NWO TOP 10 #47 - Heel Turns (Repost)


Fala ae clan da aldeia das pessoas que vem lutinha falsa, esse é o NWO TOP 10 e hoje excepcionalmente vamos listar os melhores Heel Turns que já aconteceram na história do wrestling. Para as 2 pessoas que não sabem o que é isso é quando o personagem que é do bem vira do mal, então venha comigo ver os maiores nomes do wrestling que viveram o bastante para ver eles mesmos se transformarem nos vilões.

10.Stephanie Mcmahon


Stephanie começou a aparecer mais na programação da WWF durante o brilhante plano de Triple H de sequestra-la e casar com ela enquanto ela estava drogada para tomar controle da empresa e ser WWF Champion (e eu nem estou sendo sarcástico foi realmente um plano de gênio), até ai ela era Face. Vince que não gostou nada dessa história toda desafiou Triple H para uma No Holds Barred match no Armageddon, se ele ganhasse o casamento seria anulado e se HHH ganhasse ele receberia uma chance ao WWF title. A luta foi um brawl bem no estilo Attitude Era, com eles brigando por toda a arena e usando todo tipo de objeto possivel um no outro, mas no final Stephanie impediu Vince de acertar Triple H com sua marreta, o que fez com que o The Game acertasse o Mcmahon e vencesse a luta, então ele chegou perto de Stephanie com a marreta parecendo que a atacaria, mas então ele soltou a arma, os dois riram e se abraçaram revelando que era um plano dos dois o tempo todo para dominar a WWF, e assim se concretizando o Heel Turn da Daddy's Little Girl. O plot twist de Stephanie trabalhando com HHH o tempo todo ainda é um dos maiores plot twists da WWE e abre nossa lista.


9.Triple H


Triple H já fez vários Heel Turns na sua carreira, e sempre ficamos felizes quando ele faz isso porque todos sabemos que o personagem dele funciona 20 vezes melhor como Heel, mas tem um em especial que é muito bom e inesperado, seu turn em cima do seu melhor amigo Shawn Michaels. Eric Bischoff trouxe o The Game para o RAW em 2002 bem quando Michaels havia feito o seu retorno aos ringues, então nada mais óbvio do que os dois se unirem de novo e refazerem a famosa D- Generation X, eles então se reuniram para fazer isso no episódio de 22 de Julho, tudo estava ocorrendo normal, eles fizeram sua clássica entrance, suas taunts, suas piadas, mas na hora do "Lets get ready to suck it" Triple H simplesmente aplicou o Pedigree no seu velho amigo, esse foi só um dos vários ataques do Cerebral Assassin contra HBK no que culminaria na lendária rivalidade que os dois tiveram. Esse momento não só foi um grande Heel Turn mas também foi um momento chocante e inesperado, nunca iriamos imaginar que HHH turnaria logo em cima do seu grande amigo, na minha opinião o seu melhor Heel Turn e sua melhor fase como Heel, já que disso veio além da feud com Michaels a Evolution, a feud com Orton, Batista etc, ficando na nona colocação.


8.CM Punk


Aqui temos um dos mais chocantes e corajosos na minha opinião turn dos últimos anos. Era o especial RAW 1000 o WWE Champion CM Punk estava lutando com o Mr. Money In The Bank John Cena que fez o cash in pelo seu título, Cena aplicou o STF no adversário e então Big Show surgiu atacando ele causando desqualificação e fazendo John ser a primeira pessoa a falhar o cash in, Show então continuou o ataque nele, Punk parecia que ia ajudar mas apenas saiu em direção a rampa, a música de The Rock então tocou e ele surgiu para meter a porrada em Big Show, ele aplicou o Spinebuster e quando ia para o Peoples Elbow CM Punk simplesmente atacou o Great One, ele então colocou Rock sobre os ombros e fez o Go To Sleep deixando os comentaristas e o públicos sem palavras para o fim do milésimo episódio do RAW. Como eu disse foi um dos turns mais corajosos de se fazer, naquele momento CM Punk era a pessoa mais popular da empresa, todos os fãs apoiavam ele e seu merchandising estava nas alturas, então fazer ele virar heel além de uma grande decisão foi muito surpreendente, e numa era onde a gente pode ver todos os turns chegando a distancia esse que aconteceu em 2012 foi um dos melhores da história.


7.André The Giant


Esse talvez seja o mais clássico de todos, por muitos anos André The Giant foi um dos personagens mais queridos pelo público da WWF, mas isso mudou em 1987 quando ele se tornou vilão para ir de encontro com o herói Hulk Hogan. Em um Piper's Pit Hogan foi presenteado com um troféu por ser WWF Champion por 3 anos, no programa seguinte André foi homenageado também por estar invicto até aquele momento com um troféu bem menor que o do Hulkster, irritado então o gigante saiu no meio do discurso de Hogan para ele, então outro Piper's Pit foi feito para resolver a situação, Hulk Hogan chegou primeiro no programa e quando André chegou ele estava em companhia do manager heel Bobby Heenan, Hulk então questionou porque ele estava com ele sabendo de tudo que Bobby já tinha feito contra ele, André então respondeu que estava ali apenas para desafia-lo pelo seu World title na Wrestlemania, Hogan disse que não acreditava nisso, Heenan então disse que ia dar algo para ele acreditar antes de André puxar a camisa e o crucifixo de Hogan concretizando assim o seu heel turn, o resto é história. Foi uma mudança de personagem simples e eficaz, a velha história do cara que não esta se sentindo valorizado e então vai ao mal e desafia o face, se não fosse esse heel turn não teríamos o maios Wrestlemania Moment de todos os tempos então claro que ele estaria aqui.


6.Randy Savage


Uma das maiores storylines da Golden Era foi a dos Mega Powers, unidos por Miss Elizabeth os dois maiores babyfaces dos anos 80 uniram forças para criar uma tag team e assim demolir tudo o que viam pela frente. Mas logo os problemas começaram a surgir, com Elizabeth e Hogan ficando cada vez mais próximos Savage foi ficando cada vez mais com medo de ser cuck, o ponto final foi quando em uma luta Elizabeth se machucou e o Hulkster a pegou no colo para ver se ela estava bem, Randy então abandonou a luta deixando Hogan sozinho. Depois disso Miss Elizabeth estava sendo atendida enquanto Savage gritava com ela, Hulk então chegou perguntando qual era o problema com Randy, os dois então discutiram com o Macho Man falando que era bem melhor que Hogan e que poderia vence-lo a qualquer hora e que ele estava tentando tomar Elizabeth dele, Hulk então falou para Miss tentar colocar algum juízo na cabeça de Randy e foi ai que o Macho Man acertou Hulk com seu título e atacou ele e até Miss Elizabeth quando ela tentou interferir fazendo assim o seu Heel Turn. Isso causou a luta dos dois na Wrestlemania V e fez Savage se manter como heel até o fim da sua carreira na WWF, um dos melhores turns da Golden Era e que leva a sexta posição nessa lista.


5.Seth Rollins


Eu falei do turn do Punk e que foi um dos mais surpreendentes e corajosos dos últimos anos mas o maior e mais chocante turn dessa Era da WWE sem dúvida é o de Seth Rollins traindo seus amigos da Shield. Tudo começou com uma promo normal da Shield comemorando sua última vitória em cima da Evolution, eles fizeram uma promo sobre como são uma das maiores stables de todos os tempos e estavam no topo, então veio Triple H com sua marreta junto com Randy Orton, ele disse que ontem foi o plano A e hoje era o plano B porque sempre tinha um plano B, então Reigns e Ambrose foram para frente, Rollins que estava com a cadeira então acertou ela em Roman para o choque de todos na arena, inclusive Dean que ficou olhando para Seth sem saber o que estava acontecendo até que ele também foi atacado por Rollins com a cadeira acabando assim com a The Shield e concretizando assim o Heel Turn do Architect se aliando a Triple H. É sem duvida um dos turns mais chocantes de todos os tempos, principalmente porque tudo estava sendo construído para Ambrose ser o cara que viraria Heel, então de maneira brilhante eles fizeram Rollins turnar sendo ele o cara que sempre fez o possivel para manter o trio junto, sem duvida é um dos mais bem feitos turns que já aconteceram e um dos mais marcantes para nós que acompanhamos a Era atual da WWE.


4.The Rock


E por falar de Heel Turns bem orquestrados temos aqui o Turn do Great One em 1998. The Rock estreou na WWF em 1996 como Rock Maivia, ele era um babyface clássico que sempre estava sorrindo e feliz em estar ali... e por isso o público odiava mortalmente ele cantando para ele morrer em suas lutas, depois disso ele fez ajustes no seu personagem até criar a Nation of Domination e mudar sue nome para The Rock virando heel, mas com tanto apoio do público que seu novo personagem recebeu ele logo virou Face e adotou o seu apelido de "Peoples Champion", porém Rocky ainda não tinha ganho o título máximo da empresa e isso levou Vince Mcmahon a dizer que as pessoas estavam deixando ele fraco e que ele jamais seria World Champion se seguisse por esse caminho. No Survivor Series de 1998 teve um torneio pelo WWF Championship que estava vago, a final foi entre Mankind e The Rock, no momento em que Rocky colocou Foley no Sharpshooter Vince mandou o special referre que era Shane tocar o sino fazendo um remake do Montreal Screwjob do ano anterior e dando o título a The Rock que se aliou a ele fazendo assim o seu Heel Turn definitivo. Com esse turn foi criado a Corporation e uma das melhores fases de Rocky na Attitude Era, desde a storyline de ele não ganhar o WWF title sendo construída até o seu chocante Heel Turn tudo foi muito bem feito deixando esse turn na quarta colocação.


3."Stone Cold" Steve Austin


"Stone Cold" Steve Austin foi o "herói" que a Attitude Era precisava, ele estava la para combater o chefe do mal e ser o mais badass possivel enquanto fazia isso, mas uma hora todas as Eras tem que acabar e para essa acabar Stone Cold e Vince teriam que se aliar, e por mais impensável que isso parecia aconteceu no final da Wrestlemania 17. Stone Cold estava lutando com seu rival de longa data The Rock pelo WWF Championship dele, em uma luta cheia de grandes momentos e finishers parecia que ela finalmente acabaria quando o Great One fez o Peoples Elbow, mas na hora em que o referre ia contar o 3 Vince puxou Rock pra fora do ringue e quebrou a contagem, Rocky atacou Mcmahon mas recebeu um Stunner de Austin que também não foi capaz de encerrar a luta, Vince então deu uma cadeira para Stone que ele bateu 16 vezes em The Rock para finalmente conseguir a contagem de 3 e virar campeão, depois da luta Vince estendeu sua mão para Austin que a apertou lhe dando uma cerveja se aliando a ele no que Jim Ross descreveu como "vender sua alma ao diabo". Para falar verdade esse é um dos momentos em que os fãs mais se dividem, alguns acham que foi um erro turnar Stone e fazer toda aquela storyline de aliança com Vince, outros acham que foi um ponto de virada genial. mas o que ninguém pode discordar é que foi um puta heel turn, e a storyline para isso também, Vince precisava de Austin na guerra que iria acontecer contra seu filho que tinha comprado a WCW e ele deu o que o Texas Rattlesnake queria que era o WWF Championship, criando assim uma aliança impensável e fazendo Stone Cold voltar a ser heel, o que não acontecia desde 1997 e dando fim a Attitude Era.


2.Shawn Michaels


Todos sabem que o primeiro push na carreira de Shawn Michaels foi com Marty Jannety na tag team "The Rockers", mas tanto dentro da storyline quanto fora dela a relação entre os dois ia de mal a pior e uma separação parecia eminente. E ela aconteceu no Barber Shop Talk Show de Brutus Beefacake no dia 2 de dezembro de 1991, Jannety deu um ultimato falando que viraria as costas para Michaels e se ele quisesse ir embora ele poderia, mas se ele quisesse continuar a parceria e ser  grande Tag que só eles poderiam ser era só apertar a mão dele, o HBK apertou a mão de Jannety e os dois se abraçaram no que parecia ser uma reconciliação, os dois levantaram as mãos só que quando Marty se virou Shawn atingiu ele com o Sweet Chin Music e jogou ele contra o vidro da barbearia, ele então pegou uma revista com a foto dos Rockers e rasgou falando que não havia problema mais, concretizando assim seu Heel turn. Esse turn não é esta aqui só porque é bem construído mas porque esse Heel Turn foi responsável por uma das maiores carreiras no wrestling de todos os tempos, depois disso Shawn construiu sua gimmick de "Boy Toy" e dominou a WWF pelo resto dos anos noventa sendo aquele heel arrogante e cheio de si que todos amam odiar fazendo lutas incríveis e ganhando vários títulos, e esse foi o ponto de partida, sendo um dos Heel Turns mais famosos de todos os tempos e ficando com a segunda posição por sua construção e seu impacto, além de ser um dos mais icônicos de todos os tempos.


1.Hulk Hogan


Eu já falei sobre esse momento muitas vezes aqui no NWO TOP 10, até porque é um dos momentos mais importantes da história do wrestling, não é sempre que o maior super herói da história desse esporte vira heel e cria a maior stable de todos os tempos. A história já é bem conhecida, no PPV Bash at the Beach de 1996 os Outsiders estavam lutando contra Randy Savage, Sting e Lex Luger que estavam defendendo a honra da WCW, eles anunciaram que teriam um parceiro mas ele não foi anunciado então a luta ficou um 2 vs 3, em determinado momento da luta Savage estava caído no ringue depois de receber um golpe baixo que o referre não viu, então do nada surgiu Hulk Hogan, mas quando parecia que ele viria para ajudar o grupo da WCW ele aplicou seu Atomic Leg Drop em Savage revelando-se assim ser o parceiro dos Outsiders. Ele então fez a melhor promo de toda a sua carreira falando sobre como ele sempre se dedicou aos fãs e no fim ele não ganhou nada com isso e estava entediado com a WCW e agora ele estava pronto para dominar completamente o negócio do wrestling e destruir tudo a sua frente, e disse de maneira icônica que você poderia chamar aquilo de a nova ordem mundial do wrestling. Com isso foi criada a NWO e a WCW ganhou um grande folego na sua disputa contra a WWF com a stable sendo a estrela número 1 do programa realmente dominando tudo a sua frente como nenhuma outra já fez, foi uma reanimação não só da empresa como da própria carreira de Hogan que estava perdendo popularidade. Foi o mais chocante e impressionante Heel Turn de todos os tempos e que trouxe a vida a maior stable ever que inclusive da nome a esse blog, primeiro lugar garantido.


Menções Honrosas:

Chris Jericho em Shawn Michaels
Ric Flair em Dusty Rhodes
Sgt.Slaughter se unindo ao Irã
Bret Hart em Stone Cold
Matt Hardy em Jeff Hardy
Owen Hart em Bret Hart 
Paul Bearer em Undertaker
Paul Heyman em Brock Lesnar
Bully Ray em Jeff Hardy
Big Show (escolha qualquer um dele)


E essa foi a edição sobre os melhores Heel Turns, qual Heel Turn você viu ao vivo e ficou mais surpreso? e o que você achou do Heel Turn do Sami Zayn no Hell In a Cell? comente ai embaixo além de sugerir próximos temas que você possa ter para futuras edições. Essa edição foi sugerida pelo meu great friend Randy Ferrer, palmas para ele, e a edição da semana que vem vai ser o outro lado dessa moeda, vamos falar dos maiores Face Turns de todos os tempos, nos vemos la e flw.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

7 comentários:

  1. Com certeza o heel turn do rollins foi o maior da PG era, o shield tava no seu melhor momento, eles acabaram de vencer a Evolution, tinham turnado face meses antes e tava muito over com o público. Até era esperado que alguem traisse o grupo, mas naquele momento ninguem tava esperando (com excessão daquele cara que gritou NOOOOOOOOO antes da cadeirada) e a cena foi tão classica que foi usada como meme da transferencia do Neymar. Você ve como a decisão foi acertada, quando a partir daí criaram 3 das principais estrelas dessa geração da wwe.

    Eu achei que o heel turn do Stone Cold deveria estar na segunda colocação por tudo o que simbolizava aquele momento. Mas o heel turn do Shawn também foi muito bem feito, ja que separaram uma tag do Shawn Michaels que teria uma carreira fantástica a partir daí com o Marty Jannet que eu nunca ouvi falar, inclusive acabei de pesquisar sobre ele no Cagematch e descobri que esse desgraçado ainda luta kkkkkkkk.

    O primeiro lugar não podia ser outro, simplesmente transformaram o maior herói da história do wrestling em puta heel e ainda foi formada uma das maiores stables da história naquele angle. Lembro que a primeira vez que vi esse video eu fiquei chocado, não consegui acreditar que aquele cara era o mesmo que deu um chilique na setima posição e que protagonisou uma cena de novela das 9 na sexta posição.

    Acompanho wrestling faz tres anos, então não peguei tantos heel turns, mas um que me marcou foi o do AJ ano passado. Sobre o heel turn. Sobre o turn do sami, eu até achava que ele ainda se preocupava com o Owens, mas turnar heel eu fiquei supreso, inclusive eu achava mais facil o KO turnar face. Como você falou do CM Punk, eu também achei o heel turn do zyn arriscado, pois pra mim ele era o melhor face da wwe. Eu acho que vão fazer algo parecido com que fizeram com o owens e o jericho: o Kevin está fingindo que voltou a ser amigo para o sami poder ajudar ele nos combates, mas veremos o que vai acontecer.

    PS1: em todas as posições os caras estavam com cabelo de quem vai turnar.
    PS2: Top 10 heel turns do Big Show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só 3 das maiores estrelas da geração atual da WWE como eu acho que esse Heel Turn ajudou a deixar a stable toda com ar mais de lendário pelo seu histórico fim e nos deixou na expectativa do dia em que esses 3 se juntariam de novo, que felizmente esta acontecendo agr.

      Vai te deixar feliz saber que no planejamento inicial o do Stone Cold estava em segundo, mas ai eu avaliei bem e achei o do Shawn mais icônico além de ter proporcionado coisas melhores, mas acho que esse é inegavelmente o top 3. Marty Jannety só me lembra o Miz e o Morrison discutindo quem seria o Marty Jannety da dupla deles.

      Se vc ficou chocado imagina os cara vendo em 1996 ao vivaço kjjjjj, deve ter sido uma das melhores experiencias ever.

      O Turn do AJ realmente foi um dos poucos dos últimos anos que ninguém via acontecendo, foi bem chocante mesmo e na direção certa já que o heel AJ conseguiu muitas coisas. Eu ainda to receoso com o turn do Zayn, depende pra que lado a WWE vai levar ele Heel, se der certo pode elevar ele finalmente a main eventer, se der errado pode afundar ele pra sempre, vamos esperar.

      PS1: Pior que todos parecem estar de cabelos molhados msm hueheuehue
      PS2: Acho que da pra fazer em duas partes heim.

      Excluir
  2. Um baita de um top 10 neu anigo, o cara que sugeriu esse tema é um puta de um gênio, pois ele previu que teríamos um grande heel turn na semana. Fiquei feliz de ver ao vivo dois dos heel turns desta lista, e o do Raw 1000 chegou até a ser mais marcante pra mim, embora o turn do Seth Rollins consequentemente ocasionou coisas muito mais fodas, já que o do Punk foi pra ele perder o título pro The Rock e desencadear Rock vs Cena II kkjkjkj. Foda que eu não conseguiria colocar em ranking esses turns, todos foram muito fodas, mas acho que os dois primeiros são inquestionáveis, o do HBK simplesmente formou um dos maiores wrestlers de todos os tempos, e o do Hogan formou a maior stable de todas, fora o impacto de ser o fucking Hulk Hogan turnando. Enfim, ficou excelente.

    Eu quase nunca lembro de responder as perguntas no final, mas agora lembrei. A primeira eu já respondi. E sobre o heel turn do Sami Zayn eu achei a coisa certa a se fazer, o Zayn de underdog já tinha que ter ganhado um título a muito tempo, e agora já estava ficando desgastado, e a muito tempo eu dizia que algo grande ainda aconteceria com ele, bem, acho que eu não estava enganado. KO e Zayn tem tudo pra ser uma baita dupla (assim como já foram) e que agora seja a vez do Sami ganhar os títulos. Parabéns pela bela edição mais uma vez!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho a impressão que o do Punk tenha sido mais chocante pra mim não sei porque kjjjj. Quando se fala de Heel Turns acho que é os dois que sempre veem a cabeça primeiro, um criando uma estrela e outro turnando o maior super herói de todo os tempos, seria tipo o superman começar a degolar cabeças e roubar bancos outta nowhere.

      Eu sempre coloco as perguntas pra ver quem lê até o final o quadro, acho que é pouca gente hueheueheuehue. Eu jurava que quando o Zayn ia pro Smackdown ele ia dominar aquela porra, não aconteceu como eu planejava, mas agr pode ser a chance do nosso garoto, sem contar que a amizade KO/Zayn é uma das melhores evers de se ver só não superando a de Stone e Ferrer claro, tomara que ele ganhe pelo menos o USA title. Vlw pelo comentário meu parça, obrigado pela grande sugestão.

      Excluir
  3. Como sempre um grande top, boas escolhas e uma lista que praticamente não da para contestar. Nos turns de outras eras parece que havia algo mais trabalhado, mais bem pensado, e não apenas algo usado para salvar uma carreira que falhou como face, talvez por isso hoje tantos turns terminem não dando em nada. Os próprios fãs quando vem um wrestler estagnar acham que a unica solução é turnar ele e que funcionar apenas por ser vilão.
    Acho que o turn do Zayn podia ter sido melhor construído, faz mais sentido para quem conhece a historia dos dois desde as indys, mas pensando apenas na WWE acho que foi mais por não saberem mais como salvar o personagem do Zayn.
    Acho que podia ter um top 10 de managers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que isso se deve justamente a muito conteúdo que a WWE faz, fica difícil pensar uma historia para um personagem a longo prazo, acho que o único que da pra se ver isso é o KO mesmo, mas é mais pelas promos dele do que por um tratamento especial da empresa com ele, então realmente eles trocam sempre pelo hype ou pra salvar algum wrestler que ta muito mal.

      Acho que eles recapitularam a amizade deles nas indys em algumas vídeo promos entre eles, eu ainda to esperando pra ver oq vai sair desse turn.

      O top de managers vai ser o 51, se não for eu sou viado.

      Excluir
  4. Não comentei antes mas o heel aqui ganhou uma nova chance kk

    Lindimais ver heel turn bem feito. O do Hogan eu baixei por que é obra prima. Eu vi o do Punk e o do Rollins ao vivo e foram fodas.

    Outros heel turns maneiros foram o do Big Show em 2012 e 2014 (ele merece um top 10 de seus heel turns), o do Big Cass(única coisa decente na carreira), o do Matt que gerou o Broken, o do Bully Ray MDS foi foda, o do Kane em 2011 inesquecível, o do Jericho no Punk em 2012 PUTAQUEPARIU, o da New Day em 2015, o dos Boosos ano passado, o do Del Rio no Ziggler em 2013... ah... heel turn bem feito é bom demais. Face turn também.

    ResponderExcluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites