NWO TOP 10 #48 - Face Turns (Repost)


Semana passada vimos os heróis que se transformaram em vilões e hoje vamos ver o outro lado da moeda. É bem verdade que os Faces costumam ser odiados no Wrestling e quase nunca conseguem ser tão interessantes quanto os Heels, mas não por isso não teve alguns grandes Faces Turns dentro do wrestling, e hoje eu vou listar os melhores, siga-me só os bons.

10.Daniel Bryan
  

Começamos aqui com um dos babyfaces mais queridinhos da história da empresa, Daniel Bryan que durante sua curta e bem sucedida carreira na WWE já experimentou os dois lados da moeda, mas o seu Face Turn definitivo para mim foi contra a Wyatt Family em 2014. Daniel estava em feud com Bray que estava tentando recrutar ele para a sua seita, após vários ataques Bryan simplesmente disse que não importa quanto os fãs o apoiavam ele não poderia vencer a máquina e assim se juntou a Wyatt Family mudando sua attire e acatando as ordens de Bray. No RAW de 13 de Janeiro de 2014 foi marcada uma Steel Cage Tag Team match entre os Usos vs Bray e Bryan, os irmãos Uso venceram, depois disso Wyatt tentou aplicar o Sister Abgail em Daniel como castigo por ele ter perdido, mas no último momento Bryan não deixou ele aplicar o finisher, o líder então começou a gritar com ele, foi ai que Daniel reagiu e começou a atacar Bray, tirando a sua Attire e aplicando seu finisher em Wyatt, ele então subiu no topo da cage e fez o seu chant de YES para um gigante pop do público. A corrida de Bryan como Heel durou pouco mas seu Face Turn impulsionou o que seria a febre de chants por ele que o levaria a ser World Champion na Wrestlemania 30, e por isso abre a nossa lista.


9.Randy Orton


Randy Orton não funciona como Face, é bastante claro pra qualquer um que a maioria das suas corridas como Face foram uma fracasso, mas ainda assim é legal colocar na lista aqui o seu primeiro Face Turn contra o seu mentor Triple H. A história é bem conhecida, Benoit venceu Triple H pelo World Heavyweight Championship na Wrestlemania, e Orton venceu Benoit pelo título se tornando o campeão mais jovem da história, Triple H ficou com raiva de não ter sido ele a tirar o campeonato de Chris e então expulsou Orton da Evolution com o famoso sinal de negativo, mas HHH deu mais uma chance para Randy continuar na stable, era só ele dar o WHC para ele, apesar de relutar parecia que o Legend Killer realmente ia dar o seu belt para o The Game, mas quando Triple H ia pegar o título Orton o segurou e cuspiu na cara dele o que era uma das suas taunts contra os seus adversários na época e depois acertou HHH com o seu cinturão saindo de vez da Evolution e se tornando face pela primeira vez desde os seus primeiros dias de carreira no Smackdown. Como eu disse Randy Orton realmente não funciona como Face, mas esse primeiro face Turn em cima do seu grande mentor para uma feud com ele foi realmente sensacional e o jeito badass que Orton turnou cuspindo na cara de Triple H faz esse turn merecer um lugar na lista.


8.André The Giant


Lembram que no top passado eu falei sobre o Heel Turn icônico do André The Giant em 1987? após a luta com Hogan o gigante continuou sendo Heel se unindo a Ted Dibiase, mas isso mudaria em 1989 quando o grandalhão preferido de todos voltaria ao lado dos bonzinhos. André fez uma dupla com Haku e juntos eles ganharam os Tag Team Championship, na Wrestlemania VI os dois colocaram os seus títulos em jogo contra a Demolition e acabaram perdendo, Heenan então que era o manager deles ficou irritado com André e começou a gritar com ele, até a hora em que Bobby deu um tapa no gigante, André então pegou Heenan pelo seu terno e começou a estapear ele (os tapas mais falsos ever) para o delírio da crowd assistindo, Haku tentou ataca-lo mas o gigante também cuidou dele acabando com a dupla e se tornando Face novamente. Depois disso a carreira de André não durou muito, naquela época seus problemas de saúde já estavam agravados fazendo ele se movimentar bem pouco dentro de ringue e fazendo poucas aparições na WWF depois disso, então podemos dizer que faze-lo Face de novo foi um grande momento para todo os fãs que lembravam com carinho de André.


7.Lex Luger


Há muitos anos atrás a grande aposta da WWF como o "próximo grande cara" era um wrestler chamado Lex Luger, ele era a montanha de músculos que Vince sempre adorou e para o chefe parecia o cara perfeito para substituir Hogan que havia saído em 1993, porém tinha um problema, Luger era Heel em uma gimmick de "O Narcisista", então a empresa tinha que fazer ele ser um dos favoritos dos fãs. Na época o heel mais temido de todos era o Yokozuna, e em um evento de 4 de Julho o "japonês" clamou que nenhum americano poderia dar um bodyslam nele, muitos wrestlers tentaram mas nenhum foi capaz, então quando parecia que Yokozuna tinha triunfado sobre a América um helicóptero chegou, e saindo dele estava Lex Luger com as cores dos Estados Unidos e nenhum vestígio da sua antiga gimmick, ele então apoiado por toda a crowd fez o bodyslam em Yokozuna para restaurar a honra da América e instantaneamente se tornar um dos queridinhos do público que comemorava energeticamente. O projeto de Lex Luger ser o próximo main eventer falhou miseravelmente mas não há como negar que seu face Turn foi muito bem bolado, usando todo o clima de feriado nacional para fazer dele um herói foi sensacional e por isso ele leva a sétima posição, AMERICA FUCK YEAH.


6.Virgil

Não achei o vídeo no Youtube

Virgil era o leal empregado de Ted Dibiase, ele fazia tudo que ele mandava pois como o próprio Million Dollar Man dizia todos tinham um preço para ele, e o guarda costas e empregado sempre era visto fazendo tarefas humilhantes para o patrão, mas isso mudou no Royal Rumble de 1991. A tenção entre os dois já estava sendo construída a muito tempo mas explodiu realmente na luta de tag team entre os dois contra Dustin Rhodes e seu filho Dusty, Ted ficou abusando verbalmente de Virgil e até chegou a ataca-lo em um momento da luta mas apesar disso os dois ainda venceram o combate com um Rollup de Dibiase, após o término da luta o Million Dollar Man pegou o microfone e exigiu que o empregado colocasse o seu Million Dollar Championship nele, Virgil pegou o título do chão e Dibiase falou que como ele sempre diz "todos tem um preço" mas ae para sua surpresa Virgil o atingiu com seu belt ficando Face para a alegria do público. Isso resultou em uma luta entre os dois na Wrestlemania VII onde Virgil venceu Ted Dibiase pelo Million Dollar Championship conseguindo seu final feliz. Essa história do subalterno que se rebela contra o mandante já foi usada várias vezes no wrestling (até a do Bryan se encaixa nesse tópico) mas essa é a mais clássica e mais lembrada além de ser icônica e por isso garante seu lugar nessa lista.


5.Hulk Hogan


Como eu disse na outra edição Hulk Hogan fez o maior Heel Turn de todos os tempos em 1996 quando ele criou a NWO, 6 anos depois após o fim da WCW a NWO finalmente estreou na WWE, logo o grupo começou uma rivalidade com os dois maiores nomes da empresa, The Rock e Stone Cold, com o Hulkster indo de encontro ao Peoples Champion na Wrestlemania 18. Em uma épica e energizante luta os dois mostraram porque são dois dos maiores entertainers de todos os tempos em uma épica match entre eles, The Rock venceu a após o fim do combate Hogan ofereceu sua mão para ele e o Great One apertou, depois disso Scott Hall e Kevin Nash vieram ao ringue putos com Hulk e começaram a atacar ele, Rocky voltou ao ringue e bateu nos dois limpando o ringue e salvando Hogan, o Hulkster ia sair do ringue mas The Rock o parou e pediu para ele fazer suas taunts para o público, primeiramente ele hesitou mas então ele começou a fazer para a explosão do público que estava apoiando Hulk desde o começo da luta, e assim o Hulkster se tornou mais uma vez o super herói de roupa amarela e vermelha que todos amam. A luta inteira foi Hulk Hogan sendo apoiado pela crowd como se ele fosse o Face e então terem escolhido aquele momento para ele finalmente turnar tornou tudo mais fantástico e por isso ele ganha a quinta colocação.


4.The Rock


Lembram do Heel Turn de The Rock para formar a Corporation na edição passada né? ele e os Mcmahons tentaram tudo para manter Austin longe do WWF Championship mas Rocky que era o campeão perdeu para ele na Wrestlemania 15 e depois perdeu novamente em uma revanche no Backlash. The Rock então começou uma promo falando sobre o combate da noite passada no RAW depois do PPV até ser interrompido pela Corporation junto com a DX, Shane culpou The Rock por perder o título porque ele tinha que entreter seu milhões e milhões de fãs e agora ele era um perdedor e que ele que era um pedaço de merda, Rocky então tirou seus óculos e começou a ameaçar Shane com suas captchfrases, Shane então disse que era melhor ele recolher sua atitude se ele cheirar o que o chefe que era ele estava cozinhando, Rocky então disse que ele estava a 3 segundos E ELE DISSE 3 SEGUNDOS dele trazer o smackdown on your candy ass, então todos no ringue atacaram The Rock e o deixaram no chão, quando todos já estavam na rampa o Great One levantou e desafiou Shane para uma luta naquele mesmo RAW que Shane aceitou e The Rock terminou com sua captchfrase if you smell what The  Rock is cooking. Foi um Face Turn simples e natural, a popularidade de Rocky estava nas alturas e então era quase impossível vaiarem ele com o tanto de carisma e personalidade que seu personagem tinha, esse foi o turn que fez The Rock se tornar o maior babyface da Attitude Era e o garante como um dos melhores.


3.Randy Savage


Na edição passada eu disse que Savage continuou Heel até o último dia da sua carreira como wrestler na empresa, isso é verdade, até o seu último dia que valia a sua aposentadoria na Wrestlemania VII. No evento Randy enfrentou Ultimate Warrior em uma luta que quem perdesse teria que se aposentar, Savage chegou muito perto de vencer fazendo 5 dos seus Diving Elbow Drops mas no final Warrior saiu com a vitória forçando o Macho Man a ter que se aposentar, Sherri que era sua manager então começou a atacar ele, mas então Miss Elizabeth que era a antiga mulher de Randy e que estava assistindo o evento saiu da crowd e bateu em Sherri salvando Randy, os dois então se olharam e se abraçaram para a alegria do público com pessoas até chorando de verdade ao ver o emocionante encontro do casal, isso fez o Macho Man alcançar sua redenção e poder se aposentar Face. Como eu disse tiveram pessoas na crowd tão emocionadas que choraram fazendo esse ser um dos Face Turns mais emocionantes de todos os tempos, também por ser uma das poucas coisas que salvou o desastre que foi aquela Wrestlemania e por fim por ser um final apropriado para a carreira como lutador de Savage na WWF, um dos mais carismáticos wrestlers de todos os tempos conseguindo seu último grande momento no maior palco de todos levantando Miss Elizabeth como nos tempos antigos e se aposentando dos ringues Face.


2.Batista


A história aqui é a seguinte: Batista venceu o Royal Rumble de 2005 junto com John Cena, então ele tinha uma escolha a fazer ir para uma Triple Threat com JBL e John Cena pelo WWE Championship no Smackdown ou desafiar seu parceiro da Evolution Triple H pelo World Heavyweight Champion no RAW. HHH queria fazer de tudo para Batista ir para o Smackdown e não se tornar uma ameaça ao seu título, ele então fez uma promo falando sobre como na Wrestlemania 21 ambos poderiam ser World Champions e que eles juntos poderiam comandar o mundo, parecia que ele realmente tinha convencido o Animal quando Batista disse que sabia o que queria fazer a muito tempo e jogou o contrato do RAW no chão, ele então fez um sinal de positivo para Triple H e Flair mas que logo ele virou para negativo fazendo uma menção a forma como Orton foi expulso da stable, e então ele atacou os parceiros de stable e aplicou o Batista Bomb em Triple H, assinando o contrato do RAW para finalmente se tornar um favorito do público e ir de encontro ao The Game na Wrestlemania. Esse segmento moldou completamente Batista como um dos grandes babyfaces nos próximos anos da WWE, ele venceu Triple H na Wrestlemania e se tornou World Champion, alguns dizem que foi o último grande Face Turn que a WWE soube fazer graças a maneira inteligente em que tudo foi construído até esse grande segmento que é considerado um dos melhores finais de RAW de todos os tempos e fez batista ir ao estrelato, ficando aqui com a medalha de prata. 


1."Stone Cold" Steve Austin


Eu escolhi esse como primeiro lugar não apenas por ser um dos mais famosos face turns da história mas por todo o contexto em que o double turn Bret/Austin estava inserido e o gigante impacto que isso teve para o wrestling. Na Wrestlemania 13 "Stone Cold" Steve Austin e Bret Hart lutaram em uma submission match, na luta o Hitman entrou como o Face que tinha perdido seu lugar de respeito entre os melhores e precisava daquela vitória para recupera-lo e o Texas Rattlesnake entrou como o heel rebelde e que estava cagando pro legado de Bret e só estava afim de meter a porrada nele. A luta é simplesmente uma das melhores de todos os tempos, se você nunca a viu para de ler isso e vá ver porque você esta perdendo uma das maiores experiencias dentro do wrestling que você pode ter, enfim no fim da luta Bret colocou Stone em seu Sharpshooter após fazer muito dano a perna dele durante a match, não havia escapatória para Stone mas ele da forma mais badass possivel se recusou a dar tap out e ainda riu enquanto Hart aplicava a submissão, logo em seguida ele desmaiou fazendo o special referre Ken Shamrock dar a vitória para Bret, o que se seguiu a partir dai foi um double turn, o Hitman continuou atacando o adversário desacordado depois da luta até ter de ser separado por Ken, fazendo o canadense virar Heel e Austin virar Face, logo depois um referre foi ajudar Steve mas esse aplicou um Stunner nele mostrando que seria Face mas seria do seu jeito, ou seja o anti herói que a Attitude Era tanto precisava para se formar. Na minha opinião o final dessa luta é o melhor já feito na história, o jeito eficaz e histórico de transformar Austin em um dos favoritos do público foi simplesmente perfeito fazendo seu Face Turn ser o primeiro lugar incontestavelmente em todos os sentidos possíveis e na minha opinião quase impossível de ser superado.


Menções Honrosas:

The Shield ajudando Daniel Bryan
Undertaker impedindo Jake Roberts de atacar Savage e Elizabeth
Mr. Perfect se voltando contra Bobby Heenan
Razor Ramon se recusando a se unir a Dibiase
AJ Styles entrando com "Get Ready To Fly" novamente
Chris Jericho custando o Universal title a Kevin Owens
Big Show (escolha qualquer um dele)


E essa foi nossa lista dos Bad Guys indo pro lado branco da força, comente ai qual foi o melhor Face Turn que você já viu ao vivo, essa semana não tivemos um Turn mas tivemos Kane retornando, comente ai o que achou disso e dele sendo adicionado na luta contra a Shield além de sugerir coisas e tudo que vocês já sabem. Semana que vem teremos a edição 49 com uma tema que eu já estou planejando a muito tempo: "Grandes momentos da WWE que não deram em nada", prometo que vai estar muito top, nos vemos la e F A L O U. 
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

6 comentários:

  1. Outro top muito bom, as partes principalmente sobre a golden era sempre trazem historias que não conhecia, como essa sobre o turn no fim da carreira do Andre the Giant. Os dois face turn dos Evolution estão entre os meus preferidos porque ate hoje é uma das minhas stables preferidas, esse turn do Batista principalmente me fez ser fanboy dele.
    Os maiores heel turn também foram os maiores face turn, o que mostra como Rock, Austin e Hogan foram os maiores nomes da historia da WWE.
    Um top 10 muito maneiro como sempre, quadro 10/10 só não é melhor que gringo narrando o brzão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Golden Era podia te rumas luta muito abaixo do nível que estamos acostumados hoje em dia mas o modo simples que as storylines eram feitas e a história dos personagens eram contadas é mágico até hj. Apesar de nunca ter sido muito fã do batista o jeito que ele foi bookado como face na Ruthless Agression faria qualquer um markar pra ele.

      Acho que é bem seguro dizer que são os 3 mais populares de todos os tempos, eram amados heels os faces. Vlw como sempre Boo, que o Joel the evil striker ilumine vc.

      Excluir
  2. Grande top 10, é realmente um fato que heels são mais interessantes que os faces, tanto que a maioria dos caras da lista era melhor heel, mas é inegável que o face turn quando bem feito da aquele up para muitos personagens e até a fazer as pazes com a crowd em alguns casos. Só achei que o face turn do Daniel Bryan mesmo foi quando ele começou a fazer tag com o Kane, a parte com o Bray Wyatt era mais pra mostrar como o Bray hipnotizava a rapazianha e tal, embora eu tenha sido workado mesmo achando q o Bryan virou heel huahauheuehue. Primeira posição justaça, não só pelo double turn, mas tudo foi perfeito, uma das melhores lutas da história, com um desfecho fantástico e ainda inovando a arte do face com o Steve Austin sendo badass pra porra.

    O melhor face turn que eu vi ao vivo foi o do CM Punk em 2011 no MITB contra o Cena, sendo ovacionado pra caralho e assim como o Stone Cold continuou bem badass e assim como o curintia e o the rock foi o time do povo, é o coringão oooooo, e sobre o Kane ter retornado foi bem maneiro a princípio, só espero não ter que ver de novo Kane vs Romão no Raw toda semana. Enfim, belo top 10, o tema da próxima semana parece que será fodalhaço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não considero o Bryan face na tag dele com o Kane porque ele ficava discutindo com a crowd toda hr e agindo como cuzão hueheueheuhue, acho que ele tava mais na categoria de heel engraçado. Acho que a storyline entre ele e o Bray podia ser melhor bookada, tipo o Bryan ficando 1 ano no controle dele e tal, mas foi meio as pressas pra turnar ele já que ele estava ficando tão popular.

      Eu ia colocar o do Punk na menções e tal mas eu fiquei meio em duvida se foi ali que ele turnou, já que ele ficou twenner na feud com o Cena e só virou 100% face na storyline contra o Del Rio, de todo jeito aquela entrada dele é sem dúvida a mais épica que eu já vi em termos de pop.

      Obrigado pelo comentário como sempre broder, é noiz que mata o super homem.

      Excluir
  3. O legal dessa edição é que muitas dessas posições marcaram a trajetórias de heel iniciadas na ultima edição.

    Você ve como o Stone Cold se identifica co a attitude era quando ela começa quando ele turna face e termina quando ele turna heel. Por isso que a primeira posição não podia ser outra, pois foi um turn que mudou a história da empresa, sem falar daquela luta que foi realmente uma das melhores, principalmente por causa daquele suspense no final em que você fica acreditando até o final que o Stone Cold vai Chegar nas cordas e quando ele ve que não vai conseguir escapar, da para ver a expressão dele dizendo eu vou perder essa luta mas eu não vou dar tap out para voce seu filho da puta. Inclusive fiquei bem supreso quando eu descobri que essa luta NÃO main eventou a wrestlemania.

    Um face turn que eu markei muito foi o do rollins ano passado, porque desde que ele voltou eu fiquei pedindo muito para que ele turnasse e aquela traição do triple h foi bem legal. Pena que depois daí estragaram o face turn dele e ele não está rendendo o mesmo como heel, mas eu ainda acredito que ele tem potencial de ser um grande babyface, é só a wwe acertar no booking. Sobre o heelturn do Kane, eu ainda quero entender primeiro o porque ele se aliou ao miz para depois dizer o que eu achei, mas achei bem legal como foi imprevisivel, ja que a ultima vez que eu vi ele, ele estava no Smackdown como babyface, e ainda naquele raw a gente estava conversando no xat que talves o kane não volte a lutar por querer entrar na política. Agora vamos ver como ele se comporta na luta contra o Shield...não, pera.

    PS1:top 10 face turns do Big Show.
    PS2:top 10 melhores survivor series elimination matches(agora é serio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tento nem fanboyolizar muito pro Stone Cold mas não tem jeito, esse texano careca filha da puta é muito foda mesmo, o começo e o fim da maior Era do wrestling passa por ele, sem contar algumas das melhores lutas da WWE, como essa (espero que tenha descobrido que ele não main eventou a Wrestlemania no meu top).

      Eu acho que oq estragou o face turn do Rollins foi terem demorado muito para turnarem ele logo, no retorno dele de lesão era perfeito, o público estava amando ele, mas não, resolveram deixar ele twenner, ai quando o HHH atacou ele continuou ainda em cima do muro até turnar de vez. Eu concordo 100% que o Rollins pode ser um bom babyface, basta ver o grande trabalho dele na Ring Of Honor, com o booking certo ele conseguiria tanto sucesso quanto conseguiu como Heel.

      Eu pretendo fazer o top 10 do Survivor Series como especial pro PPV mas já vou avisando que se eu acabar perdendo a data do PPV pra postar antes, oq é uma coisa que eu faço muito, já peço desculpas adiantadas.

      Excluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites