Truth Questions #110 - Hurt Business
Alô alô NWO! Chegamos para mais uma edição deste quadro que dessa vez vai repercurtir um fato muito interessante apesar de estar ligado a perda do WWE Championship por The Miz (foi bom enquanto durou), uma vez que Bobby Lashley, o homem forte da Hurt Business, venceu o título da WWE pela primeira vez em sua carreira na última edição do RAW em uma Luta Lumberjack. E se notarmos direito, a Hurt Business em nove meses conseguiu todos os títulos possíveis do RAW além de recuperar três lutadores perdidos no card, então não tem como segurar a seguinte pergunta de hoje:
Quais os segredos para o sucesso da Hurt Business na WWE?
Em nove meses eles conquistaram o 24/7 Championship (Benjamin 3 vezes), o RAW Tag Team Championship (Benjamin e Alexander), o US Championship (MVP e Lashley uma vez cada, com direito a novo design do cinturão) e o WWE Championship (Lashley).
1 - Booking
Nada na WWE vai para algum lugar sem um bom booking. O Booking bem feito pode ser o diferencial entre você ser um gigolô ou uma força dominante do midcard, com finisher poderoso e tudo (e nem é o Spear). No caso da Hurt Business, o booking foi bem trabalhado o tempo todo. Primeiro, consolidando o grupo aos poucos como uma força no midcard, vencendo os títulos e a concorrência de outros grupos. Segundo, protegendo o Bobby de derrotas (a última vez que ele foi finalizado foi no Backlash. E nem foi um final limpo), e terceiro, mantendo a posição de destaque do grupo sempre que possível.
2 - Os membros têm carisma e função definida
Ok, eles estavam perdidos no card antes da formação do grupo, mas o MVP tem tanto carisma nas suas promos e faz tão bem o seu papel de manager que não só ele conseguiu se manter interessante como tornou os seus colegas de grupo interessantes também (Cedric Alexander que o diga), como há muito não víamos (Bobby só foi interessante assim na Impact). Sem contar que cada um tem o seu papel definido e o cumpre com precisão. MVP de líder e agente negociante, Bobby como homem forte do grupo, e Cedric e Benjamin como força dominante na divisão de duplas (o que não é difícil). Essa organização é coisa rara na WWE de hoje.
3 - Unicidade
É simples, qual é a stable respeitável da WWE hoje? Imperium? Não mesmo, eles têm o carisma de uma porta. Retribution? kkkkk... Undisputed Era? Acabou. Clã do Reigns? Pfff. É a Hurt Business, que se aproveitou da falta de uma stable forte no Main Roster (última foi a Wyatt Family do Orton) nos últimos tempos para rapidamente se colocar no seu lugar de direito, passando por cima da Retribution como se eles fossem baratas. Não tem para ninguém, e por mais que isso não vá durar tanto tempo, temos que saudar a Hurt Business pela sua relevância e elogiar o trabalho dos seus membros, especialmente Bobby Lashley e MVP, que claramente foi o melhor promador de 2020 (e que ele vença o NWO Award). Parabéns!
HAAZEPIN
Galera, seguinte. A Formula 1 está lançando os carros da temporada nessas últimas semanas. E em comparação com os carros do ano passado, estão mais bonitos, como o carro da Aston Martin. Mas a Haas e o Dimitri Mazepin se superaram. A empresa russa do Dimitri está patrocinando a equipe e comprando uma vaga para o filho do Dimitri poder competir na Formula 1. Mas a Rússia está banida das competições internacionais por conta do doping, e o Mazepin filho não pode ostentar a bandeira Russa como piloto nesse começo de carreira. O que a Haas e o pai dele bolaram como solução para a bandeira Russa aparecer? ISSO DAÍ!
GENIAL essa ideia de pintar o carro de bandeira da Rússia. Ideia digna de aplausos efusivos!
E aí galera que comenta neste quadro, gostaram do Bobby Lashley WWE Champion? Você concorda que a Hurt Business é uma stable de sucesso? Por quanto tempo eles terão esse sucesso todo e quem será o adversário do Bobby Lashley na TampaMania? Não ficou lindo esse carro Russo de uma equipe Americana? Respondam aí. No mais, até a próxima semana, onde teremos um tema mais legal que o desta semana. Até mais galera, Forte Abraço! Se cuidem!
Só falo... stable lendaria (mesmo que um dia acabe). E cara, é tão daora ver esses (como vc diz) NEGROS MARAVILHOSOS dominando a porra toda, primeiro New Day e agora HB, WWE quando quer sabe fazer uns bang daora, e porra, o MVP conseguiu mesmo, um dos melhores retornos a longo prazo, e tudo foi muito bem construido sem apressar nada. E cara, como disseram, Bobbyzao com stable tem tudo pra ser um campeao mais interessante ainda que o Drew, é só o Vince querer e continuar bookando bem.
ResponderExcluirObs: meu aniversario segunda fechou com chave de ouro, sou fã do Lashley a anos, desde os tempos de video game (saudoso SvR 2008). Um pouco triste pelo Miz mas vida que segue.
Parabéns atrasado gordelicia 😋
ExcluirSim sim, é uma stable que pegará Hall of Fame da WWE daqui uns 15 a 20 anos. Eu tô curtindo DEMAIS o domínio desses NEGROS MARAVILHOSOS no Main Roster, por que eles merecem demais estarem nessa posição de topo. Desde o primeiro dia mostraram que tinha coisa muito boa em construção e o resultado está sendo visto agora.
ExcluirO retorno do MVP está fazendo tão bem à WWE que tem que durar muito tempo. E do jeito que o Bobby está com a Hurt Business, fará coisas mais legais como WWE Champion do que o Drew fez levando em conta os tempos dos reinados.
Teu aniversário foi na Segunda, vulgo primeiro de Março? Parabéns então! Que você tenha felicidade, saúde, paz e dinheiro em abundância. Forte Abraço!
Excluirgostaram do Bobby Lashley WWE Champion?
ResponderExcluirAté que eu fiquei um pouco triste pelo Miz, mas eu sabia que o reinado dele não seria longo. Mas o Lashley tava merecendo muito e o timing foi excelente. Diria que o Lashley foi um dos melhores trabalhos de construção de wrestlers nos ultimos anos. Ano passado ninguem se importava com o Lashley e ele vinha de uma storyline horrorosa com a Lana, e aí veio o mvp e hurt bususisness e ele foi aos poucos dominando o mid card, tinha um otimo manager(nem me lembro se votei nele no nwo awards, se não votei tava loucão), tinha vtorias dominantes e era muito bem protegido e aí quando o midcard ja tava pequeno pra ele, ele perde o titulo sem levar o pin e duas semanas depois ganha o wwe title.
Você concorda que a Hurt Business é uma stable de sucesso?
Só ver que eles tem o WWE Title e o titulo de tags, isso ja responde a pergunta. E de novo bato na tecla que sem o MVP eles não teria esse sucesso, e a WWE fez muito bem em manter ele mesmo depois de ter lesionado o joelho. E mesmo depois que o Hurt Busisness acabar, eles tem que deixar o MVP como manager do Lashley pra sempre, tipo o Heyman com o Lesnar
Por quanto tempo eles terão esse sucesso todo e quem será o adversário do Bobby Lashley na TampaMania?
Se ele passar da wrestlemania como campeão, tudo indica que será um reinado longo. Quanto ao adversario, a tendência é que seja o Drew ou o Lesnar, só que com os dois eu fico com um pé atras pq não é a cara da WWE fazer uma luta de tna como uma das duas principais lutas da wrestlemania e não parece haver um terreno preparado para um retorno do Lesnar, então vamos aguardar.
Não ficou lindo esse carro Russo de uma equipe Americana?
Eu achei engraçado pela maneira que eles burlaram o sistema e pela ironia. Mas não foi uma boa eles terem feito isso, pq a imagem da equipe se arranhou por terem bancado o Mazepin depois da merda que ele fez, então o minimo que eles podiam ter feito era não expor tanto ele, e não homenagear o país dele na pintura, mesmo que seja russo o patrocinador, assim as pessoas vão cada vez mais associar a equipe ao Mazepin. Mesmo ainda faltando a Ferrari, os carros mais bonitos até agora são Alpine, Aston Martin e Williams.
Muito boa a edição, forte abraço
Dá pena pelo booking do Miz, mas o Miz quase não ganhou nenhuma luta ano passado e tava tomando tapinha na cara de vagabundo no mesmo Chamber. Então não tinha como ser grande coisa o reinado dele, mas pelo menos aconteceu.
ExcluirO Bobby merecia mais, e a WWE aproveitou muito bem. Grande construção da melhor Stable da empresa desde a New Day. O MVP só nas promos tornou seus aliados de stable em coisas interessantes e ainda elevou outros nomes, como Riddle e Apollo Crews. Se ele não vencer o NWO Award de Promador do Ano, essa premiação tem que ser cancelada.
Concordo plenamente, nada disso teria acontecido se não fosse o MVP, que tem que ser manager para sempre do Bobby, e de outros lutadores, por que ele é o Paul Heyman Negro.
Se passar da Wrestlemania, o Bobby não perde antes do Summerslam, o que daria um reinado bem foda para ele. Mas vamos ver o que está sendo preparado para a Wrestlemania. Minha torcida? Bobby Lashley desde já.
Cara, é questão de tempo o Mazepin comprar a equipe. Gene Haas quer é a opção mais lucrativa e a equipe de F1 nunca será grande coisa, melhor vender bem ao Russo e ele que se vire depois. Mas ficou engraçado o carro de Rússia ficou. A Ferrari é Hours Concours, por que todas são lindas. Tirando ela, fico com o carro da Aston Martin.
Valeu QC, Forte Abraço!
Gostaram do Bobby Lashley WWE Champion?
ResponderExcluirFiquei triste pelo The Miz mas o Lashley é uma boa opção também exatamente por tudo que você bem citou no quadro sobre o bom booking sobre eles, foi algo montado a longo prazos e que rendeu bons frutos nesse momento, e é realmente difícil isso acontecer na WWE mesmo.
Você concorda que a Hurt Business é uma stable de sucesso?
Sim, e dou 90% dos créditos ao MVP, é tipo o Taz deixando o Brian Cage interessante na AEW, é pra poucos isso aí. Não desmerecendo os outros integrantes do grupo, são todos muito bons e merecem o grande momento.
Por quanto tempo eles terão esse sucesso todo e quem será o adversário do Bobby Lashley na TampaMania?
O triste é que todo esse booking bem feito e construído para a grande ascensão da Hurt Business vai acabar com um mero F5 do Brock Lesnar em uma luta de 5 minutos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Não ficou lindo esse carro Russo de uma equipe Americana?
É um belo carro mesmo, eu aposto q ele vai fazer vários VRUMMMMMMMMMMMMMMM enquanto dá aquelas voltas em círculos irados, belo carro!!! Forte abraço!
É incrível como a WWE acerta as coisas quando quer. Trabalhou o cara a longo prazo e agora conseguiu de forma natural um novo Main Eventer e um grupo foda nas mãos. Isso tudo com refugo do RAW. É impressionante! O Miz não merecia ter perdido o título da forma que perdeu, mas a WWE é assim mesmo. Ao menos ele foi campeão de novo e venceu o Grand Slam pela segunda vez.
ExcluirMVP é o grande responsável pelo sucesso do grupo e isso não se pode negar. Se ele fosse uns 10 anos mais novo e uns 10 quilos mais forte ele certamente teria sido WWE Champion nos tempos recentes. O cara é foda demais nas promos e está fazendo um trabalho excepcional como Manager, mostrando o seu verdadeiro talento artístico.
É foda né? Tudo pavimentado para o Brock Lesnar retornar e ficar WWE Champion por vários meses, enquanto o Riddle com seu US se torna o campeão principal do RAW. Quem diria?
Só imagino o quão irado será esse carro dando voltas e mais voltas naquelas pistas incríveis da Europa, tipo Autoramas (grande Banda também). Forte Abraço!
O segredo da Hurt Negócios eu n sei, porém são 4 negros juntos e eu n odeio nenhum deles. Já pra pra explicar o sucesso q tiveram
ResponderExcluirPois é cara, a Hurt Business é aquele rolê que junta um monte de cara bacana.
ExcluirComeça por ser algo que mostra para que serve uma stable, e como ajudou a todos do grupo a se encontrarem no roster e ter destaque, é ate dificil entender o problema que o Vince tem com grupos e como a wWE tem os bookado errado quando existem, lembrando dos Retribution e algum tempo atrás a Sanity.
ResponderExcluirAcho que o que menos precisava do grupo era o Lashley, porque alguém com o biotipo dele é muito fácil de deixar credível, mas foi muito bom principalmente pelo Shelton e Cedric, e no fim a união de todos foi muito boa para o midcard do Raw e no fim deixou o Lashley pronto para esse momento, muito raro dizer, mas algo que a WWE executou de modo quase perfeito.
Só discordo do final porque acho que o Cody ainda foi o melhor de 2020 nas promos, mas se falarmos apenas de wWE concordo com a escolha do MVP.
Queria que o Lashley fizesse o dream match com o Lesnar, mas ele vs Drew tambem seria muito bom, infelizmente acho que o Hurt business não dura muito mais e deve acabar quando eventualmente o Lashley perder o titulo, mas eu não desmancharia o grupo.
Achei genial a idea para o carro, e espero que tenhamos uma boa temporada, estou muito confiante na Band, só falta a red bull conseguir fazer frente a mercedes para ser uma temporada ideal.
Outra grande edição e importante destacar os acertos da wwE como nesse caso.
Na verdade há uma diferença entre a Sanity/Retribution e a Hurt Business: propósito. A gente desde o início soube o que a Hurt Business queria e o que cada membro iria fazer por esse objetivo, enquanto as outras duas stables não tinham um propósito bem definido, talvez pela pegada anarquista, mas de toda forma, faltava propósito e carisma também.
ExcluirRealmente a WWE acertou na mão com esse grupo, e a longo prazo, o que não estava acontecendo. Cedric e Shelton ganharam nova vida no grupo e o Bobby ganhou um booking que preste pela primeira vez desde que retornou à WWE. Foi lindo!
Porra de Cody Boo, olha o estrago que o MVP fez nas promos, conseguiu deixar o APOLLO CREWS e o Cedric Alexander credíveis. Se isso não basta para ser o melhor, não sei o que basta.
Eu também não desmancharia o grupo após o Bobby perder o WWE Championship, mas é capaz dele ir atrás de se aposentar após o fim do grupo, idem para o Shelton, então não deve durar muito após perder o título.
Estou confiante na Band também. Daqui há três semanas a esta hora, espero estar na tela da Band curtindo a corrida do Bahrein. Pinturas muito bonitas e espertas, galera inspirada para melhorar a performance, seria um cenário muito foda a Red Bull batendo de frente com a Mercedes. Se eles não vacilarem, pode rolar.
Obrigado pelo feedback Boo, a WWE acerta bem demais quando acerta, o que tem sido incomum.
Quem é Cody Rhodes na fila do pão né vitin, comparado ao "Paul Heyman negro" como vc disse.
ExcluirCody Rhodes é superestimado. MVP é quem manja de promar
Excluir