NWO TOP 10 #60 - Melhores Lutas da Wrestlemania


Boa tarde minha senhora, chegamos aqui com a edição número 60 do NWO TOP 10, e continuando com a série sobre a Wrestlemania como semana passada falamos sobre as piores lutas hoje vamos falar dos combates que mais encantaram no Greatest Stage Of All. Nesse Top 10 vamos falar das lutas que mais uniram uma boa Ring Skill, uma grande Storytelling e ficaram eternamente nas nossas lembranças, então venha comigo ver o melhor que já foi feito no ringue da Wrestlemania em seus mais de 30 anos.

10.Hulk Hogan vs André The Giant - Wrestlemania 3


Sim, começamos com essa que é talvez a luta mais famosa da história da Wrestlemania, claro que ela não esta aqui pelo quesito técnico mas sim por toda a emoção e representação como o primeiro grande Wrestlemania Moment de todos os tempos. A luta até teve uma boa storytelling no estilo mais clássico dos anos 80 mesmo, André dominou a luta toda e neutralizava todas as tentativas de reação de Hogan, mas com todo o seu poder de superação e apoiado por um número de Hulkamaniacs que só aumenta cada vez que essa história é contada Hogan fez o seu comeback e de maneira incrível levantou André no maior Bodyslam de todos os tempos em um dos maiores pops já vistos e fez o Atomic Leg Drop logo em seguida para manter o seu reinado de 3 anos como WWF Champion. A luta é 80s Wrestling at his best, um super herói colorido contra um super vilão que parece invencível, com uma construção de storytelling bem simples mas com um final emocionante que ficou na mente dos fãs para sempre e abriu caminho para outros grandes Wrestlemania Moments no evento, então nada mais justo que Hogan vs Giant abrir a nossa lista.


9.Shawn Michaels vs Chris Jericho - Wrestlemania 19


Existe aquelas lutas que são vendidas como grandes coisas na Wrestlemania e entregam o que foi esperado, e tem aquelas que simplesmente roubam o show, e quem melhor para esse papel do que o Showstopper Shawn Michaels contra Chris Jericho na Wrestlemania 19. A storyline para isso foi ainda mais propensa para o que foi feito, Jericho foi dito como sendo o novo Shawn Michaels e com HBK sendo uma das grandes inspirações para ele se tornar um wrestler, mas Y2J resolveu mostrar que não era o próximo Shawn e sim o primeiro Chris Jericho mostrando que poderia vence-lo em uma luta na Wrestlemania. Os dois em 22 minutos roubaram completamente o show com uma luta que envolveu muita técnica, um timing quase perfeito nos golpes, uma química excelente entre os dois e nearfalls emocionantes até o final, entre os grandes momentos da luta estão os dois dando Kick Up depois de uma sequencia sensacional de moves, o Sweet Chin Music de Jericho em Michaels, HBK não desistindo para o Walls Of Jericho de Y2J, e o Kick Out de Chris no Sweet Chin Music de Shawn. No final a luta acabou de maneira perfeita para todo o contexto da match, Michaels reverteu um back Suplex em um Rollup para vencer a luta, ele então ofereceu sua mão para Jericho, o Y2J recusou dando um abraço nele ao invés disso, mas logo depois o Lionheart chutou as partes baixas do adversário mostrando que ainda era o Heel que todo mundo ama odiar. Foi a primeira Wrestlemania de Shawn depois de voltar de lesão e ele mostrou que ainda era o mesmo atleta excepcional e Jericho mostrou que poderia lutar no mesmo nível de uma de suas inspirações, essa luta se mantem um clássico até hoje e leva a nona colocação.


