Truth Questions #148 - Top 5 Erros da WWE em 2021


Bom dia, boa tarde e boa noite senhoras e senhores que acessam este quadro! Chegamos a dezembro e com isso e com a agenda de PPVs da WWE encerrada para este ano, já podemos fazer aquele velho saldo do ano da empresa dos McMahon, juntando o que de pior e melhor rolou por lá neste ano, e de quebra, começando os trabalhos deste blog meio parado e muito querido durante o último mês desse ano. Primeiro vamos ao mais fácil e mais tóxico: falar mal da WWE e das bizarrices que a empresa cometeu ao longo do ano. Sem enrolações vamos a lista daqueles que eu considero os cinco principais erros que a WWE cometeu em 2021:


Quais foram os maiores erros da WWE em 2021?



5 - O Booking do Summerslam


Ah o Summerslam, aquele que talvez tenha sido o pior Pay-Per-View do ano, numa verdadeira aula de como não fazer um Pay-Per-View, pois a WWE meteu toda a pompa possível para um evento que foi praticamente intragável, e que mais serviu para atrair fãs para a AEW do que para a WWE, com direito a uma "luta" entre Alexa Bliss e Eva Marie (a despedida de Eva Marie nessa passagem), um squash temeroso da Becky Lynch (do qual falaremos mais tarde), um combate que cumpriu a promessa de ser muito fraco entre o Drew McIntyre e o Jinder Mahal (e olha que a feud nem tinha empolgado), a Charlotte Flair enterrando a Nikki Cross com seu personagem de super-heroína feliz, aquele tap-out esquisito do Rollins pro Edge e o Goldberg vendendo uma lesão ruim demais, sem contar no filhote feliz demais dele ao ser atacado pelo Bobby Lashley (pelo menos essa galera compensou no Crown Jewel mais tarde). Fora os segmentos que não ajudaram em nada, como o Xavier Woods com The Miz e John Morrison. Enfim, no que simbolizava o retorno integral do público aos grandes eventos da WWE se tornou um grande balde de água fria, abrindo o nosso Top especial de hoje.


4 - Roman Reigns Show


Nada contra o Roman Reigns, muito pelo contrário, ele é um excelente lutador (diria até completo e raro de se encontrar), mas precisava estender até não poder mais o reinado dele para fazer com que muita gente simplesmente tenha ranço de olhar ele com aquele cinturão azul nas mãos cercado dos Usos e do Heyman venerando? Por quase 500 dias (e contando)? Fechando praticamente todos os Pay-Per-Views possíveis após usar da sorte em quase todas as defesas que fez (acho que ele só ganhou limpo do Cena e do Jey nesses 500 dias de campeão)? Isso sem contar no fato de que a escora nele é tão grande que o SmackDown praticamente está focado só nele e nos seus primos (obrigado Rikishi por sem um coelho gigante). É um risco gigantesco focar só no Reigns por que isso pode gerar um enorme Deus nos Acuda em caso de indisponibilidade do lutador para algo grande, sem contar que ele praticamente repete as mesmas coisas a cada promo, a cada luta, parece até que o próprio lutador se acomodou, um simbolismo para o produto da WWE em 2021, como se estivesse esperando um combate que é impossível de acontecer a curto prazo contra o The Rock, principalmente se o Vin Diesel e o Dwayne Johnson fizerem as pazes antes de Fevereiro. Essa preguiça da WWE fica em quarto lugar.


3 - A divisão feminina


Abrindo o pódio com uma coisa bem abrangente, uma vez que eu resolvi juntar tudo o que (mais) de pior aconteceu nessa divisão que mais estraga o midcard do que ajuda o wrestling como um todo em um tópico só por que foi muita coisa ruim, mas em destaque mesmo temos a história da boneca Lily, que foi basicamente a Alexa Bliss tentando conquistar fãs moderninhos com uma roupagem de e-girl gótica chupadora de pescoço. Daí tivemos que ver uma boneca piscando e assustando uma gordona, essa mesma boneca metendo o terror em uma ex-lutadora de MMA, e poderia ter sido pior se não fosse a WWE (inacreditavelmente) escutando seus fãs e interrompendo essa história há alguns meses, dando a Alexa um descanso necessário. E além disso, ainda tivemos aquela que QUASE foi a storyline principal feminina do RAW para essa Wrestlemania, que foi a storyline entre Lacey Evans, Ric Flair e Charlotte Flair, onde Ric e Lacey tinham um caso na kayfabe e infernizavam a Charlotte, num enredo constrangedor para todos os envolvidos, mas na semana em que a Lacey seria a campeã do RAW (seria o único ponto alto da história), ela engravidou e a feud foi pro saco (a propósito, foi uma gravidez perfeita e ela já está treinando pra voltar). E ainda tem mais: o SmackDown, que teve a Bianca Belair finalmente chegando ao topo e sendo construída como um grande nome pro futuro da divisão durante o ano todo e passando pelo roster todo, até em agosto a WWE derrubar tudo em 26 segundos com a péssima ideia sem sentido do squash de Becky Lynch (que poderia ter batido o pé e recusado a ideia), num dos piores momentos do ano. Isso tudo só tirou o interesse da divisão e eu nem me alonguei tanto nos outros tópicos, como Eva Marie, a falta de sorte com a lesão da Bayley ou a divisão de duplas falida. Desejo sorte às meninas e coroas em 2022, mas em 2021 a WWE e elas mandaram muito mal.


2 - As demissões injustificadas que alimentaram a concorrência


O mais engraçado é que a WWE demitiu uma quantidade tão grande de lutadores e lutadoras que ainda é possível fazer uma empresa competitiva a ponto de brigar com a Impact pelo terceiro lugar nos Estados Unidos só usando os lutadores e lutadoras que ainda não foram contratados em outros lugares, junto com o que formava a ROH até algum tempo atrás para ajudar. Além disso, Impact e principalmente a AEW agradecem de certa forma pelos nomes que a WWE mandou embora na cara dura esse ano (alguns é até justo por que não estavam fazendo e nem iriam fazer mais nada mesmo, mas dizer que foi por corte de gastos em um ano que a empresa fechou no azul não dá ne?), como por exemplo as Inspiration (ex-Ilconics) que são campeãs de dupla na Impact ou nomes de peso para a AEW como Bryan Danielson e Adam Cole, fora uma galera que ainda pode se juntar aos rosters rivais em breve, como Killer Kross, o casal Johnny Mundo-Taya Valkyrie, e até mesmo o Kevin Owens, cujo contrato está nas últimas (aliás, outro vacilo da WWE, cuidar dos contratos melhor). Todos nomes que a WWE simplesmente deixou sair pela desculpa de corte de gastos, numa empresa que tem grana até pra fazer CGI cafona para as entradas dos lutadores, então essa atitude não foi legal, principalmente nos tempos atuais, onde o mundo inteiro sofre uma recessão econômica e as condições de vida não são tão fáceis assim.


1 - A morte do NXT 1.0


Eu poderia até escolher algum dos outros tópicos como o grande erro da WWE em 2021, mas nada se compara com a destruição de quase uma década de um longo trabalho do Triple H (quase o matou de tanto esforço), que agora virou o NXT 2.0 do qual Já falamos neste quadro. Tudo bem que o Hunter teve a grande sorte de conseguir em mãos boa parte da maior geração que o Indy Wrestling produziu em todos os tempos (Gargano, Andrade, Cole, Rollins, Owens...), mas mesmo assim, ele junto de outros caras (como Albert, Regal e Road Dogg) conseguiu não só formar o NXT, mas como fazer com que o produto fosse uma espécie de corrente para segurar os fãs mais assíduos de wrestling por conta da qualidade do produto (as últimas 5-stars da WWE foram no NXT), criando uma identidade própria não só no sentido de produto, mas de audiência. E tinha uma boa audiência, até que veio o medo da AEW durante as tais guerras de quarta que nunca aconteceram, no que gerou uma competição que não foi nada saudável para a antiga marca amarela, e neste ano veio o tiro de misericórdia, não só com toda a mudança desnecessária de um produto que, embora um pouco desgastado ainda tinha lenha pra queimar (só precisava de pequenos ajustes), como também toda a destruição possível do legado que havia sido construído, com o NXT virando de fato uma Série B do Main Roster (com mudança de marca, roster e estilo) e claro, a derrota simbólica do Killer Kross para um ainda decadente Jeff Hardy como NXT Champion em sua estreia no RAW. Nada mais simbólico e errado para a WWE do que isso. Não era necessário destruir tudo e afugentar alguns fãs, dando ao NXT 2.0 um fracasso de audiência e repercussão até o momento em um risco enorme pensando no futuro da empresa que sofre para formar lutadores. O grande erro da WWE em 2021 sem dúvidas.


Menções Honrosas:

Hell in a Cell nos semanais
O poderoso Roll-Up
A desvalorização do Survivor Series 
As firulas cada vez maiores nos eventos
Os velhos desperdícios de talento
24/7 Championship ainda existir


Mas e aí senhoras e senhores, quero saber de vocês o seguinte: quais foram os maiores erros da WWE em 2021? Concordam com a ordem que eu coloquei ou mudariam alguma coisa? Faltou algo para ser mencionado nesta edição? Respondam aí. No mais, espero vocês na próxima edição, que deve sair na próxima semana e vai fazer o oposto do que foi feito hoje, falando dos cinco maiores acertos da WWE durante o ano de 2021, continuando com a Série de especiais de fim de ano do Truth Questions. Espero vocês na próxima edição e desejo a todos um Forte Abraço!
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

12 comentários:

  1. A melhor parte foi livrar o Adam Cole e Aleister Preto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta, mas isso não muda que o fluminense não tem estadio!! (Lol)

      Excluir
    2. Aleister Preto eu concordo. Adam Cole nem tanto, ele é maneiro, mas a AEW vai fazer ele esperar um ano ou mais pra ser campeão.

      Forte Abraço!

      Excluir
    3. Que tem a ver o Fluminense não "ter" estádio?

      Excluir
    4. Não está mas ainda não explicou o que tem a ver. Que bom que não temos o whatsapp para discutir a toa

      Excluir
  2. A empresa em si ja é um erro, é de perder a sanidade mental, só vou ver a tt do day 1 pra ver se o Seth tira o titulo do flop do Big E, ai depois só o Royal Rumble pq ai é dificil errar... ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem tenho expectativa de ver qualquer coisa tarde da noite no dia 1 de Janeiro. Ainda mais sendo da WWE.

      Forte Abraço!

      Excluir
  3. Essa imagem do Ric Flair com a Lacey resume completamente o ano das mulheres da WWE em 2021.

    5- É engraçado porque eu não lembro de absolutamente nada desse PPV e eu assisti ele todo ao vivo hueheuheueheueheueheuhue. Acho que a coisa que mais machucou a imagem da WWE é que esse SS aconteceu 1 dia depois do retorno do CM Punk, que foi para mim o maior momento do wrestling no ano. Então a WWE mostrou não só que o booking ruim era o melhor que eles podiam fazer para responder ao que a AEW tinha feito, como apertou o botão de emergência com aquele retorno da Becky e fudeu a Bianca que a longo prazo podia ser uma estrela maior que a Becky é agr. Jinder Mahal em 2021 é brincadeira né, me recusei a ver a luta dele, tem limite as coisas também.

    4.Eu já acho cansativo ver a cara dele fazendo aquela pose segurando as mãos na frente do corpo e olhando pro nada com cara de mau no twitter, imagina 30 minutos toda semana.

    3.Vou fazer uma menção honrosa a Nia Jax também, que a WWE continuou a dar chances atrás de chances em 2021 até finalmente demitir ela, resultando naquele botch horroroso entre ela e a Charlotte quase caindo na porrada de vdd, puta falta de profissionalismo. Também não gosto do rumo que as gimmicks novas das mulheres tão indo pra um monte de coisa sexualizada, não porque eu acho ofensivo, mas porque é preguiçoso e meio bobo e claramente é o Vince com a mente de doentão dele com o controle de tudo.

    2.Esse é meu maior problema com a WWE, eu não assisto ou acompanho eles a quase 2 anos agr, se eles fizessem apenas a coisa deles com o booking ruim deles eu não ligaria, mas a empresa é malvada nível Mr. Burns do Simpsons, demitindo um monte de gente depois de ter simplesmente matado as indys, não tem espaço para todo mundo na AEW ou TNA e muitos vão ficar sem emprego. E tudo isso vem de uma empresa bilionária que faz acordo com um monte de cabeça de pano de prato, trabalhar na WWE deve ser pior que trabalhar no Mcdonalds.

    1.O NXT foi uma das melhores coisas da história do wrestling, tanto nas lutas, quanto nos personagens, no clima geral proporcionado pelo público, e pelas storylines que foram algumas das melhores da WWE em anos. Eu falei isso várias vezes e vou repetir, ver o fim disso foi como ver o fim da ECW original, era um negócio que parecia que nunca ia acabar, que não atrapalhava a WWE no geral mas o Vince sozinho conseguiu em uns meses acabar com uma criação de anos. Eu acho que foi muito pelo ego deles quererem que a terceira brand deles vencesse a AEW, e quando eles não conseguiram o Vince acabou com o wrestling moderno na WWE que ele não entende e agr manda na porra toda fazendo personagem de mafioso italiano e sketch de comédia anos 2000, sem dúvida a pior coisa do ano.

    Eu diria que foi um ano ruim pra WWE mas eu não sei qual foi o último bom, no geral foi mais um ano, os destaques foram o final do NXT e a onda de demissões, teoricamente a WWE agr esta em processo de transição, 2 caras que eram main eventers (Wyatt e Strowman) foram demitidos, promessas como Adam Cole e Keith Lee tmb saíram, tudo indica saídas do Owens e Gargano em breve, então ou eles criam novas estrelas ou o Reigns fica sendo campeão por 10 anos e bate o recorde do Sammartino, e eu acho que a segunda opção é a mais provável. Grande edição, 10/10, COMEÇOU O FIM DE ANO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ano das mulheres da WWE em 2021 foi muito fraco.

      A resposta da WWE ao Punk foi meio desesperadora para quem curte a empresa, por que foi um festival de desilusão. Foi feio e engraçado ao mesmo tempo.

      Pior que é nessa faixa mesmo. Já saturou por que ele mesmo tem preguiça de adicionar algum elemento novo. É sempre o mesmo.

      Tá meio preguiçoso esse lance das minas por que até surgem ideias de personagens, mas tudo fica jogado pro lado em questão de poucos dias. Se bem que a única personagem feminina sexualizada é aquela stable do NXT 2.0. Nia foi brincadeira por que ela claramente não tinha condição de wrestlar e a WWE insistiu até não poder mais. Ela tem cara de ser uma grande pessoa, mas não nasceu pra wrestlar.

      É melhor ficar na situação que tô do que trabalhar na WWE, é menos estressante. E você tem razão: nem AEW e muito menos as empresas menores que ela têm condição de pegar toda a galera que a WWE demitiu. Muita gente não só vai descer de patamar no esporte como tem outros que terão de sair por pura falta de espaço.

      Ter acabado com o NXT foi sacanagem, principalmente pela maneira como foi e pelo o que fizeram com a brand ao ter feito o 2.0

      Ou a WWE acha novas estrelas rápido ou ela mesma não vai durar mais 10 anos. O último ano bom da WWE talvez tenha sido 2016 por que o retorno da brand split foi muito bem feito naquele tempo. No mais, é eles tentarem a sorte com o que tem e ver no que é que dá.

      É CLIMA DE FESTA, FORTE ABRAÇO!

      Excluir
  4. Eu achava impossível uma empresa com o melhor roster do mundo fazer tanta merda assim, mas os caras realmente são muito bons nissokkkkkkkkkk. Cada ano que passa eu acompanho menos a WWE, esse ano acho que eu bati o meu recorde, devo ter assistido uns 4 shows ao vivo no máximo, pq eu simplesmente não consigo mais curtir o negócio, nem pra fazer aqueles meus posts zuando as bizarrices da WWE, chegou a esse ponto. E seu artigo rankeou muito bem tudo isso, a WWE até quando acerta acaba errando, Roman Reigns teve uma puta evolução, é um baita wrestler, e agora virou refém do próprio booking, mesma coisa pra divisão feminina da WWE que é a única coisa que se sobressai aos concorrentes, vivem fazendo merda. Quanto ao NXT é uma das coisas mais tristes do wrestling moderno, uma morte terrível. Bela edição Vitoso, forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WWE é especialista em ser merdeira, nem o povo da novela das sete se envolve em tanta enrascada quanto a galera que escreve a WWE.

      Eu fui hoje meio que você com a WWE em 2019, assisti quase nada dos semanais e só os PPV. Tá bom demais.

      Cara, eu acho que a divisão feminina nem se sobressai mais em relação as outras empresas. AEW teve uma grande evolução, NWA idem, e a Impact manteve a régua.

      Que morte horrorosa do NXT. Forte Abraço Ferrer! VALEU!

      Excluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites