NWO TOP 10 #59 - Piores Lutas da Wrestlemania


Olá e bem vindos ao retorno do NWO TOP 10 depois de um período breve de hiato, e hoje começamos a série em preparação para a Wrestlemania com Top 10s apenas com o tema da Wrestlemania, e para começar hoje temos as piores lutas que já aconteceram no Gratest Stage Of All. Essas lutas não são do tipo que podiam ter sido boas e foram ruins nível: John Cena vs The Miz ou Randy Orton vs Triple H, aqui vai ser só a podreira da podreira mesmo, então se tiver coragem venha comigo ver o pior do pior do melhor show do wrestling.

10.Hulk Hogan vs Sid Justice - Wrestlemania 8


Essa luta já apareceu no top sobre os Main Events de Wrestlemania para se esquecer e agora ela aparece novamente começando a lista das piores de toda a história do evento, já da pra ver o nível desse combate. Sendo bem justo com nosso herói amarelo e vermelho Hulk Hogan fez algum dos clássicos mais divertidos da Wrestlemania, lutas contra André The Giant, Randy Savage e Ultimate Warrior estão na história do evento mas nem sempre se acerta, ainda mais quando colocam você pra lutar contra um cara que faz qualquer coisa menos lutar wrestling, que era o caso de Sid Justice. A luta já começou incrível com Hogan jogando Sid para fora do ringue, uma coisa que eles fizeram questão de fazer novamente mais NOVE VEZES, e foi dai pra pior no decorrer dos intermináveis 12 minutos que essa luta durou com disputa de força em quase toda a match e quase nenhum move sendo realmente feito nela, mas o melhor estava no final. Para coroar uma luta horrível só um final botchado, era para Papa Shango interferir na luta quando Hogan tentasse pinnar Justice quebrando o pinfall, mas o feiticeiro não apareceu na hora certa o que fez com que o manager de Sid entrasse no ringue e o próprio Sid desse Kickout, o referre logo em seguida encerrou a luta por desqualificação mesmo que nada ilegal tivesse acontecido, ai finalmente Papa Shango apareceu para atacar Hogan em um dos finais de lutas mais confusos e bizarros da história. Aconteceram muitos main events de Wrestlemania ruins mas acho que nenhum com o final botchado dessa maneira, o que faz essa luta abrir nossa lista pelo conjunto todo da obra.


9.The Undertaker vs Big Boss Man - Wrestlemania 15


Aqui temos não só uma das piores lutas da Wrestlemania mas também uma das piores lutas da Streak e uma das piores Hell In a Cell Matches de todos os tempos, o encontro entre Undertaker vs Big Boss Man. As vezes simplesmente os dois lutadores não estão em sintonia e foi o que aconteceu aqui, a feud para essa match até que foi boa mas a luta ao todo não teve quase nenhum move de verdade, foi apenas Undertaker socando o adversário por um total de 9 minutos de luta, com a cela sendo usada apenas uma vez e o ponto mais hardcore da luta foi quando Boss Man algemou Taker na cela e bateu nele com seu cacetete 3 vezes até a algema quebrar sozinha (nem os objetos estavam querendo ajudar a luta), eles lutaram mais um pouco até Taker encerrar a match com um Tombstone sem qualquer construção na luta para um finesher, como se ele estivesse dizendo "cara isso não ta dando certo vamos encerrar logo essa porcaria". Mas claro que o melhor viria no final, depois da luta a stable Brood apareceu em cima da cela e eles junto com Undertaker ajudaram a colocar uma corda no pescoço de Big Boss Man e enforca-lo ao vivo, o segmento acabou com a luz desaparecendo junto com seu corpo imóvel. Nessa época a WWF estava com a storyline do Mynistry of Darkness e estavam tentando fazer o Taker mais obscuro de todos, mas quando você mostra um cara "enforcado" no meio de uma Westlemania é forçação demais para chocar, e isso faz essa Hell In a Cell ficar em nono na nossa lista.