8.Hardy Boyz vs Dudley Boyz vs Edge & Christian - Wrestlemania 17


Houveram algumas matches muito hardcores nas Wrestlemanias, quem não se lembra do banho de sangue entre Edge e Mick Foley, a primeira Money In The Bank Match, ou as Ladders Matches das Manias mais atuais, mas nenhuma luta foi capaz de trazer o caos que a segunda TLC match entre os Hardy Boyz, os Dudley Boyz e Edge e Christian trouxeram para dentro de ringue na Wrestlemania 17. A luta foi spot atrás de spot do inicio ao fim, as vezes era até difícil focar apenas em uma coisa com tanta luta acontecendo, principalmente porque não foram apenas as 3 tags lutando, Rhyno veio em favor de E&C, Spikey em favor dos Dudleyz e Lita em Favor dos Hardys durante a luta fazendo cada dupla ter um pouco o controle da luta. Dentre os maiores spots dessa beleza de combate estão obviamente o Spear de Edge em Jeff no ar que é sem dúvida um dos maiores e mais arriscados spots da história do Pro- Wrestling, Jeff fazendo o Swanton Bomb em Rhyno de cima de uma escada em duas mesas, Rhyno dando um spear em Spikey em uma mesa, Lita tomando um 3D dentre outros spots envolvendo mesas, escadas e cadeiras exatamente como essa luta manda. No final depois de Matt e Bubba mergulharem num mar de mesas fora do ringue Rhyno ajudou Christian a subir e Edge segurou D- Von para o Peeps Champz pegar os títulos para os dois se consagrarem Tag Team Champions pela sétima e última vez em sua vitoriosa carreira. São as 3 melhores Tag teams da história da WWE fazendo a melhor TLC da história da WWE na melhor Wrestlemania da história, é  fácil descobrir porque essa luta entra na lista e esta aqui representando todas as matches hardcores que não puderam entrar.


7.Chris Benoit vs Shawn Michaels vs Triple H - Wrestlemania 20


A storyline até a conquista do Chris Benoit é uma das minhas favoritas de todos os tempos, para começar a storyline nem começou com ele, era tudo entre os ex amigos Triple H e Shawn Michaels, que estavam em uma amarga rivalidade desde o retorno de HBK, com HHH se virando contra ele, os dois lutando em matches hardcores até uma sangrenta Last Man Standing Match que acabou em empate entre eles, e ai que entra Benoit. O Rabbit Wolverine ganhou o Royal Rumble entrando em primeiro e tendo que eliminar Big Show por último e ganhou o direito de ser o desafiante pelo World Heavyweight Championship de Triple H, mas Michaels querendo encerrar de vez essa coisa com o The Game que já estava sendo construída a 10 anos deu o Sweet Chin Music em Chris e assinou o contrato dele para a Wrestlemania, o GM da época que era Stone Cold Steve Austin anunciou então uma Triple Threat Match como main event daquela Mania pelo título. Como eu já disse algumas vezes essa é minha Triple Theat Match favorita (empatada com AJ vs Joe vs Daniels), são 3 excelentes wrestlers dentro de ringue então já sabíamos que a luta não podia dar errado, mas a storytelling é um algo a mais na luta, Benoit começando dando conta dos dois, então HBK e HHH tendo que se juntar para tirar Chris da luta para que eles pudessem finalmente resolver o assunto dos dois de uma vez por todas e o Rabbit Wolverine voltando no final de maneira emocionante para reverter aquele Pedigree em um Crossface para ganhar seu primeiro e único World Championship. Uma grande história, grandes nearfalls, uma dinâmica excelente e um final emocionante, essa luta teve de tudo, a única Triple Threat a aparecer no Top 10 ficando com o sétimo lugar.


6.Bret Hart vs Owen Hart - Wrestlemania 10


Uma palavra define essa luta: técnica, os dois irmãos treinavam juntos desde sempre, pense em quantas vezes eles lutaram um contra o outro até chegar em um nível de perfeição entre eles, e foi exatamente o que eles mostraram na melhor Open match de todas as Wrestlemanias. Desde o Heel Turn muito bem orquestrado de Owen para cima do seu irmão encerrando a dupla deles e querendo ser o Hart principal que as apostas para essa luta eram altas e por isso ela foi escolhida para abrir a Wrestlemania 10, e os dois foram muito além das expectativas colocando o público em êxtase para o resto do evento. Como eu disse os dois se conheciam como a palma da mão então parecia que um já sabia o que o outro ia fazer em cada movimento da luta, nenhum dos dois errava nem meio segundo no timing dos golpes, isso aliado a incrível habilidade de Technical Wrestling dos irmãos fez a dinâmica dessa luta se manter do primeiro ao último minuto dos 20 que ela durou. Também teve uma grande storytelling envolvida com Bret sentindo a perna a mesma perna que foi a causa de todo o começo do problema dos irmãos e Owen tomando vantagem disso para ganhar o controle da luta, com tantos reverses e com um conhecendo o outro tão bem a luta só poderia ser decidida em um erro minimo, e foi exatamente assim que foi, Bret tentou um Victory Roll que Owen reverteu para a contagem de 3, ganhando a luta em um descuido do Hitman. Essa luta é um clássico máximo do Technical Wrestling, desde o começo com eles tentando obter vantagem no chão bem no estilo Amateur Wrestling, até os moves no estilo Wrestling clássico faz essa ser uma luta que chegou próxima da perfeição, mas os dois irmão alcançariam a perfeição apenas alguns meses depois quando na Steel Cage entre eles no Summerslam eles ganharam a nota de 5 Stars match.


