeça.
The Weeknd é um artista sensacional. Ele e a Lady Gaga são como Michael Jackson e Madonna para nossa geração. E fazer o sucesso dele em um mercado onde as mulheres mandavam, tendo que bater de frente com Lady Gaga, Ariana Grande, Katy Perry e as garotas mais recentes, é um feito e tanto. O cara está numa fase iluminada! Curti pra caralho o show dele, tanto é que eu revi o show lá no canal da NFL no Youtube.
Obrigado pelo comentário Stone!
Halftime Show dos sonhos; uma mistura de Nirvana, Tupac, Amy Winehouse, Prince, Michael Jackson, e pq não um Elvizinho?! Todo mundo se sentiria bem VIVO vendo a bagaça, seria do balacubaco.
ResponderExcluirSeria um show sensacional de fato.
ExcluirYeah, mas acho que vc entendeu que eu disse esses nomes pois ta todo mundo MORTAÇO rs mas é bem tentador, por isso existem festivais pra certos "crossovers" não?! Esta ai uma ideia de tema pra voce, festivais de musica, Lollapalooza, Rock in Rio etc, ja que o blogao vai começar com cultura pop.
ExcluirQuem manja de música é o trio de ferro (Stone, Ferrer e Boo), mas é uma possibilidade.
ExcluirO silêncio de ferrer sobre a demora do NWO AWARDS é ensurdecedor, estão manipulando os votos
ResponderExcluirO Ferrer tem também o resultado das apostas do Royal Rumble e o card do Elimination Chamber para postar. Com toda certeza a vida real dele está ocupando seu tempo e deixando o coelho sem tempo de atuar.
ExcluirEle está cheirando pó no pau de travesti, tenho inveja
ExcluirEu também, se bem que um beck é melhor pra dar uma chapada (WARY)
Excluir