8.Goldberg vs Brock Lesnar - Wrestlemania 20


Essa é clássica, antes de Goldberg e Brock Lesnar fazer todo mundo querer morrer em 2017 eles já estavam deprimindo pessoas no ringue da Wrestlemania 20. A storyline entre eles foi ótima na verdade, e o hype para a luta estava nas alturas, só tinha um probleminha, nenhum dos dois estava afim de lutar, ambos estavam de saída da WWE, Goldberg porque não estava contente com a direção do seu personagem e Lesnar porque iria para a NFL virar uma estrela do futebol americano (o que não aconteceu), então ao invés de lutar quando o special referre Stone Cold Steve Austin tocou o sino eles se encararam, e se encararam mais um pouco... e se encararam, tanto que o próprio Austin fez sinal para eles começarem a lutar mais de uma vez, a grande estrela do combate foi a crowd que turnou nos dois wrestlers chantando inúmeras coisas durante a "luta", entre elas "This Match sucks" "Na na na, hey hey goodbye", "Austin", "Hogan" e "We Want Bret" dentre outras coisas, que fizeram esse ser o grande atrativo da match. No final os dois fizeram seus fineshers, deram kick out e Goldberg fez mais um Spear com Jackhammer para vencer a luta de 13 minutos em que mais de 80% foi encarada, depois disso Austin deu um Stunner nos dois para tentar salvar um pouco da bagunça que essa porcaria foi. Goldberg e Brock Lesnar colocando todo mundo pra dormir sem dúvida merece seu lugar aqui, e eu não estou brincando sobre a parte de botar pra dormir, uma vez eu tava vendo a Wrestlemania 20 e quando chegou nessa luta eu literalmente dormi na metade dela, perto dela a luta da Wrestlemania 33 é uma 5 stars match.


7.Jake Roberts vs Rick Martel - Wrestlemania 7


Essa luta na verdade poderia ter sido boa, Rick Martel e Jack Roberts eram sem dúvidas dois dos maiores nomes da WWF nos anos 80, os dois eram muito bons em ringue, a rivalidade para a luta foi muito boa e poderia ter sido um clássico, então o que pode ter dado errado? bem talvez não fosse o dia deles, ou o clima... OU NÃO DEVIAM TEREM COLOCADO SACOS NA CABEÇA DOS DOIS E FEITO A PORRA DE UMA LUTA BIZARRA DE COMÉDIA. Bem, é difícil você assistir esse combate, ainda mais porque qualquer um pode perceber que os dois conseguem ver através dos sacos e ver os dois fingindo que não tão vendo nada e tropeçando um no outro como uma esquete da turma do Didi é doloroso de se ver, depois de 9 minutos disso com a crowd completamente morta sem saber como reagir aquilo Roberts finalmente acertou seu DDT para encerrar a match. Se tivessem dado uma boa estipulação ou até menos feito uma simples one a one match entre os dois com 15 minutos essa luta poderia facilmente ter sido a melhor dessa Wrestlemania e uma match clássica da Golden Era mas eles por algum motivo eles acharam que era um bom motivo fazer o truque dos wrestlers cegos e por essa ideia e a oportunidade perdida a única (e espero que continue sendo a única) Blindfold Match da história da Wrestlemania fica com a sétima colocação.


6.SNOOKI, John Morrison e Trish Stratus vs Dolph Ziggler e Laycool - Wrestlemania 27


Você conhece a Snooki? se você tiver sorte na vida você não conhece, ela foi uma das estrelas de um reality show muito popular chamado "Jersey Shore" la por volta de 2009- 2011 que era um reality show tão odiado quanto o das Kardashians é hoje em dia, e por algum motivo inusitado a WWE pensou que seria uma boa ideia fazer ela competir na Wrestlemania 27 em uma Six Man Tag Team Match, o resto é história. O que me deixa irritado sobre essa luta não é nem ela em si, o que me deixa irritado é ela ter sido O CO- MAIN EVENT DA FREAKING WRESTLEMANIA, e não só isso mas ela ficou na frente da luta entre Triple H e Undertaker, uma vez em uma Wrestlemania a Snooki ficou acima no card do que a luta do Undertaker, pense nisso. O combate foi tão filler quanto um desses "combates de celebridade" poderia ser, foi só 3 minutos e acabou quando Morrison acertou um Starship Pain em Ziggler fora do ringue e Snooki fez um Catwheel Splash para pinnar Michelle Mccool, sim, Snooki pinou uma wrestler profissional, pense nisso também, e pior ainda ela foi a causa do começo da storyline de separação da Laycool. Eu não sou contra celebridades na Wrestlemania mas quando você coloca uma pra competir e ainda por cima GANHAR dos wrestlers todo os sentido do que é esse esporte se perde.


5.Miss Wrestlemania Battle Royal - Wrestlemania 25


Ah os tempos antes das Four Horsewomans, saudades quando faziam uma Battle Royal para coroar a Miss Wrestlemania e quem ganhava era um cara vestido de mulher, aqueles eram os bons tempos. Eu tenho uma teoria sobre essa luta, acho que ela só foi feita para dar algum sentido para o show do Kid Rock que durou 10 FUCKING MINUTOS (durou mais que 3 das lutas do card), então no final enquanto ele estava cantando a última música todas as Divas entraram para a luta, foi como uma forma da WWE dizer "viu? esse show no meio de um evento de wrestling não foi inútil, era tudo uma preparação pra entrada das lutadoras". A luta foi tipo 90% das lutas antes da Women's Revolution, botches pra todo lado e praticamente ninguém prestando atenção na luta durante os seus 8 minutos de duração (sim o show do Kid Rock durou mais que a luta em si), e as Divas se quer eram eliminadas por cima do top rope, elas caiam pra fora do ringue e já estavam eliminadas, e claro como o maior plot twist de todos os tempos Santina Marella, na storyline a irmã gêmea de Santino venceu e ainda meteu uns Break Dance para encerrar essa hilária piada. Esse é considerado o momento em que a divisão das mulheres chegou ao seu ponto mais baixo na WWE, então claro que esse filler do show  com uma punchline final horrível que absolutamente ninguém deu risada estaria nessa lista e leva a quinta posição.


4.Uncle Armer vs Adrian Adonis - Wrestlemania 2


Wrestlemania 2 foi uma das grandes apostas que nosso querido Vince Mcmahon já fez, o show seria feito em 3 arenas diferentes e como pudemos testemunhar mais recentemente no RAW de 25 anos esse negócio de múltiplas arenas nunca da certo, mas o ponto mais baixo dessa Wrestlemania cheia de baixos foi a luta entre Uncle Elmer e Adrian Adonis. Todos temos que admitir que os anos 80 da WWF tiveram inovações e coisas fantásticas para o wrestling, mas em apenas 3 minutos Elmer e Adonis conseguiram fazer um highlight de tudo que era ruim naquela época também, para começar o personagem dos dois, Adrian Adonis era uma paródia do lutador dos anos 50 Gorgeous Gorge com uma gimmick de metrossexual obcecado por sua própria aparência e arrogante, só que Adonis era basicamente um cara de vestido e maquiagem, e Uncle Elmer era o esteriótipo do caipira gordo e White Trash, duas gimmicks de comédia horríveis e estereotipadas que a WWF juntou para tentar fazer uma luta Belo vs Besta style suuuuuuper hilária. O combate foi basicamente eles fazendo bumps de comédia (caindo sozinho, se jogando para fora do ringue sem motivo algum) até finalmente Adrian Adonis fazer um Diving Headbutt (provavelmente o único move da luta) para encerrar essa bizarrice. Como eu disse a Wrestlemania 2 teve muitas coisas ruins mas essa sem dúvida é uma das lutas de comédia mais sem graça que eu já vi na vida, e é o mais baixo que o show foi, merecendo aqui seu lugar perto do podium.


3.Bret Hart vs Vince Mcmahon - Wrestlemania 26


Bret Hart e Vince Mcmahon são dois dos maiores personagens do wrestling, e o Montreal Screwjob protagonizado pelos dois é o maior incidente da história desse esporte, então uma luta entre os dois depois de tudo o que aconteceu poderia ter sido uma coisa boa, poderia se Vince Mcmahon já não tivesse 65 anos e Bret Hart não estivesse tão ferrado com a lesões que mal conseguia se mexer direito. 2010 foi o ano que o Hitman voltou para a WWE depois de mais de 10 anos sem pisar na empresa, ele e Shawn Michaels se abraçaram e ele e Vince apertaram a mão para deixar o passado no passado, mas o Boss chutou Bret no saco e iniciou uma rivalidade com ele para a Wrestlemania, uma rivalidade totalmente fora da validade e que poucas pessoas estavam interessadas, mas ficaria pior na luta. Na Wrestlemania 26 em si Vince trouxe toda a família Hart e aparentemente pagou todos eles para se virarem contra Bret e fazer um segundo screwjob dessa vez em plena Wrestlemania, fazendo a já No Desqualification Match uma Lumberjack match com a família Hart fora do ringue, então no maior plot twist de toda a história Bret revelou que os Harts haviam avisado ele da tentativa de compra de Vince e na verdade eles apenas fingiram ser comprados e estavam do lado dele o tempo todo, BOOOOOOOOOOM QUEM PODERIA IMAGINAR? o que se seguiu dali em diante foi uma tentativa de luta de dois indivíduos que mal conseguiam tomar bumps quanto mais lutar uma luta de wrestling, com as cadeiradas mais fracas que eu vi na minha vida, os membros da Hart Family atacando Vince e no fim o Hitman finalmente colocando Mcmahon no Sharpshooter para o tap out do Boss. A Wrestlemania 26 não foi uma das melhores mas também não foi uma das piores, mas essa luta sem dúvida foi os piores 11 minutos do evento, os dois homens estavam severamente afetados pelas limitações físicas da idade, a crowd não entrou na match em momento nenhum e a coisa toda durou demais, talvez se tivesse sido apenas 5 minutos do Bret espancando o Vince tudo teria sido melhor.


2.Big Show vs Akebono - Wrestlemania 21


Quem teve essa ideia? uma Sumo match numa fucking Wrestlemania? bem, aparentemente foi ninguém menos que o próprio Vince Mcmahon, diz a lenda que ele queria fazer mais negócios com o público japonês e numa coisa estilo Jinder Mahal WWE Champion ele resolveu fazer uma Sumo Match bem no meio do seu maior evento, e para isso Big Show desafiou aleatoriamente Akebono (um lutador de sumo real) para uma luta e ele aceitou, e essa é basicamente toda a storyline por trás dessa match. Eles fizeram o pacote Sumo completo, tiraram as cordas do ringue e fizeram Big Show vestir um Mawashi e nos deram uma visão da bunda do gigante (valeu Vince), quando a luta finalmente começou durou apenas 1 minuto com Akebono jogando Big Show pra fora do ringue como se ele fosse uma criança e depois o show de wrestling voltando ao normal, depois disso Akebono nunca mais apareceu na WWE e a partida só é lembrada novamente como um momento de comédia quando alguém ta afim de tirar uma com a cara do Big Show. Essa luta simplesmente não teve nenhum propósito, e foi só um dos vários desperdícios de markenting que a WWE já fez, e esse poderia ter sido o ponto mais baixo de todas as Wrestlemania, mas infelizmente teve algo pior.


1.Jerry Lawler vs Michael Cole - Wrestlemania 27 


Isso foi doloroso de assistir, quando nem o Stone Cold consegue salvar alguma coisa você sabe que ela realmente é insalvavel (se é que essa palavra existe), sim mas uma luta da Wrestlemania 27 dessa vez a péssima luta entre os comentaristas Michael Cole e Jerry Lawler. Para começar a feud para essa luta foi extremamente horrível, mais de 4 meses de Michael Cole sendo a coisa mais irritante possivel, teve até Jerry Lawler lutando pelo WWE Championship só para hypar essa luta que absolutamente ninguém estava interessado, mas a WWE não pareceu perceber isso e realmente fez essa storyline uma das principais do Road To Wrestlemania com os dois comentaristas trocando insultos infantis até finalmente a luta acontecer no Greatest Stage Of All. Pois é tivemos que ver o ex- wrestler que já tinha passado muuuuuuuuuuito do seu auge lutar contra um comentarista que nunca havia lutado wrestling na vida, para piorar eles ainda colocaram Jack Swagger aka o lutador mais sem carisma que eu já vi como o treinador pessoal de Michael Cole, porque aparentemente eles queriam fazer o público dormir mesmo. Claro que a coisa óbvia seria Lawler vencer rapidamente e ter sua vingança contra Michael Cole um cara QUE NÃO LUTA WRESTLING, mas não, de algum jeito Cole não só mediu forças com ele como dominou quase todo o tempo da luta (cade a kayfabe?), e eu te desafio a não sentir vergonha alheia de Michael tentando por quase 1 minuto realizar um Swagger Bomb, o pior de tudo é que essa atrocidade de overbooking, comédia sem graça e nada de wrestling mesmo durou nada menos que QUATORZE MINUTOS, mas no fim Lawler fez o Ankle Lock e Cole deu o tap out e finalmente o King conseguiu sua vingança certo? errado, o GM anônimo do RAW reverteu o resultado por Stone Cold ter colocado suas mãos em Michael durante a luta e deu a vitória para o Maggle, ou seja essa coisa toda não serviu para nada no final. Assistir essa match do inicio ao final é uma tortura sem fim, é o ápice do "nada acontecendo" em um ringue de wrestling e nem o final com Stone Cold dando Stunners e estourando cervejas salvou essa que é a pior luta da história da Wrestlemania.


Menções Honrosas:

David Sammartino vs Brutus Beefcake - Wrestlemania 1
Randy Savage vs Goerge Steele - Wrestlemania 2
Hulk Hogan vs Yokozuna - Wrestlemania 4 (o primeiro e único cash in sem maleta)
The Undertaker vs Giant Gonzalez - Wrestlemania 9
Lawrence Taylor vs Bam Bam Bigelow - Westlemania 11
The Undertaker vs Sycho Sid - Wrestlemania 13
Torrie Wilson vs Candice Michelle - Wrestlemania 22
Kane vs Great Khali - Wrestlemania 23
Sheamus vs Daniel Bryan - Wrestlemania 28 (só não entrou na lista porque levou a uma coisa boa)
The Rock vs Eric Rowan - Wrestlemania 32 (pelo segmento todo)


E ai qual para você é a pior luta da história da Wrestlemania? e qual foi a que você viu ao vivo e mais se irritou? comente ai embaixo. Como eu disse esse é o começo de uma série nessas 4 semanas antes do grande evento do ano, e como começamos pelo pior semana que vem teremos as melhores lutas da história da Wrestlemania, que foi um tema sugerido pelo Qual Canal?, então nos vemos semana que vem e flw.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

10 comentários:

  1. Tinha que ter um de maiores surpresas da WM e um dos combates que roubaram o show

    ResponderExcluir
  2. A maioria dessas lutas eu ja tinha ouvido falar sore elas, mas nenhuma eu tive coragem de ve-las. Eu acho que a pior luta de wrestlemania que eu vi ao vivo foi a andre the giant do ano passado, não pela a qualidade da luta, pq eu ja vi battle royals piores, mas por causa do booking totalmente zuado, eu me lembro que para uma andre the giant, a luta tava relativamente forte em star power, então pensei que não teria problemas para decidirem o vencedor e aí chega a final e é mojo rawley vs jinder mahal e ai desisti de levar essa luta a serio e passei a torcer pro mojo só pelo meme.

    Parabéns por essa edição, porque devo imaginar como foi dificil em fazer esse top 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior foi aquele mando do futebol americano aparecendo do nada heuehueehueehue.

      Realmente foi um pouco doloroso revisitar essas perolas, obrigado pelo comentário what channel.

      Excluir
  3. Foda demais, abriu muito bem essa série da WrestleMania que ouso a dizer q é a minha preferida, pois consegue me deixar no hype pra WM mesmo com um Road to WM fudido que vem se repetindo nos últimos anos. Vemos que o maior pecado da WWE é se arriscar na comédia e fazendo coisas ultra trash, apesar de que Satina Marella FTW (wary). Dava pra fazer um top 10 só de vergonhas que o Big Show já passou também huahuahauheue, sempre que eu me vejo numa situação constrangedora, eu paro e penso: pelo menos eu não sou o Big Show lutando sumô num estádio lotado, e aí tudo volta a ficar bem. Enfim ficou muito foda, e ansioso pra próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os RTWM estão cada vez piores, achei que era coisa minha achar isso mas pelo visto estão uma porcariona msm. Acho que a WWE raramente acerta na comédia, normalmente é sempre umas piada sem graça que só o Vince deve rir.

      Se comparar com o Big Show realmente é um ótimo mantra para se sentir bem consigo msm, não importa oq vc faça vc nunca vai ser um idiota lutando sumo ou sendo nocauteado por um lutador de boxe 20 vezes menos que ele, obg pelo comentário meu parça.

      Excluir
  4. Sério, esse quadro sempre é interessante, coerente, informativo e bem construído. Dessas lutas ae ainda bem que só assisti Hogan x Sid e a maior dream match all time, Lesnar x Goldberg kkkkkkkkkkkkkkk q luta zuada, dá uma agonia de tanto vários nada acontecendo. Big Boss Man x Undertaker eu sempre tive vontade de ver e pretendo ainda assistir, mesmo sabendo da qualidade duvidosa. E oq dizer sobre o primeiro cash in sem a maleta huehuehuehuehuehuer essa foi épica. Talvez Bray x Orton tivesse vaga nesse top, mas numa dessas aparece em um com as matches mais decepcionantes da WM. Sla Dream Matches para WM que nunca ocorreram como Hogan x Ric Flair ou The Undertaker vs. Sting tbm poderia ser um tema legalzin. É isso, parabéns e tô sempre lendo embora não comente, mas vou procurar evoluir como ser humano em relação a isso kkkkk noz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que sempre me impressiona em Goldberg e Lesnar é que em momento nenhum eles sentem vergonha alheia de estarem num estadio lotado literalmente parados, poderiam ter se tocado e falado "ow vamo fazer alguma coisa ae né". Taker vs Big Boss Man vale a pena ver só pelo enforcamento e por ser uma luta da streak, porque tmb é muito nada acontecendo. Bray vs orton realmente foi péssima msm principalmente com o lance das minhocas la. Eu fiz uma Dream matches que nunca aconteceram já, então o tema é bem parecido, depois da uma procurada ae.

      Vlw pelo comentário e pelos elogios grande Silas Costas, seus comentários são sempre criativos.

      Excluir
  5. Esse tipo de quadro é bom pros caras que pagam pau pra attitude era e pra ruthless agression, como teve merda nessas épocas.
    Com várias lutas merda já era esperado o Hogan, mas também impressionante como o Big Show e o Taker tiveram lutas horríveis.
    Mas acho que o pior foi a 5° posição com uma subcelebridade lixo lutando, e o merecido primeiro lugar com uma feud tão ruim que devia ter sido nessa luta o infarto.
    Boa edição para começar o esquenta pra wrestlemania.

    ResponderExcluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites