Top 5 Wrestlers que eu mais gostei em 2025
Salve, salve, Nação NWO! Depois de um bom tempo, volto aqui em clima de Natal para um especial em formato de retrospectiva. A ideia é simples: listar os 5 wrestlers (e female wrestlers) que eu mais curti em 2025.
Antes de começar, vale deixar bem claro que essa é uma lista totalmente pessoal. Não acompanhei wrestling de forma tão intensa em 2025, e do pouco que acompanhei, cerca de 95% foi AEW e 5% New Japan. Sendo assim, todos os nomes desta lista vêm dessas duas companhias.
Dito isso… vamos nessa!
5- Will Ospreay
É um pouco estranho começar o quinto lugar com um wrestler que, na minha opinião, é disparadamente o melhor do mundo há alguns anos. Ainda assim, Will Ospreay entra "apenas" na quinta posição.
O Aerial Assassin teve mais um excelente ano, protagonizando alguns dos melhores combates da temporada, como já virou costume. Também esteve envolvido em uma das melhores feuds do ano, contra seu ex-parceiro Kyle Fletcher, além de ter sido um babyface bastante consistente ao longo de 2025.
O que acaba tirando Ospreay das primeiras colocações são as lesões, que atrapalharam bastante seu ano e o deixaram fora de ação por alguns meses. Mesmo assim, foi um ótimo 2025, e fica a expectativa de que 2026 seja o grande ano de Will Ospreay, finalmente em rota direta rumo ao AEW World Title.
4- Mercedes Mone
Mercedes Moné teve simplesmente o ano dos sonhos para qualquer wrestler profissional. Lutou em altíssimo nível em várias empresas, ganhou todos os títulos possíveis e esbanjou personalidade por onde passou.
Ao todo, foram ONZE TÍTULOS. Isso mesmo que você leu: ONZE FUCKING TÍTULOS.
Para muita gente isso pode soar exagerado ou até overbookado, mas a verdade é que Mercedes mereceu cada uma dessas conquistas, porque hoje ela é, disparadamente, a melhor lutadora feminina do mundo. Em 2025, empilhou clássicos contra nomes como Athena, Toni Storm, Jamie Hayter, Red Velvet, Riho, entre outras.
Ela conquistou a América, o México, o Japão, a Inglaterra… irmão, a Mercedes fez de tudo em 2025. Quero aproveitar e soltar uma frase de forte impacto: 2025 foi o melhor ano da história do wrestling feminino. Não vou elaborar, semana que vem eu explico.
3- "Hangman" Adam Page
Hangman Page viveu altos e baixos nos últimos anos e, em 2025, passou por mais um arco de redenção ao vencer o AEW World Title de Jon Moxley, nos salvando da tortura que foi o booking dos Death Riders.
A storyline seguiu uma linha muito parecida com sua primeira grande conquista: um underdog perturbado e cachaceiro, lutando contra uma stable de malvadões enquanto tenta vencer, antes de tudo, o próprio psicológico. Uma fórmula perfeita, que funcionou novamente e foi executada com maestria, recolocando o cowboy como um dos grandes nomes do ano.
Além disso, Page esteve envolvido em diversos clássicos, com destaque para combates contra Will Ospreay, o próprio Moxley, Kyle Fletcher, entre outros.
Infelizmente, ele acabou sendo prejudicado pelo booking ao perder o título para Samoa Joe, o que fez com que também perdesse parte do protagonismo que deveria continuar recebendo. Por isso, Hangman fica com a terceira colocação nesta lista.
2- Konosuke Takeshita
Konosuke Takeshita chegou à AEW em 2021 como mais uma promessa japonesa. Desde os primeiros combates, porém, já ficou claro que ele era extremamente diferenciado em ring skill: conseguia ter grandes lutas contra praticamente qualquer wrestler e rapidamente provou que estava entre os melhores do mundo.
O que faltava para Takeshita era uma coisa essencial: carisma. Ele ainda era um wrestler muito "cru" nesse aspecto. E é justamente aí que entra a importância de Don Callis em sua carreira. A partir do momento em que passou a integrar a Don Callis Family, o nosso japinha se transformou em um heel muito mais interessante, deixando de ser apenas um capanga para protagonizar grandes momentos dentro do grupo.
O auge dessa virada veio quando Takeshita venceu nada menos que Will Ospreay para conquistar o AEW International Championship. Na sequência, ainda levou o NEVER Openweight Championship da NJPW.
No Japão, Takeshita simplesmente virou protagonista absoluto: venceu o G1 Climax e conquistou o IWGP World Heavyweight Championship antes mesmo do Wrestle Kingdom. Suas principais lutas foram contra nomes como Zack Sabre Jr., Will Ospreay, Bandido, entre outros. E os números falam por si: foram 7 lutas avaliadas com 5 estrelas ou mais. Tem que respeitar.
Em 2025, Takeshita atingiu o auge de sua carreira e deixou claro que chegou para ficar entre os melhores do mundo por muitos anos.
1- Kyle Fletcher
Kyle Fletcher foi uma grata surpresa em 2024 e teve um 2025 simplesmente ESPETACULAR. Confesso que, no começo, eu achava que ele era só mais um loiro genérico high flyer, mas ele mostrou que é muito mais do que isso.
Sua rivalidade com Will Ospreay foi uma das melhores do ano (mesmo tendo começado no fim de 2024) e serviu como ponto de virada definitivo. A partir dali, Fletcher passou a protagonizar um clássico atrás do outro, consolidando-se como um dos grandes nomes da temporada.
Em julho, conquistou o TNT Championship ao derrotar Dustin Rhodes e, apesar do reinado curto, entregou grandes lutas. Ao todo, foram 6 combates avaliados com 5 estrelas ou mais. Entre os destaques estão a Steel Cage Match contra Will Ospreay, a World Title Match contra Adam Page no All Out e as diversas hardcore matches contra Mark Briscoe.
E esse é um ponto fundamental para entender por que Kyle Fletcher é tão diferenciado. Além do talento natural para ser um grande heel, promar muito bem e entregar como high flyer, ele também mostrou ser absurdamente competente em hardcore matches, algo que poucos conseguem fazer nesse nível.
Por tudo isso, Kyle Fletcher fica com o meu top 1 de 2025. Não teve ninguém que performou wrestling tão bem, de forma tão regular, em tantas estipulações diferentes ao longo do ano. Pra se ter uma noção, ele fez uma das melhores lutas de 2025 na semana retrasada, contra Mike Bailey, em um Dynamite qualquer.
Kyle Fletcher tem todos os atributos de um wrestler world class, e agora só resta torcer para que Tony Khan não perca o timing e transforme o garoto no rosto da companhia em 2026.
Menções honrosas: Bandido, Dominik Mysterio, Iyo Sky, Saya Kamitani, Zack Sabre Jr, Darby Allin, Jon Moxley (pelas hardcore matches), Cody Rhodes, John Cena, Toni Storm, MJF, Mistico.
_________________________________________________________
É isso, meus bacanos! Esses foram os 5 wrestlers que eu mais me diverti acompanhando em 2025. Aproveito para desejar um Feliz Natal a todos os amigos que nos acompanham por aqui. Muitas bênçãos para vocês e para suas famílias.
Semana que vem tem o último post de 2025: vou listar as 5 lutas que eu mais gostei no ano. Nos vemos lá!
BANG!
Engraçado que o John Cena esteve nas menções honrosas, só reforçando que ele alternou entre momentos muito bons com momentos muito ruins.
ResponderExcluirMercedes teve um ano que nenhuma lutadora vai ter, só ela teve esse e nem ela vai conseguir replicar de tão diferenciado que foi.
Mais um grande artigo do Ferroso, Feliz Natal NWO!
John Cena fazendo spam de finishers foi muito divertido (sem ironia), me alegrou muito. Apesar de toda a questão do booking, eu senti que o John Cena se divertiu muito todas as vezes que subiu em um ring esse ano, e o semblante de paz que ele se aposentou é o que me conforta.
ExcluirMercedes é de outro planeta, surreal como ela consegue se conectar com qualquer wrestler do mundo, na War Games da AEW foi muito maneiro quando ela trouxe todos os títulos dela e deu pras companheira dela usar como arma KKKKKK grande momento! Valeu Vitoso, tmj!
Fiquei surpreso de ver o Mistico como menção honrosa. Quem diria que nosso Sin Cara estaria citado num melhores do ano algum dia... Na verdade eu tenho minhas dúvidas se o Mistico é realmente o Sin Cara. Eu sei que ele tinha ganho o direito ao nome novamente mas não acompanhei tanto a CMLL para saber os pormenores.
ResponderExcluirO fato do Will Ospreay ter se fodido um pouco esse ano e ainda sim ter as melhores lutas é o resumo perfeito. Apesar de eu as vezes me incomodar com o estilo no-sell dele, é inegável que hoje em dia é o melhor wrestler do mundo.... Na verdade o segundo melhor... Porque o que a Mercedes fez esse ano foi sacanagem. Acho que nunca veremos uma run tão definitiva como a dela, e sim, ela passa na frente do Ospreay para mim esse ano. A desgraçada é a Rainha Vitória do wrestling, e literalmente fez só lutão contra tudo que é estilo de luta. Vida longa a CEO.
Em pensar que tem um bando de desgraçado da cabeça dizendo que ela só se fodeu depois de sair da WWE.... Fã de luta livre americano as vezes consegue ser mais boçal que aquela galera especial BR. Mas eu aceito porque estadunidense geralmente é burro mesmo.
O Adam Page é o protagonista da AEW, ponto. Tudo na empresa gira em torno dele uma hora. Foi bem estranho esse booking envolvendo o Samoa Joe, mas estou ansioso para ver como as coisas vão voltar pra ele nesse 2026. O Takeshita me incomodava para caralho por ser aquele wrestler papel em branco, mas era de se esperar que o Don Callis iria transformar nosso garotão. Estamos falando do mano que conseguiu deixar o Omega interessante com um personagem bem diferente do best bout machine (que eu admito achava uma desgraça na época, mas vendo hoje em retrospecto, respeito. Tipo o American Badass do Taker).
Kyle Fletcher.... é, você praticamente resumiu bem o ano dele. Só tenho que adicionar que a attire dele rosa é foda pra krl.
Dois artigos na NWO.... ta até me dando vontade de escrever de novo sobre lutinha... Hmmmm
Simm, a attire rosa do Kyle é muito foda! Poucos cavalheiros ficam tão másculos de rosa e óculos colorido como o nosso caião da massa.
ExcluirEsse seu comentário sobre o Kenny foi muito interessante, pq eu também estranhei esse personagem heel dele na época e hoje em dia em acho DO CARALHO. É um negócio que envelheceu como vinho, sempre que lembro daquela barba maneira dele tenho boas memórias. Valeu Furinha, aguardo aquele post da primeira WrestleMania em 2032!
Pra mim a top 1 do bagui foi a Mercedes, eu amo essa desgraçada demais porque acho que ela achou um equilibrio entre aquela Sasha mais jovem e treteira de 20 e poucos anos do NXT com uma maturidade maior em promos e claro em lutas. Concordo que não é um caso de overbooking quando vc eleva os títulos e além disso ela perdeu no ano, então não tem essa porque a mulher lutou pra caralho esse ano.
ResponderExcluirEu tmb colocaria pelo menos nas menções o Swerve, ele não foi tão protagonista mas eu adorei a evolução da relação dele com o Page, acho que ele ajudou muito a própria storlyne do Hangman com eles indo de rivais mortais para pessoas que ainda se odeiam mas consegem se reunir por um bem maior, acheio do caralho aquela conversa deles.
O Page como vc disse acabou meio que repetindo a msm storyline de antes, funcionou mas podia ter mudado algumas coisas e tido um reinado maior, e claro ele continua fazendo lutassas.
2026 o Moxley vai largar esse personagem chato e pegar seu primeiro lugar. Grande artigo bro.