5."Stone Cold" Steve Austin vs The Rock - Wrestlemania 17


Quando alguém perguntar para você o que fazia a Attitude Era ser tão boa simplesmente mostre essa luta, a luta que encerrou essa Era maravilhosa e não poderia ser de maneira melhor, um show de brawl e emoção dos dois maiores nomes da época e de todo o Wrestling. Para a mim o grande ponto que faz essa luta ser tão boa é a química natural entre The Rock e Stone Cold que para mim é a melhor que  já existiu, os dois poderiam lutar por 3 minutos ou 30 e sempre conseguiam manter a atenção do público em tudo que faziam, talvez também pela presença eletrizante que os dois personagens tinham. A luta é basicamente um brawl gigante de 28 minutos, com os dois atacando com tudo que tinham, chutes, socos, cadeiradas, reverses e jogando um ao outro para todo lado. A crescente de adrenalina também é outro ponto alto no combate, a luta já começa com a crowd on fire vendo os dois trocarem socos e a emoção só vai aumentando de acordo com a parte onde The Rock faz o Stunner no oponente mas não consegue encerrar a luta, então ele fazendo o Peoples Elbow e Vince impedindo a luta de acabar e todos nós nos perguntando porque, Austin fazendo o Rock Bottom em Rocky, o Stunner, dando várias cadeiradas e mesmo assim não conseguindo a contagem de 3 e todos atentos em como aquilo acabaria e então finalmente Austin conseguindo o Pinfall depois de dar 16 cadeiradas no adversário para ganhar seu quinto WWF Championship, e o show acabou com Austin apertando a mão do seu maior inimigo em um dos plot twist mais icônicos do wrestling. Minha luta favorita de todos os tempos, já assisti ela dezenas de vezes e nunca me canso, Austin e Rock com sua química e timing perfeitos já fizeram vários clássicos entre eles mas para a mim a luta na Wrestlemania 17 é a grande obra prima dos dois rivais, sendo um dos principais fatores para a qual essa Wrestlemania seja considerada por todos como a melhor de todos os tempos.


4.Randy Savage vs Ricky Steamboat - Wrestlemania 3


Wrestemania 3 não teve apenas um embate épico entre dois dos maiores Power Stars de todos os tempos, bem antes dessa luta aconteceu talvez uma das matches mais importantes no quesito inovação do esporte em si, a lendária match entre Randy Savage e Ricky Steamboat pelo Intercontinental Championship. Aqui você tem dois dos melhores Ring- Workers da época e ambos estavam decididos a superar qualquer expectativa e colocar essa luta na história, para isso eles coreografaram os movimentos da luta e foram ensaiando até que o resultado ficasse perfeito, a dedicação somada a habilidade dos dois levou a uma obra de arte. Essa luta é principalmente lembrada pela sua história com cada um interpretando seu personagem dentro de ringue, Steamboat era o Babyface que queria aquele título mais que tudo e por isso tentava vencer a luta de todo jeito, enquanto Savage era o heel técnico e esperto que parecia apenas estar esperando o momento perfeito de encerrar o combate, assim eles fizeram uma match de quase 20 minutos em que nenhum dos dois ficou parado em momento nenhum, com muita emoção, foram mais de 20 nearfalls durante a match, o que foi outra inovação desse combate, hoje em dia nearfalls são comuns mas foi essa luta que tornou isso em tendencia para criar adrenalina no público. No final depois do árbitro ser nocauteado Savage tentou o Elbow Drop com o Ring Bell mas George Steele que estava no canto de Ricky no ringue derrubou ele, Randy então tentou um Bodyslam que Steamboat reverteu na raça para ganhar o Intercontinental Championship. Uma luta tão a frente do seu tempo que se fosse realizada hoje as pessoas ainda se surpreenderiam, dois grande wrestlers, um atleticismo fora de série e uma grande storytelling, a melhor luta dos anos 80 e a quarta na lista das Wrestlemanias.


3.The Undertaker vs Shawn Michaels - Wrestlemania 25


O Showstopper vs o Phenom, Luz vs Escuridão, o Mr. Wrestlemania vs o dono da lendária Streak, Undertaker vs Shawn Michaels, a luta mais emocionante da história das Wrestlemanias. Desde as entrada dos lutadores com Shawn todo de branco vindo de cima e Undertaker todo de preto vindo de baixo a luta já indicaria que seria um embate épico com uma épica história, e assim foi com os dois muito bem em seus personagens, Undertaker impondo sua dominância no combate com toda sua força física superior a do adversário e Michaels sendo o mais esperto que podia e pegando qualquer oportunidade para atacar e tentar dar o fim a streak, foi assim que alguns dos melhores momentos dessa luta aconteceram, com contra ataques rápidos de ambos os lados, com Shawn trabalhando a perna de Taker durante a luta e o Phenom respondendo com toda a potencia de seus golpes, isso até aquele sensacional Suicide Dive no câmera que quase foi suicida mesmo, pois até hoje ninguém sabe como Undertaker não morreu de cair de cabeça no concreto daquele jeito, HBK então tentou ganhar por count out, mas de maneira emocionante Taker voltou ao ringue no 9 para o desespero de Shawn, então eles fizeram uma das melhores sequência de moves e finishers do Pro- Wrestling, quando Taker fez o Tombstone parecia o fim mas a reação tanto dele quanto a de todos vendo na arena quando Michaels deu o Kick Out foi de puro espanto, então foi a vez de Shawn fazer o Elbow Drop e o Sweet Chin Music e em um dos maiores momentos de "a Streak vai acabar" o Phenom também deu Kick Out para mais uma parada cardíaca de crowd, então Undertaker fez outro Tombstone em um belo reverse do Moonsault para fechar a luta, por o 17 na Streak e com o público de pé aplaudindo o show dos dois. Os dois wrestlers conseguiram passar a emoção da luta tanto em suas expressões quanto com suas atitudes dentro de ringue, ao mesmo tempo que davam um show de Ring Skill, essa match é simplesmente bom wrestling sendo feito e isso não é surpresa vindo de dois dos maiores lutadores desse esporte em todos os tempos, a maior luta da Streak de Taker e fica com a medalha de bronze no top.


2.Shawn Michaels vs Razor Ramon - Wrestlemania 10


E chegamos as duas únicas 5 Stars Matches da história da Wrestlemania, eu pensei muito em qual seria a primeira e qual seria a segunda, mas depois de pensar muito eu escolhi a inovadora Ladder Match entre Shawn Michaels e Razor Ramon para ser a segunda. O que eu posso dizer sobre essa luta que já não foi dito... não sério, eu já falei muito dessa luta no NWO TOP 10, da pra fazer até um Drinking Game de todas as vezes em que ela apareceu, mas enfim, acho que o melhor de Michaels vs Razor é você ver a história sendo feita e saber que ela esta sendo feita, antes dessa luta só havia tido uma Ladder Match e elas eram apenas usadas para subir, então ver os dois usando a escada como arma e fazendo ela contar a história da luta deve ter sido uma experiência única para quem viu a décima Wrestlemania ao vivo. A storyline para essa luta é que Michaels não estava defendendo o cinturão com muita frequência então Jack Tunney tirou o título dele e assim HBK sumiu por um tempo e assim foi feito um torneio para coroar o novo Intercontinental Champion, Razor Ramon venceu o torneio e o título, mas Shawn voltou com o seu cinturão em mãos alegando ainda ser o campeão, e assim foi marcada uma luta para decidir isso com os dois títulos suspensos e quem pegasse seria o campeão indiscutível, não só a storyline mas a maneira que ela foi construída foi muito boa, estamos falando de dois dos maiores cool characters de todos os tempos, grandes segmentos e promos entre eles não faltaram. A luta é uma perfeição de Ring Work, grandes momentos como o icônico pulo de HBK do topo da escada e com a crowd acesa do inicio ao fim vibrando com cada move feito com a escada, e claro um épico final com HBK ficando preso nas cordas do ringue para Razor finalmente pegar os dois títulos e levantar no Madison Squared Garden em um grande Wrestlemania Moment. Uma luta que não perdeu sua magia depois de tanto tempo e continua como um clássico máximo, um marco na história do wrestling por sua revolução e qualidade, uma das melhores Ladder Matches de todos os tempos, 5 stars muito merecida e uma luta do tamanho da Wrestlemania.


1.Bret Hart vs "Stone Cold" Steve Austin - Wrestlemania 13


Essa pode não ser a melhor luta de todos os tempos mas é sem dúvida a mais única, jamais foi feita um combate como foi a Submisison Match entre Bret Hart e "Stone Cold" Steve Austin na Wrestlemania 13. Acho que o motivo dessa luta ter sido tão especial é que nunca se uniu tão bem dois wrestlers com estilos diferentes, Bret Hart é o ápice do Technical enquanto Stone Cold era um Brawler, e por mais que suas habilidades fossem completamente diferentes eles juntaram elas para fazer um show de storytelling, grande selling, muito sangue e uma estrutura de combate que nunca mais alguém fez. A storyline para essa luta era de que desde o seu retorno Hart não estava tendo o mesmo respeito de quando ele estava no topo do card, e o maior culpado para isso era Steve Austin que não ligava para sua história, roubou sua vitória no Royal Rumble e com todo o seu jeito rebelde estava conquistando o público fazendo todos esquecerem o Hitman, era quase como se fosse um confronto de gerações, o cara que carregou a New Generation Era contra o cara que estava iniciando uma nova Era, então Bret não tinha escolha se não vencer a luta e provar que ainda era aquele Bret Hart, e isso foi mostrado entre eles durante a luta, Hart trabalhava em pontos específicos em Austin sempre buscando sua perna enquanto o Texas Rattlesnake só queria machucar o canadense o máximo possivel. E claro depois de mais de 20 minutos com os dois lutando por toda a arena com direito a um Sharpshooter de Austin em Bret, muitos chair shoots, sangue para todo lado e Hart impedindo que Austin enforcasse ele com fios com o Ring Bell o Hitman finalmente fez o Sharpshooter e no que eu já disse que eu considero o melhor final de todos os tempos Austin se recusou a dar o tap out rindo com sua cara toda sangrando numa das imagens mais icônicas do wrestling, até desmaiar e o special referre Ken Shamrock dar a vitória para Bret, então o Hitman continuou a atacar Stone fazendo assim um double turn, ele virou o Heel e Austin mais favorito ainda com o público, pronto para começar uma nova Era. Se você ainda não viu essa match VEJA, e eu recomendo ver com os comentários do Stone Cold pois ele vai explicando toda a storytelling por trás e o jeito que ele ia sellando os golpes do Bret nos pontos da match, essa luta é tão épica que até a interpretação dos dois é intocável, Bret parece nervoso a match toda enquanto Steve esta no seu modo Foda-se de sempre, como eu disse pode não ser a melhor luta da história mas é a mais única e sem duvida a melhor da Wrestlemania.


Menções Honrosas:

Ultimate Warrior vs Randy Savage - Wrestlemania 7
Shawn Michaels vs Bret Hart - Wrestlemania 12
The Rock vs Hulk Hogan - Wrestlemania 18
Shawn Michaels vs Kurt Angle - Wrestlemania 21
Money In The Bank Ladder Match - Wrestlemania 21
Edge vs Mick Foley - Wrestlemania 22
Shawn Michaels vs Ric Flair - Wrestlemania 24
Shawn Michaels vs The Undertaker - Wrestlemania 26
Triple H vs The Undertaker - Wrestlemania 28
Roman Reigns vs Brock Lesnar (vs Seth Rollins) - Wrestlemania 31


E ai qual foi a melhor e mais emblemática luta que você já viu ao vivo da Wrestlemania? e qual é sua Dream Match na Wrestlemania para Daniel Bryan agora que ele voltou? comente ai embaixo. Como ai tem várias lutas que eu já detalhei em outras edições eu quis diferenciar escrevendo o que faz cada uma delas ser especial e acho que deu um bom resultado, espero que todo mundo tenha curtido, e o especial continua semana que vem com os melhores finais de Wrestlemania sugerido pelo qual canal, até semana que vem e como diria o Gabala: Sien jou.
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Twitter

11 comentários:

  1. Die artikel was sensasioneel. Net fokken wedstryd. Ek kan nie wag om te sien wat RedNeck volgende week gaan doen nie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dankie, my vriend, die volgende uitgawe sal wonderlik wees.

      Excluir
  2. Top muito bom, e também muito justo colocando o Mr. Wrestlemania em várias posições no top e também nas menções honrosas. Um pouco de descrição das lutas, o contexto dela e também a emoção do momento e o que representarem, acho que foi um top muito bem escrito.
    Como sempre é um top que tem uns 7 inquestionáveis e o resto vai um pouco de opinião pessoal de cada um.
    Eu colocaria no top Undertaker vs HHH no end of an era e HBK vs Flair porque achei ambas bastante emotivas e que criaram momentos inesquecíveis. E pelo meu gosto pessoal e fanboyzando, eu colocaria no top Bryan vs Orton vs Batista, que pra mim foi o melhor main event de wm da historia.
    As lutas que eu bookaria para o Bryan seriam, por historia: Bryan vs Miz, pelo que podem dar in ring: AJ vs Nakamura vs Bryan ou então um i quit match entre Bryan e Angle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até tentei diversificar bastante mas no fim não tem como, tem um motivo pro HBK ser o Mr. Wrestlemania, o cara dava um show e roubava os holofotes todas as vezes. A minha intenção foi justamente descrever oq fazia cada luta ser especial e estar ai que bom que geral curtiu.

      Acho que as duas que vc citou caberiam muito bem em um top 10 também, são muitas grandes lutas na Wrestlemania então algumas sempre ficarão de fora, tirando as inquestionáveis claro.

      Posso estar exagerando mas uma I Quit match entre Angle e Bryan é garantia de uma 5 stars match heim. Vlw pelo comentário Boo

      Excluir
  3. 10-Se tivesse um top 10 de lutas mais importantes da wrestlemania, provavelmente estaria em primeiro. Eu vi essa luta dentro do programa wrestlemania rewind e antes de passar a luta, mostraram varios depoimentos de porque essa luta estava sendo muito hypada naquela epoca e me ajudou a entrar no clima. E a lta em si eu não achei tão horrorosa como muitos diziam, pra mim foi mais uma luta de monster heel vs underdog tipica de raw, claro com um final epico.
    9-Não vi
    8-Não vi, mas pretendo ve-la muito em breve, de preferencia antes da wrestlemania.
    7-[inserir comentario da oitava posição]
    6-Não vi
    5-Não me lembro muito dos detalhes do começo, mas o final foi sensacional, primeiro por causa dessa reviravolta histórica, e segundo porque eu ja estava muito acostumado de ver os ja perderem no primeiro finisher pos interferncia, mas não o filho da puta consegue kickoutear apos os dois finishers e as cadeiradas, fico imaginando a reação de quem tava vendo ao vivo.
    4-Não vi
    3-Voce falou da quimica entre o stone cold e o the rock, mas undertaker e shawn michaels também tinham uma bela quimica, e mesmo os dois ja estrem com uma idade avançada na epoca eles conseguiram fazer uma das melhores lutas de todos os tempos, mas acho que a experiencia dos dois foi muito decisiva para a construção desse classico. Dave Meltzer merecia ser preso por não ter dado 5 stars para essa luta(se bem que ja parei de levar as notas dele a serio faz um ano). Se assim a luta ja foi tudo isso, imagina o quão grande seria essa luta, com a storyline da wrestlemanai 26.
    2-Essa luta foi muito boa sim, mas não a ponto de ficar na segunda posição. Mas claro que essa luta tem sua importancia pelo seu pioneirimo, se tem spots fodas em oney in the banks ou nas ladders match de wrestlemania, é tudo graças a essa luta. Eu até entendo essa luta ter recebido 5 stars naquela epoca por ter sido algo jamais visto antes, mas vendo com os olhos de hoje, acho que um 4,5 ficaria de um bom tamanho pra ela.
    1-Primeiro que essa luta ja tem uma grande importancia por ter dado inicio a attitude era, e ainda o combate foi sensacional principalmente com a storytelling. Quando eu vi essa luta, eu ja conhecia essa final, mas mesmo assim na hora que chegou nessa partecheguei a acreditar que o austin ia acreditar que o austin ia sobreviver, de tão emocionante que foi, era que nemver o VT de um jogo na esperança do resultado mudar.
    Mneções honrosas- Nunca fiquei com tanta pena de ler as menções honrosas.

    Para mim a melhor wrestlemania match que eu vi, mesmo não sendo ao vivo ou acompanhando na epoca foi undertaker vs triple h na 28, que inclusive foi a melhor luta que eu vi, por motivos que[inserir uma das 2636376 vezes que eu ja falei dessa luta], mas vendo ao vivo para mim foi romao vs lesnar feat. seth rollins e posso até empolgar, mas acho que a desse ano vai ser melhor ainda. Para mim as dream matches pro daniel bryan seraim contra o aj styles(na do ano que vem para dar tempo do bryan voltar no ritimo) ou contra o miz ja que agora a feud eles vai poder ter um desfecho.
    Parabéns pela edição stone...quer dizer, fake do ferrer numero 27

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porra vê essas lutas logo rapá.

      Sobre a segunda posição acho que é aquela luta que por ser uma inovação merece seu respeito, e por ela ser de 95 acho que ela envelheceu bem e esta a frente do seu tempo, eu ainda daria a 5 stars match se acontecesse hoje.

      Lesnar e Reigns normalmente fazem lutas boas mesmo, eu não duvido que eles façam um bom main event de WM. Bryan vs AJ é uma dream match pra qualquer um, os caras dariam um show de técnica como jamais foi visto.

      Que absurdo me chamar de fake do Ferrer.

      Excluir
  4. Só de ler eu já me arrepiei de lembrar de tanta luta foda que já teve, se eu tivesse mais tempo iria rever todas essas lutas pra criar ainda mais hype pra WM. Aliás a ideia do drinking game pra cada vez que Razor Ramon vs HBK aparecem no Top 10 é muito boa, irei fazer isso de agora em diante huahauahuheue. Curti demais esse Top 10 apesar de discordar de algumas posições, colocaria HBK vs Taker em segundo e Austin vs Rock mais a frente. Primeiro lugar é indiscutível, o que Bret Hart e Austin fizeram ali jamais será reproduzida em outra WrestleMania, é simplesmente uma obra de arte de ring skill, storytelling, genial demais!

    A melhor luta que eu já vi na WrestleMania acho que foi Taker vs HHH na WM 27 e 28 além daquela Triple Threat de Bryan vs Orton vs Bautista. E minha dream match para o Danielson é contra o AJ ou Nakamura. Belíssimo Top 10 como sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas tem que ser um Drinking Game na responsabilidade, tipo começar com as primeiras 20 edições só para não entrar em coma alcoólico. Quando eu tava fazendo a lista eu ia colocar HBK vs Taker em primeiro mas ai vi que eu tava sendo fanboy e resolvi deixar as duas 5 stars match como primeiro e segundo mesmo, apesar de que claramente essa luta é uma 5 stars match que o Meltzer ramelou.

      Não sei se ia combinar muito bem o estilo do Bryan com o Nakamura mas ia ser legal ver um Techinical contra um Straong Style. Vlw pelo comentário meu parça de sitcom.

      Excluir

NWO Nation | Todos direitos reservados © 2012-2023 Desenvolvido por: Ericki Chites